Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 23 de maio de 2017

OS BATISTAS JÁ DEVERIAM ESTAR PRESOS

HELIO FERNANDES

Assim que explodiram o país com a divulgação das espantosas delações, entraram no avião particular que esperava, e viajaram para Nova Iorque. Deveriam ter sido proibidos de sair do país. Pretendem lançar em Wall Street, ações de suas empresas.
Com o escândalo que atravessou as fronteiras, certamente não serão aceitos. Alem do mais, devem ser recambiados para o Brasil, provavelmente já presos e responsabilizados por tudo o que  eles mesmos delataram e divulgaram.

AS empreiteiras roubalheiras são criminosas e indefensáveis. Mas os Batistas são ainda piores. Confessaram que corromperam mais de 1.800 pessoas, entre essas, 377 com mandato. A liberdade deles, é a confissão da cumplicidade geral. Na quarta feira, o Supremo pode e todos têm certeza  de que acabarão com essa farra da CORRUPÇÃO. Juntando um presidente corrupto, e bandidos que corrompem até o presidente da República.

O BANCO CENTRAL E OS BANCOS PARTICULARES

O primeiro porque não fiscaliza, como é da sua obrigação. E os bancos privados.pela cumplicidade das conta correntes ILIMITADAS. Toda essa corrupção patrocinada pelos Batistas, eram pagas com cheques, excluídos apenas alguns pagamentos com dinheiro vivo.

Vou dar apenas um exemplo, publico e notório. Os Batistas foram flagrados ROUBANDO os 4 maiores fundos estatais. O calculo do prejuízo, ficou entre 6 e 8 bilhões. Um deles foi preso, fez acordo: depositaria pouco mais de 1 bilhão e 500 milhões. Fez o cheque, telefonou para o diretor do banco, comunicou o valor do cheque, concluiu: "Pode pagar". Quem é que tem essa importância fabulosa na conta corrente?  Fora as somas espantosas das delações. O cheque foi resgatado, solto imediatamente. E o Banco Central?

PSDB: SEM AÉCIO, A LUTA ENTRE CâMARA E SENADO

Assim que o ministro Fachin afastou Aécio, a presidência do partido ficou vaga. A Câmara lançou imediatamente a candidatura Carlos Sampaio. O senado recusou, "a presidência tem que ficar com um senador". Serra foi logo ao apartamento de Aécio, propondo  o nome de Tasso Jereissatti. Aécio não disse sim ou não.

Serra conversou com deputados, recusaram: "Senador de segundo time não". Fizeram acordo: o mesmo Jereissatti, como interino.

APARTAMENTO 2016

Na Avenida Atlântica, bem em frente á guarita do Posto 3. Seu primeiro morador político: Magalhães Pinto, depois governador, senador, ministro. Seu objetivo era a presidência da Republica. Agora "descobriram" que o primeiro político a morar lá,foi Tancredo Neves, o edifício tem o seu nome. Foram adversários até 1960, depois inimigos.Tancredo me contou a historia lá mesmo. Sem aspas mas tudo relato dele.

1960. Eu era candidato a governador pelo PSD. O adversário, Magalhães Pinto, pela UDN. Eu tinha 70 por cento nas pesquisas populares, e quase a mesma coisa dos deputados estaduais. O deputado José Maria Alckmin, do meu partido, abriu cisão, inesperadamente todos os meus votos desapareceram. Nunca mais falei com Magalhães.

Agora o complemento do repórter: Tancredo Neves só foi governador em 1982. E a historia que todos conhecem: a presidência sem posse. 

Moodys - JBS

A agência rebaixou a nota da corrupta empresa no Brasil e de uma subsidiaria nos EUA. E já está encontrando dificuldades de negociar a holding da FBS em Wall Street. E estão convencidos que exageraram com o espetáculo televisivo da E que pagarão um preço alto pela delação. Temer não escapa, mas não será preso. Os irmãos  Batista, que não têm cargo, pagarão com a liberdade. Por muito tempo.

MALUF 32 

Será julgado hoje. Todo esse tempo negando que tivesse dinheiro no exterior. E sem poder viajar com medo da interpol. (O mesmo que  acontece com o corrupto Marco Paulo, presidente da CBF). As grandes avenidas de SP, se chamam de MARGINAL, em lembrança de Maluf.

IMPEACHMENT DE TEMER

Rodrigo Maia tem dito a amigos e não amigos: "Vou arquivar todos os pedidos contra Temer. O da OAB nem vou abrir". Aprendeu isso com o parceiro, Eduardo Cunha. O filho de Cesar é mais tolo do que o pai. Não percebeu que a expulsão de Temer não se dará por essa forma. 6 meses de tramitação? Temer adoraria isso.

ÚLTIMA NOTÍCIA DO DIA

E a mais importante. O Supremo Tribunal que amanhã iria investigar a participação de Michel Temer no escândalo da corrupta FBS, desmarcou ou melhor, prorrogou sem data marcada. È a mais absurda, estranha, incompreensível decisão. O que se sabe: o Supremo quer ver primeiro a pericia do gravador.

Isso  não tem a menor importância. O fundamental: onde se realizou o encontro, ou melhor, os encontros, Joesley disse que foram mais de 20, Temer não  desmentiu.O segundo e ultimo ponto para esclarecimento dos fatos:os Batista ASSALTARAM o palácio ou estavam lá como convidados?

Esclarecidos esses pontos, o país estará no caminho das soluções. Mas o Supremo tem uma forma nova de resolver problemas: ABANDONANDO-O.


Nenhum comentário:

Postar um comentário