Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 24 de maio de 2017

TEMER JÁ DEVIA ESTAR AFASTADO E PRESO

HELIO FERNANDES

Não pode ser presidente da Republica quem cometeu os crimes, cometidos pelo atual. Que na verdade é chamado metaforicamente dessa forma, por causa da conspiração parlamentar coordenada pelo próprio Temer e executada pelo parceiro ainda mais corrupto, Eduardo Cunha,  então presidente da Câmara.

E agora praticamente 1 ano depois, preso e condenado por enquanto a 15 anos, Eduardo Cunha ressurge dos escombros  que deveriam ser impenetráveis, movimenta diversos personagens. Temer e os irmãos Batista, se acumpliciam para garantir o silencio do próprio Cunha. E através da conversa nos porões do Jaburu, o país inteiro fica sabendo, que na prisão, Cunha é mantido por "mesadas" pagas pelos irmãos Batista. Com o conhecimento e o aval de Temer, o grande beneficiado. Pois se Cunha falar, atingirá dura e frontalmente o presidente indireto.

Curioso e estranho, que nas conversas nos subterrâneos do palácio, para silenciar Cunha, surgiu espetacular e com estrondo, a cumplicidade entre todos eles, com dados que estarreceram o país, desvendaram a falta de caráter, de responsabilidade e de autoridade do personagem que ocupava a presidência indireta, e que agora, haja o que houver, deixará a presidência, trocando-a por uma outra localização mais vexatória, mas inteiramente justa.

O JUDICIÁRIO TENTA PROTEGER TEMER

Na quinta feira com a explosão do escândalo, escrevi dando a solução constitucional e imediata para o caso no mesmo dia. O TSE se reuniria, julgaria a cassação da chapa com o o voto contundente do relator  Herman Benjamin, afastaria Temer, e na mesma hora convocaria ELEIÇÃO DIRETA para 60 dias. Mas o presidente do TSE o notório Gilmar Mendes, impediu a solução na hora, marcou reunião para 6 de junho. Mais 20 dias para o irresponsável Temer.

INDIRETAS, NÃO

 Começaram a falar em RENUNCIA de Temer, mas ele mesmo desistiu, diante da "PROTEÇÃO de altos figurões do judiciário. Se refugiaram todos, na "tecnalidade" das gravações e de possíveis falhas do áudio ou da gravação.  Isso não tem a menor importância. O fato irrespondível e irrecusável: Temer estava no palácio com os comparsas corruptos. Participou de tudo, concordou com tudo, ouviu as confissões dos crimes, dialogando ou em silencio, já deveria estar preso.

E aí convocada a substituição DIRETA. No mês passado, o mesmo TSE cassou os mandatos do governador e vice do Amazonas, e marcou imediatamente eleição direta. Perguntinha ingênua: para governador pode, para presidente, não? Com INDIRETAS, o presidente será Jucá, Lobão, Rodrigo Maia, Renan. Ou até Gilmar Mendes, CANDIDATISSIMO. Já revelei isso ha meses, quando comprou um apartamento em Portugal. Não adivinhei, contei que ele tentaria a presidência, se não conseguisse, iria morar no exterior.

IMPEACHMEN, NÂO

Essa é outra proposta que favorecerá o irresponsável presidente conspirador. No mínimo 6 meses. Já estão tramando varias "soluções" para beneficiar Temer, com ele mantido no Planalto ou expulso. Desmoralizado o Executivo, esquartejado o Legislativo, preservemos o judiciário. Isso só pode acontecer com o afastamento e a prisão de Temer. IMEDIATAMENTE.

serginho cabralzinho filhinho

O juiz Marcelo Brettas transformou-o em RÉU pela oitava vez. E surpreendentemente, nenhuma condenação. O notório Picciani, presidente da ALERJ, tentou visitar o ex-governador, não obteve autorização. Mas fez chegar a ele o recado:"Não te abandonei, vou tentar novamente".

MOLINA: AUDIO IMPRESTÁVEL 

Ele e sempre contratado para dar espetáculo. Ficou horas nas televisões, dizendo tolices. Primeira afirmação, como se estivesse descobrindo a pólvora: "O áudio é imprestável". É mesmo, mas no sentido contrario ao que ele pretendia.

Segunda afirmação: "Na fita, existem 70 "pontos de obscuridade". Será que ele está sendo pago, ou trabalha pelo exibicionismo? A pericia de Molina foi considerada um fracasso. O advogado de Temer disse pra ele: "Não vou apresentar essa PORCARIA(textual) como prova".

O ENCONTRO DO PORÃO FICARIA MELHOR NA CRACOLANDIA

Foi uma droga. Este local é publico, Temer não seria acusado de ter recebido bandidos, criminosos, corruptos, no  seu próprio palácio. Ele mesmo teve a noção do crime de responsabilidade que cometia, levando, nas 20 vezes os convidados para o porão. 48 horas  depois, confessou:"Foi muita ingenuidade minha".

COPA DA CORRUPÇÂO

Os ex-governadores do Distrito Federal, José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, foram presos hoje. Por causa das obras do Estádio da Copa. Não deveriam nem poderiam ter sido candidatos. Arruda  teve que renunciar no senado para não ser cassado. Depois, envolvido em aventuras financeiras, como governador.

 Agnelo, quando se candidatou, foi acusado de levar uma vida bem acima de suas posses. Inclusive tinha uma casa belíssima. Era do PC do B. Candidato, pediu apoio a Lula, este respondeu: "Só se você entrar no PT". Agnelo falou: "Vou entrar agora". Todo o tempo que os dois ficaram em liberdade já foi lucro.

OS ENORMES CRIMES DA JBS

Já deveriam estar presos ha muitos anos. Continuam em liberdade, são recebidos pelo presidente da Republica, por mais de 20 vezes.Está bem, no porão. Já foram presos em vários crimes nos mais diversos setores. Suas roubalheiras alcançaram tal altura, que foram multados em 3 bilhões e 600 milhões de DÓLARES. O equivalente a 11 bilhões de REAIS. Disseram que só pagariam1 bilhão de reais, não pagaram nada.

Apesar de tudo isso, depois de gravarem com o presidente, fazerem negociata com ações e dólares, fizeram a espetacular delação, e viajaram para os EUA. Quem é o responsável por tanta impunidade e liberdade?

OS BATISTAS GANHARAM FORTUNAS NA BOVESPA

Os mais diversos órgãos de comunicação, informaram: "Eles perderam muito. as ações de suas empresas caíram 34,2%". Amadorismo e desconhecimento do que chamam "mercado de ações". Existem duas formas de jogar na Bolsa, aqui, em Wall Street , Hong Kong:  comprando á vista, ou vendendo a descoberto.

Na primeira hipótese, quanto mais a Bolsa sobe, mais você ganha. Digamos que você comprou a 50, vendeu a 100, ganhou 50 reais. Admitamos que você comprou 1 milhão de ações. O lucro foi de 1 milhão.

Agora o contrario: você vende a descoberto, quanto mais as ações caírem, mais você lucra.O que se fala entre profissionais. Eles venderam 200 milhões de suas próprias ações. Quando caíram 34,% compraram,ganharam 70 milhões em dinheiro na hora, e as ações voltaram para o patamar anterior. 

PAULO MALUF

Depois de 30 anos, foi condenado a 7 anos  e 9 meses. Foi infeliz no sorteio da Turma do Supremo. Se tivesse caído na Segunda, teria sido absolvido por 3 a 2. Mas seus advogados não estão pessimistas. Consideram que cabe recurso. E que ainda podem requerer a prescrição do processo.

 SESSÂO DO SUPREMO

A última noticia e a mais importante. Apesar do tumulto, confusão, duvida e incerteza, muita expectativa em relação ao julgamento de hoje. O Procurador Geral pediu abertura de inquérito em relação ao AINDA presidente Temer. O Ministro Fachin deferiu, o plenário decidirá . Espero que  o Supremo. (mesmo que seja por 8 a 3) ratifique o que a comunidade está esperando. E que este repórter vem escrevendo desde a quinta feira tenebrosa. Que o presidente sem AUTORIDADE, RESPONSABILIDADE e CREDIBILIDADE, seja afastado e preso.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário