Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

NA CHINA, RELAÇÃO DE MORTOS COM CORONAVÍRUS E A POPULAÇÃO

HELIO FERNANDES

O numero de mortos e a população. A Organização mundial da Saúde, (ONU)considerou que a tragédia não exige ALERTA total, por enquanto é localizada na CHINA. Naturalmente é preciso cuidado e atenção. A China tem tradição milenar de doenças exóticas.

Até agora são 106 mortos, numa população de 1 BILHÃO, 500 MILHÕES de habitantes. Resolvi fazer um levantamento da percentagem dos mortos e a população. Sem maquininha, google, só trabalho, 3 horas e 18 minutos, cheguei á seguinte percentagem,, em números: "0, mais 14 zeros, outro 1"está estabelecida a TRANQUILIDADE, por enquanto.

PS- Em 1919, terminada a primeira guerra mundial, surgia a espantosa e MORTAL gripe espanhola. Centenas de milhares, morreram no mundo todo. O Rio, longe de tudo, ficou com as ruas cobertas de cadáveres. 100 anos depois, nenhuma explicação.

PS2- O Rio, longe da guerra, ficou com as ruas, cobertas de cadáveres.

DOIS DELFINS, (LEVINSON E ANTÔNIO )

foram manchetes nas ultimas horas ou dias.

Viveram e sobrevieram em escândalos. Levinson chegou a ludibriar 3 milhões de pessoas, acumulando fortuna enorme. Fundou uma Universidade, (deliberadamente con C,) morreu ontem, depois de completamente empobrecido.

O outro Delfin, ( o Antônio ) devia estar preso, não sai da TV, como aconteceu ontem. O golpe de 64, em 21 anos,( 64 a 85), teve apenas 2 ministros da Fazenda. (Delfin e Mario Henrique Simonsen). Assumiu em 67, demitido pelo "presidente" Geisel em 74.

Conseguiu ir para a França como embaixador. 4 anos MARAVILHOSOS, num Festival Wagner de festas e comemorações. (Na margem direita, onde ficava a embaixada. Na margem esquerda, com seus jovens amigos convidados para festas e comemorações, dia e noite).

No fim de 1978, inicio de 79, voltou para o Brasil , foi ministro da Agricultura, apoiado pelo parceiro e cúmplice Andreazza, que enriqueçam juntos, com a Ponte Rio-Niteroi.

PS- Ficou 8 meses no ministério da Agricultura. Simonsen foi convidado para presidente MUNDIAL do City Bank, aceitou logo.

PS2- Figueiredo não teve solução, transferiu Delfin da Agricultura, novamente para a Fazenda. Ficou até 1985, o fim.

PS3- Civil ou militar, ninguém ficou tanto tempo no Poder. E é intocável, imune e impune até hoje. E para SEMPRE.

O BRASIL TEVE UM DEFICIT SURPREENDENTE DE 50 BILHÕES DE DÓLARES EM 6 ANOS.ISSO EM 2019.

O Brasil EXPORTA mais do que IMPORTA, a moeda americana está sempre em alta. Porque esse déficit assombroso.

PS- O governo,(desgoverno) deve explicação ao país e á opinião publica.

DURANTE MAIS DE 20 ANOS, AMALDICIONARAM A CAIXA PRETA DO BNDES

Vários governos e presidentes do Banco, assistiram, protestaram e não fizeram nada .O atual presidente do BNDES, pagou 48 milhões de reais, por uma investigação.

PS- E recebeu um documento autentico e LIMPINHO, com a garantia:"Não encontramos nenhuma IRREGULARIDADE".

Um comentário:

  1. Estimado Jornalista Hélio Fernandes, acompanho seu blog diariamente. Respeito e admiro você e seu trablaho. Contudo, permita-me fazer uma correção. Para estimar o risco do corona virús é preciso levar em conta o número de contagiados (não toda população) e número de mortos. Portanto, não "está estabelecida a TRANQUILIDADE" como afirma. No momento a letalidade do vírus é de aproximadamente 2%. O que pode ser considerada alta. As previsões mais pessimistas dos cientistas https://www.nature.com/articles/d41586-020-00236-9 estimam que 190.000 pessoas podem ser infectadas só na região de Wuhan. Com uma taxa de letalidade de 2% isso resultaria em 3.800 mortos nesta região. Em países com serviços de saúde mais frágeis, como os africanos e os latino americanos, a taxa de letalidade pode ser ainda maior. Podemos estar a caminho de uma epidemia mundial caso as autoridades chinesas não sejam capazes de conter o vírus. Em questão de meses, centenas de milhares de vidas podem ser perdidas até que uma vacina seja desenvolvida. Logo, há motivo para preocupação.

    Um abraço.

    ResponderExcluir