Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

A SURPREENDENTE RECUPERAÇÃO DO MORO

HELIO FERNANDES

Os amigos mais íntimos do ex-magistrado, estão felizes com a felicidade dele. Não esconde a euforia, entusiasmo, otimismo com seu futuro eleitoral, perdão, presidencial. Ele mesmo reconhece:" Depois do presidente Bolsonaro ter dito em cadeia(que palavra) nacional de Tv, " que sou PATRIMÔNIO NACIONAL, voltei á condição em que estava quando troquei Curitiba por Brasília.

Super ministro e segundo na sequencia presidencial. O primeiro, naturalmente o próprio Bolsonaro. Mas depois dos erros, equívocos, incompetência, impopularidade e MASSACRE do Datafolha, será milagre se Bolsonaro CHEGAR a 2022.

Coloquei a palavra CHEGAR em maiúscula, deliberadamente. De forma favorável mas quase impossível, apenas uma constatação. Desfavoravelmente, muitas, varias, dispersas, arruinadoras.

Enquanto isso, outros nomes vão se fortalecendo, palavra que não se aplica nem se adapta a João Dória. Apesar da utilização desvairada que faz do poder, do prestígio e da importância do governo de SP.

DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS DO MEGA LEILÃO DA PETROBRAS

Marcado para novembro, houve tremenda batalha de bastidores. Divisão enorme, todos queriam e querem participar do que for apurado. Só que não havia acordo, o governador Witzel participava intensamente. E ele é um tremendo divisor. Quando se define para um lado une praticamente todos os outros.

Aí, entrou em cena Rodrigo Maia. Constatando que o Estado poderia ser prejudicado, ( o que segundo ele, vem acontecendo há algum tempo) sugeriu logo que "o leilão poderia ficar para o ano que vem". Pânico geral, construção de um roteiro de harmonia, compreensão e colaboração.
Vitoria do bom senso e da cordialidade.

PS- Surpresa para muitos: a ausência total de Eduardo Paes. Alguns explicavam. Ele detesta o governador Witzel, que considera um primário completo.

PS2- Outros, mais bem informados, garantiam: Paes está interessadíssimo. Sua suposta indefinição, a mais completa definição.Seria o seu estilo.

PS3- De qualquer maneira, a divisão dos recursos, favorece a comunidade.

BOLSONARO INSULTA BACHELET, REINCIDENTE ESPECIFICO NO ASSUNTO

È a vergonha nacional. Presidente do Brasil, já havia feito a mesma coisa, deturpando os fatos para destruir a imagem do pai do presidente da OAB, assassinado pela ditadura,(que ele garante que não existiu) quando tinha 26 anos.

Agora pode tentar destruir a imagem do pai da ex-presidente do Chile e hoje Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos. Sem mentir, os fatos cruéis, covardes, selvagens são públicos e notórios. Nome do pai dela, ambos Socialistas: Alberto Bachelet.

Foi estraçalhado na prisão, torturado diariamente até morrer na ditadura Pinochet. Três coronéis foram denunciados, presos, condenados á prisão perpetua, morreram sem liberdade, que deveria ser o destino de todos os alucinados torturadores. Só escaparam mesmo os generais torturadores e assassinos do Brasil.

(Michelle Bachelet e a mãe também foram presas e torturadas. O cargo importante que ocupa hoje, permite que lute pela independência dos injustiçados. Só que não se esperava que a ex-presidente fosse vitima dos adjetivos torpes, usados pelo presidente brasileiro).

Só que a repercussão foi terrível. Mesmo os direitistas chilenos aliados e agregados de Bolsonaro, ficaram violentamente contra ele.

PS- Amanhã é 7 de Setembro, data da Independência do Brasil.

PS2- Temos que esperar para ver como Bolsonaro pretende COMEMORAR a data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário