Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019


BRUMADINHO - MG REVELOU A FACE OBSCURA, DO PT REVANCHISTA, FACÍNORA E DE PARTIDO MENTIROSO. FERNANDO PIMENTEL (PT) EX-GOVERNADOR DE MINAS FOI O PROTAGONISTA DA DESGRAÇA, LIBERANDO AS LICENÇAS PARA MINERADORAS INCLUSIVE A VALE.
ROBERTO MONTEIRO PINHO
O rompimento da barragem de Brumadinho em Minas Gerais trouxe a tona o obscuro perfil do Partido dos Trabalhadores (PT). Sua pratica se consistiu numa engenharia para chegar ao poder, o que ocorreu com a eleição de Lula e Dilma Rousseff. 
Essa agremiação nefasta vendeu para a sociedade a imagem de um socialismo moderado, para realizar projetos sociais visando a camada pobre da população.
No entanto a contra partida após conquistar a confiança da população foi arquitetado nos bastidores uma conspiração criminosa contra o povo brasileiro, saqueando os cofres públicos. Com suas lideranças, processadas, condenadas, encarceradas.
Brumadinho não parece ter sensibilizado a direção petista, nem seus filiados se manifestaram solidários com as vitimas da tragédia.
Uma nota, apática e despercebida da presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann assinalou: “A privatização de empresas em setores de grande impacto ambiental ou social, mais cedo ou mais tarde cobra seu preço da população. Ainda mais quando há impunidade de ocorridos anteriores, como no caso da Barragem de Samarco em Mariana. Esta, pela extensão que está sendo prevista, pode ter as mesmas conseqüências”.
A fala da petista é uma maquiagem de terceira, no ocorrido. É mais um alerta, doloroso, de que as políticas de privatizações generalizadas, com o afrouxamento de regras para conservação e preservação ambiental, podem aumentar, o número de tragédias como esta.
Escusou a dirigente quanto ao fato de o governador do seu partido em Minas Gerais Fernando Pimentel, ter sido o responsável pela concessão de licenças a mineradoras, entre as quais, Brumadinho
Em meio às reações dias após a tragédia de  Brumadinho – MG que tem até agora 115 mortos e 248 desaparecidos, Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais entre 2014 e 2018. Em dezembro do ano passado, o então governador, a Vale conseguiu de forma fulminante uma licença para ampliar suas atividades em Brumadinho. 

E foi exatamente essa uma das permissões liberou que a mineradora reaproveitasse 1 milhão de metros cúbicos de rejeitos de uma de suas barragens — a mesma que se rompeu e causou a criminosa catástrofe.
De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), que tem a responsabilidade de consolidar o Relatório de Segurança de Barragens, o Brasil tem pelo menos 24.092 barragens, com diferentes usos. Elas podem ser usadas para a produção de energia elétrica, contenção de rejeitos de mineração, disposição de resíduos industriais ou usos múltiplos da água.

Ao todo o Brasil tem 790 barragens de rejeitos de minérios, e mais de 300 delas não foram classificadas em relação ao seu risco de rompimento e ao potencial dano que poderia causar ao ambiente e à sociedade.
Até o momento só temos a informação de que o juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Renan Chaves Carreira Machado, a pedido da Advocacia Geral do Estado (AGE), determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das contas da empresa Vale, após o rompimento da barragem.
A indignação fica por conta do silêncio do Partido dos Trabalhadores (PT), liderado pelo ex-presidente e presidiário Lula, quanto à catástrofe, o que mais uma vez evidencia a apatia dessa gente nefasta e inimiga dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário