Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

DEPOIS QUE DEIXOU DE SER DÍVIDA EXTERNA, PASSOU A DÍVIDA PÚBLICA, CRESCEU ASSUSTADORAMENTE

HELIO FERNANDES

O presidente do BC, no ultimo dia desse 2019 que não deixa SAUDADES, praticamente sem PRESENTE , e projeta uma realidade sem FUTURO, revelou um balanço que não anima nem permite duvidas ou falsas interpretações. Além da pesquisa sobre o total da divida. COMPARAÇÃO com o PIB.

Segundo a pesquisa do BC, a divida PUBLICA chegou a 5 TRILHÕES,600 BILHÕES de reais. Sem fugir dos números, mostrou que essa divida representa 77% do PIB.

Só neste 2019, a divida aumentou mais de 300 BILHÕES, confirmados pelo presidente do BC. 

Analistas, economistas, especialistas do mercado econômico e financeiro, têm uma preocupação prioritária:" Usando o potencial interno para se auto financiar, dificilmente o governo poderá cumprir compromissos com os credores".

È preciso que seja registrado. A redução dos juros da TAXA SELIC para 4,5%, provocou alivio completo. FHC levou e elevou essa SELIC, para 42 por cento, "crime de lesa PÁTRIA, que não prescreve". Entregou a Lula em 32%, que passou a Dilma com 14%. Ela reduziu para 7%, não resistiu, voltou aos 14%.

PS- Os juros da Selic não podem cair mais, talvez cheguem a um hipotético 4 por cento.

PS2- Se Bolsonaro restringisse sua atividade a governar sem CONTRADIÇÃO com ele mesmo, e tivesse capacidade de compreender e concordar com os filósofos gregos, poderia realmente chegar a 2022,( mais 3 anos) com possibilidades, ( raras, difusas, incoerentes e inconsequentes) de se REELEGER.

PS3- Por enquanto, Bolsonaro tem poucas chances de continuar no Planalto, apesar dos pretensos "ADVERSÁRIOS" serem INEXISTENTES e MEDIOCRÍSSIMOS.

REPRESSÃO AOS DEFENSORES DA DITADURA

Essa LEI que entrou em VIGOR em Pernambuco, deveria ser estendida para o Brasil todo. O país é o mesmo, a crueldade, IGUAL. A impunidade para quem defende a ditadura, ESTIMULO criminoso.

INCOMPREENSÍVEL. INEXPLICÁVEL. SURPREENDENTE

Os tiroteios do Rio, comandados por milicianos, traficantes, facções criminosas, foram reduzidos em 2019.

Mas os mortos aumentaram. Dados de pesquisa oficial.

A JOGATINA DA BOVESPA

Desde os 2 últimos dias de 2019 e os 2 primeiros de 2020, foram dominados pelos mesmos investidores/jogadores.

Ainda em 2019 foram grandes VENDEDORES. Ficaram com capital à disposição, e o índice AGRADAVELMENTE baixo.

Prepararam o clima para 2020. Voltaram sequiosos COMPRADORES. Até a 1 hora da tarde de hoje. 

O índice chegou a 118.400.

À partir daí, se transformaram em VENDEDORES. O fechamento foi de 117.700 pontos. Estava em 118.400, teve uma queda de 0,76%.

PS- Estão satisfeitíssimos, enquanto os investidores normais, que acreditam que a Bolsa tem pouco risco, não sabem o que fazer, perdendo sempre.

PS2- A direção da Bolsa, implacável, está tomando providências para atrair o que chamam de "pequeno investidor". Traduzindo: São "pequenos investidores" individualmente. Mas coletivamente vão contribuir para enriquecer ainda mais, os que dominam discricionariamente o mercado.

O ASSALTO E ATAQUE CONTRA A PRODUTORA, ARTÍSTICA, INTELECTUAL, JORNALÍSTICA, "PORTA DOS FUNDOS", É DE TOTAL GRAVIDADE.

Planejaram, projetaram, executaram com a maior violência, como faziam no passado. Há 80 anos, em 11 de maio de 1938, assaltaram o palácio Guanabara, residência do presidente da Republica. Integralistas, chefiados por Plínio Salgado. Agora, sem ele se confessam integralistas, estavam desaparecidos.

Em 1945, se transformaram em partido, disputaram a constituinte, elegeram bancada mínima, 6 deputados.

Um deles o "camisa verde" Plínio Salgado(pejorativo)confessando a convicção NAZISTA-FASCISTA, tem que ser punidos, usaram coquetéis- molototov, se confessaram integralistas.

E gravaram o próprio ato criminoso para fazer publicidade e promoção.

A IMPRENSA ESTRANGEIRA IDENTIFICA BOLSONARO

Alguns dos maiores jornais dos mais diversos países, não tem poupado o presidente brasileiro. Diversos tem tratado Bolsonaro, como um personagem sem a menor respeitabilidade. É o primeiro presidente do país a ser tratado dessa maneira. Como são muitos, vou traduzir apenas o que disse o The Guardian na primeira página: "Governo Bolsonaro é mistura de desqualificados, lunáticos e perigosos".

Agora, o próprio Bolsonaro tomou a decisão de apoiar os EUA, numa possível guerra com o Irã. Aqui mesmo no Brasil, os protestos são gerais. Qual a razão desse apoio? O Brasil sempre foi um país pacífico, não demora, assim que EUA e Irã decidirem o que vão fazer, a posição do Brasil antecipadamente, já está do lado dos Estados Unidos.

PS- É evidente que a mesma polêmica interna a respeito do apoio brasileiro, sem sequer saber o que vai acontecer, será motivo para que Bolsonaro continue alvo negativo da imprensa estrangeira.

2 comentários:

  1. Irã pode estar mais perto de se tornar uma potência nuclear. Para o regime, é uma questão de sobrevivência.

    O presidente brasileiro e sua equipe bipolar (araujitas x haititas) deveriam falar menos e realizar mais, inclusive nos campos geopolítico, do comércio internacional e da defesa.

    Muito além da polêmica questão nuclear, nossas FFAA sofrem há décadas, perigosamente sucateadas e defasadas.

    ResponderExcluir
  2. https://super.abril.com.br/tecnologia/um-raio-x-das-nossas-forcas-armadas/

    ResponderExcluir