Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

ONU: ASSUNTO COMPLICADO, PERSONAGEM RETARDADO

HELIO FERNANDES

Durante 70 anos,( desde 1949) o presidente do Brasil, mesmo quando não era eleito, apenas presidente entre aspas, comparecia e presidia.( Durante a ditadura de 21 anos, a ONU poderia não ter recebido o representante do Brasil. Não seria quebra da tradição. E sim fortalecimento da democracia).

Agora, a questão se transformou em polemica. Mas com uma convergência de opiniões. Tanto no Brasil quanto no mundo, "torcem" para que Bolsonaro não compareça. Aqui a ausência foi levantada pelo próprio Bolsonaro. E logo, estrepitosamente ganhou as ruas. O povo envergonhado, desesperançado, constrangido de ser representado por alguém sem representatividade.

Reunidos na ONU, normalmente, presidentes e Primeiros Ministros de 195 países. Mas antes da reunião começar, têm mantido contatos inéditos. Os principais lideres não querem vetar a presença de Bolsonaro. Mas concordam que a sessão seria tranquila e confortável, sem a sua presença.

PS- Faltam 5 dias para começar a sessão da ONU.

PS2- O povo brasileiro pede a Deus que contribua para Bolso não viajar.

TEMER, PRESIDENTE CORRUPTO- USURPADOR, DEVIA ESTAR PRESO, FICA MISTIFICANDO NA TV

Deu entrevista anteontem, ao vivo e a cores. Textual: "A presidente Dilma foi derrubada por um GOLPE, e ainda sofreu Impeachment". ( Repetiu 3 vezes a palavra golpe, não foi contestado). È publico e notório, foi assunto interminável, que o golpe foi planejado e executado pelo próprio Temer, e o parceiro de sempre, Eduardo Cunha, então presidente da câmara.

Cunha perdeu o cargo, foi preso, não aceitaram a sua delação. Temer assumiu a presidência. Sem caráter, escrúpulos e convicções, foi feito presidente. Recebia empresários-bandidos, de madrugada, logico, fora da agenda. 

Processado, mas protegido pelo TSE durante 3 anos.( O mais alto tribunal eleitoral 1 ano presidido por Toffoli. 2 por Gilmar Mendes. Depois de enorme vergonha e os maiores escândalos, foi ABSOLVIDO pelo Voto de Minerva de Gilmar Mendes). 

Qual a razão dessa estranha confissão do presidente corrupto e usurpador?

A DEMISSÃO DO MILLOR ACABOU COM A REVISTA O CRUZEIRO

Depois de atingir a fantástica tiragem de 750 mil exemplares semanais, para uma população de 40 milhões de habitantes e sem assinatura, (era preciso comprar nas bancas) a revista entrou em "crise de genialidade". Era natural e compreensível.

Chegavam diariamente, milhares de cartas O campeão de recebimento era o Franklin de Oliveira, que fazia a coluna, "A semana deixou estas lembranças". Que ele transformou num ensaio filosófico sentimental, magistralmente bem escrita.

Mas as atrações maiores eram as reportagens,( dezenas) e o "Pif-PAF", as duas paginas centrais, que o Millôr começou a fazer com 24 anos. E a revista desapareceu, quando ele foi demitido, 20 anos depois. Uma heresia, o auge da censura junto com a burrice e a falta de caráter.

O Millôr nem estava no Brasil. Foi passar 1 mês nos EUA, na casa da sua grande amiga, Carmem Miranda. Deixou matéria para 4 semanas. Uma delas, intitulada, "a verdadeira Historia do paraíso". Maravilha. Mas com final dramático. O cardeal pediu ao Chateaubriand " que demitisse o Millôr".

O que foi feito com excesso de subserviência. No espaço do "Pif-PAF" colocaram um texto libelo contra o próprio Millôr. Entrou na Justiça, ganhou o que era mais que justo. O Millôr não ficou desempregado, tinha farto mercado, era eclético e genial.

PS- Só que a revista passou a ser uma usina de faturamento torpe, da dupla David Násser- Chateaubriand.

PS2- Que o notável Makuiloube desvendou e entregou ao publico. Num livro de reportagem genial.

PS3- O mesmo repórter que escreveu o livro, " O cadete e o capitão", logico, sobre Bolsonaro.

BEBIANO CRESCE PARA PREFEITO DO RIO

Advogado com grande clientela. Esportista de uma família, " 400 anos botafoguense", não pensava em carreira politica. Conheceu Bolsonaro profissionalmente, começou a participar da campanha, gostou, se destacou, continuou. Formado o governo, ficou como o numero 2 da equipe, logo depois do capitão, incluídos civis e militares.

Mas com Bolso não há futuro para ninguém, a não ser da família. Ele não resiste a intrigas. Bebiano foi demitido pelas costas, de forma covarde, torpe, desprezível, estava começando a se reencontrar com a advocacia. Surpreendido, recebeu telefonema de Rodrigo Maia. Disse:" Quero conversar vou levar comigo o governador de SP". 

Foi primeiro encontrar com o presidente da câmara, que lhe disse:" Eu e o João Dória estamos cuidando da sucessão de 2022, mas antes vem 2020". E concluiu: "Queremos você para candidato a prefeito do Rio". Dória confirmou tudo, ele aceitou, vem muito bem nas pesquisas.

PS- Por enquanto só perderia para Eduardo Paes, que não confirmou candidatura.
PS2-As notícias que chegam do Planalto: Bolso está preocupadíssimo.

MERCADO FINANCEIRO

O BC continua desperdiçando a moeda americana e não consegue baixar a cotação. 
Ontem vendeu os habituais 580 milhões de dólares, e logo cedo a cotação foi para R$ 4,10. 

A mais alta dos últimos tempos.

Um comentário: