Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 18 de julho de 2017

TEMER, INCOMPETENTE, DESPREPARADO, DESPREZADO, JÁ ADMITE IR ALEM DE 2018

HELIO FERNANDES

Ha meses é tido e havido como morto, ultrapassado, com poucos dias de vida. Era para tudo ter acabado na sessão do TSE, foi salvo pelo Ministro sem toga, que preside o tribunal. Gilmar Mendes armou aquele escandaloso e vexaminoso 4 a 3, que o manteve no cargo. Sem constrangimento, Gilmar "acusou" o relator Ministro Herman Benjamin de "ter inundado o tribunal com excesso de provas".

O aproveitador, carreirista, comprometido e contraditório FHC ,sentindo o fim de Temer, deu entrevista, aconselhando-o a" renunciar por grandeza". Temer respondeu, "não renunciarei", o ex-presidente modificou o conselho.

Também por GRANDEZA, pediu que convocasse eleição para dentro de 8 meses". Como isso estava dentro dos planos. Temer não respondeu.

Com a denúncia do Procurador Geral, continuou o show da corrupção, agora localizado na Câmara, com um objetivo, em duas hipóteses. Obter os 172 votos, e negar a autorização para a investigação. Ou impedir que a oposição consiga os 342 votos e diga SIM ao Supremo.  

(Autorização desnecessária, pois só de presidentes eleitos pelo SUFRÁGIO DIRETO, se exige essa condição). Satisfeitíssimo, Temer usou e continua usando de toda a baixaria para prolongar a decisão.

Usa de todos os recursos sujos, desonestos, corruptos, que ele maneja com desenvoltura. Fingindo que quer urgência na resposta ao Supremo, vai prolongando e prorrogando todos os prazos.

NA CCJ praticou todas as bandalheiras, não apenas com as substituições, mas também com a distribuição do dinheiro do contribuinte, com as chamadas emendas parlamentares, já ultrapassando  os 15 bilhões para 40 deputados. Façam os cálculos e se estarreçam

Em relação a prazos, mente de forma despudorada. Dizia: "Quero votação antes do recesso", mas trabalhava para ser depois, como será que é o que lhe interessa para continuar. E já fala em reforma ministerial para ganhar mais prazo, e permanência no governo.

Como na votação no plenário haverá impasse, mais tempo perdido para o país, ganho para os objetivos torpes de Temer. Ele quer chegar perto do fim do ano, para que então venha o novo pedido do Supremo,  a repetição de toda essa sujeira de agora.

È inacreditável que pressionado por todos os lados, Temer continue alimentando o sonho de CONTINUAÇÃO até 2018, e a PRORROGAÇÃO para depois dos 80 anos.

Ou tomam providencia democrática, exigida pela comunidade, ou continuaremos com o audacioso domínio da corrupção. E ha mais coisas entre o céu e a terra, que irei apurando e denunciando.

O CARRASCO DA VENEZUELA

Nenhum ditador declarado praticou esse ato autoritário, cometido por Maduro. Depois de transformar o país numa quase guerra civil, completamente arruinada, desabastecida e ingovernável, convocou uma constituinte no seu estilo ditatorial. Composta por 400 ou 600 membros, ele ainda vai decidir.

Mas o que já decidiu: todos serão indicados exclusivamente por ele, o povo ficará distante. A oposição fez exatamente o contrario: convocou o povo a dizer pelo voto,o que acha da escolha pessoal dele.Votaram quase 8 milhões.98% disseram NÃO a Maduro.Ele impõe tanto medo, que depois da apuração queimaram os votos. Pânico total: a reação intimidação de Maduro.

O PRESIDENTE TEMER, e um poeta sempre a temer

O jornalista Ancelmo Gois, desenterrou um poema dele e transcreveu apenas este trecho:"Está cada vez mais difícil fugir de mim". È um poema premonição contradição, mas rigorosamente verdadeiro, só que com os sinais trocados O povo é que está cada vez sentindo como é difícil fugir dele. Por sorte, o livro continua nas livrarias, anônimo e inédito.

A FARSA DO AUMENTO DE EMPREGO

O Governo revelou ontem, que nos últimos 6 meses, obteve a maior criação de empregos desde 2014. O numero fornecido: 67 mil. Admitamos 70 mil, para ficar mais fácil o cálculo. Portanto, em 1 ano continuando no mesmo ritmo, o Governo terá criado 140 mil empregos. Em 10 anos, 1 milhão e 400 mil. Como os desempregados representam, como é do conhecimento público, 14 milhões, para eliminar esse numero, serão necessários exatamente 100 anos.

Randolfe Rodrigues, oposicionista mesmo

Acabou de entrar na PGR com um oficio pedindo o enquadramento do AINDA presidente Temer, por corrupção ATIVA. Justificativa: as emendas parlamentares que o Governo destribuíu fartamente, para obter o que ele pensa que é uma vitória na CCJ. A substituição de 19 membros da CCJ, pode até ser considerada legal porque está no Regimento Interno. Mas o que custou para o cidadão contribuinte e a forma como foi feita, imoral e vergonhosa.

O Senador do Amapá, que honra os tempos em que a oposição, se opunha mesmo e não conciliava em troca de favores, para essa decisão, teve todo o apoio do seu partido, a Rede de Sustentabilidade de Dona Marina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário