Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL,O IRÃ LUTOU BRAVAMENTE PELA DEMOCRACIA

HELIO FERNANDES

O presidente Roosevelt, foi o grande coordenador dos chamados aliados.( EUA-Reino Unido). Roosevelt considerava fundamental aliança com a União Soviética, então potencia mundial. Churchill, respeitado democrata mas ultra conservador, não admitia conversar com Stalin.

Só que não resistiu aos argumentos do notável presidente americano. Decidiram então fazer encontros entre os 3 lideres, para mostrar ao mundo, " não estamos isolados". O primeiro e mais importante foi em Teerã, capital do Irã.

PS- Durante 4 anos, os iranianos massacraram o nazi-nipo-fascismo.(Alemanha-Japão-Itália).

PS2- E ajudaram a salvar o mundo do REICH dos MIL anos.

OTIMISMO VAZIO DO GOVERNO, OPOSIÇÃO DESARTICULADA E DESABITUADA

Bolsonaro e Guedes CONVERSARAM, só um falou, o outro ouviu. O Guedes silencioso da CONVERSA, veio a publico, falou horas, como é habitual nele . Só que nunca diz nada que preste ou se aproveite. Ê ministro antes de Bolsonaro ser presidente, perde tempo, desmoraliza a credibilidade que nunca teve.

Ha mais de 1 ano vem PROMETENDO acabar com o desemprego, criando 8 MILHÕES de vagas em 10 anos. Desde que assumiu, vem MENTINDO, e este repórter DESMENTINDO. Agora atingiu o máximo da contradição, acumulando números assustadores. Surgiu em publico, desmentindo a ESPERANÇA que ele mesmo plantou num terreno árido onde nada FLORESCE.

PS- Afirmação para COMEMORAR a entrada de 2020:" Este ano deveremos criar 150 mil vagas de trabalho, APENAS NO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL". Tudo fantasia ou surrealismo.

PS2- Mesmo que conseguisse, ficaria longe do razoável ou necessário.

PS3- A oposição se divide, se desarticula, perde até o dialogo. E o PT, em vez de combater DEMOCRATICAMENTE o governo, (desgoverno) contesta voluptuosamente o próprio Lula.

O AUMENTO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, ASSUSTA O PAIS, CONFRONTA BOLSOGUEDES

Examinam a possibilidade de elevar o litro da gasolina, ( nos postos) para 6 reais o litro.INSENSATO, toda a população seria atingida, DIRETA e INDIRETAMENTE. No mundo petrolífero vale sempre o lugar comum: maior a produção, mais barato o preço.

(Quando a Venezuela era administrada na base do petróleo, sua grande riqueza, o litro da gasolina jamais passou de 0,50 reais. No Brasil, BOLSOGUEDES PENSAM(?) diferente. Discordam muito, tentam garantir o litro da gasolina a esses IMPAGÁVEIS 6 reais.

PS - Essa palavra IMPAGÁVEL tem dois sentidos, o presidente e o ministro, fazem a sua escolha.

PS2- Divergem INSENSATAMENTE. O capitão LAMENTA que o brent, esteja valendo 70 dólares o barril.

PS3- Como tenho criticado muito o ministro da Economia, vou abrir um credito para afirmação correta sua.

PS4- Textual:" Minha grande preocupação, é ter TRILHÕES de dólares debaixo da terra". Haja o que houver, eu defendo ha muito tempo o leilão do pré sal, respeitados os preços internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário