Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

GOSTO MUITO DO PAPA FRANCISCO, MAS NÃO PODE ABENÇOAR TORTURADORES

HELIO FERNANDES

No chamado DIREITO DIVINO, perdoar assassinos que atentaram contra a vida de tanta gente, é mais do que HERESIA, é estimulo e perdão, a criminosos da pior espécie. Talvez Francisco tenha cometido esse erro fundamental e inacreditável, pelo fato de estar beneficiando compatriotas.

Francisco está invadindo e contrariando a lei do seu pais. (Antigo país, agora seu âmbito de atuação é muito maior). Os governos democráticos da Argentina, depois de derrubada a ditadura, não concederam nada aos torturadores. Os maiores e mais IMPLACÁVEIS assassinos,( o general Videla e o almirante Massera), foram condenados á PRISÃO PERPÉTUA. Cumpriram a pena numa cela de 4 por 4, sem visitas e sem qualquer beneficio.

PS- Quando morreram foram enterrados num lugar totalmente desconhecido, nem a família sabe onde estão.Não é vingança e sim a tentativa de impedir a criação de um MARTIROLÓGIO. 72 oficiais estão presos.

PS2- No Brasil, os generais torturadores e corruptos, criaram a própria INOCÊNCIA, identificada como "anistia, ampla, geral e irrestrita" . Os que enfrentaram e combateram a ditadura, nem foram ouvidos.

PS3- Apesar da dupla MONSTRUOSIDADE,( quando estavam no poder pela FORÇA, e pela FORÇA foram INOCENTADOS) receberam o grande premio, que revoltou a opinião publica.

PS4- O STF RATIFICOU a Inocência dos generais torturadores e corruptos, que não receberam um MINIMO processo que fosse.


TÊNIS: APESAR DA AUSTRÁLIA ESTAR EM CHAMAS,O PRIMEIRO GRAND SLAN, FOI CONFIRMADO

Apesar da insatisfação de alguns jogadores, domingo estarão em quadra. A própria Austrália, inseguro, aceitava ADIAMENTO. Acontece, que se não houvesse, ( ou não houver jogo domingo)a palavra ADIAMENTO, será substituída por CANCELAMENTO.

Como o roteiro da competição ANUAL, está todo preparado, não existe possibilidade de alteração. Os dirigentes do país, sabem do perigo. Mas não querem perder o grande espetáculo que abre o ano tenístico.

PENAS ALTERNATIVAS, PARA CRIMES MENOS GRAVES

Meu primeiro advogado, o notável Evandro Lins e Silva, já defendia isso, em 1957. Ele condenava encher e lotar as penitenciarias com crimes que não precisavam ser punidos com ENCARCERAMENTO. Ouvi pela primeira vez essa palavra pronunciada por ele.

Sua carreira, alem da advocacia, levou-o a ministro de Estado,ministro do STF, membro da Academia. (Aqui, uma curiosidade. No dia em que foi tomar posse, a Folha queria uma foto dele, antecipada, de fardão. Ana Carolina Fernandes designada para fotografa-lo. Ele conhecia a Carolina, disse para ela:" Defendi teu pai 9 vezes". E ela, irreverente: "Quantas vocês ganharam?". E ele com a famosa gargalhada: "ADIVINHA?". TODAS, logico.

Antes de qualquer coisa, Evandro tinha preocupação com o que se transformou na TERRÍVEL realidade de hoje. Penitenciarias SUPERLOTADAS, com presos DUAS ou TRÊS vezes a sua capacidade.

PS- Agora estudam aplicar o que Evandro defendia a 62 anos.

PS2- Por enquanto falam em FURTO e ESTELIONATO.Mas existem outras infrações, que não precisam ser punidas com ENCARCERAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário