Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 3 de setembro de 2019

"ANISTIA, AMPLA, GERAL, IRRESTRITA"

HELIO FERNANDES

Está completando 40 anos, mais um ato execrável, abominável, arbitrário, autoritário, atrabiliário. Ainda estavam no poder, ( era 1979) cuidavam do futuro. Cada uma dessas 4 palavras foi imaginada e transformada em realidade pelos generais torturadores.

Agiram sozinhos, não consultaram ninguém ( e conseguiram), se transformar em inocentes. Tinham como objetivo, fugir do que aconteceu com os generais torturadores da Argentina e do Chile. (Todos condenados a prisão perpetua. Sem direito a visita. Morreram na prisão, enterrados em lugares ignorados, nem a família sabe onde foram jogados). 

Diferente do que aconteceu com os generais torturadores do Brasil. Morreram em casa, mandaram assassinar a Secretaria da OAB e destruir prédio e maquinas da Tribuna da Imprensa. 

IMPUNEMENTE.

Funcionava a CPI do Terror, nenhum deles foi ouvido.

O general Chefe do SNI trabalhava para ser o ultimo general, a ser ESCOLHIDO em 1985. Só não foi por causa da divisão entre eles, provocando o escândalo do Riocentro.

PS- Dominaram e torturaram durante 21 anos. E nada aconteceu a um só deles.

DATAFOLHA ARRUINOU O PRESENTE E O FUTURO DO CAPITÃO

Há muito tempo não havia pesquisa sobre a popularidade do presidente. A que foi publicada ontem, totalmente destruidora. Eleito e empossado com 47 por cento dos votos, agora, 8 meses depois, a constatação irrefutável, irrevogável, irrecuperável.

Dos 47 por cento que o levaram ao Planalto, 19 por cento ficaram perdidos pelo caminho. O que sobrou ou que não foi consumido pela impopularidade, não o afasta do poder. Mas ele é mantido sem nenhuma autenticidade, respeitabilidade, credibilidade.

Basta fazer estes cálculos, e chegar á conclusão, nada surpreendente, do Datafolha. O mandato de Bolsonaro, tem 48 meses. Nos 8 meses a partir da posse, PERDEU 19 pontos, pelos erros e equívocos, mais do que visíveis. Juntando com as espantosas mistificações e contradições, a constatação do presente e do futuro de Bolsonaro, nem precisava de um Instituto da importância e da independência do Datafolha para revelar.

Bolsonaro tem mais 40 meses de mandato. Indo no mesmo ritmo, (e por que acreditar que melhoraria (?). no final do mandato, teria perdido "mais 95 do capital "imaginário.

È assustador, mas Bolsonaro não deixará que a sua derrocada pessoal, fique exposta, como foi feito agora.

PS- Toda e qualquer ação ou omissão de Bolsonaro, ameaçam a democracia .

ULTIMA NOTA

O BC continua queimando dólar, diariamente. E a moeda não para de subir. Ontem fechou na cotação mais alta, 4,18 e qualquer coisa.

FELIPÃO, JUSTAMENTE DEMITIDO

Não devia ter sido contratado. Depois do histórico e histriônico 7 a 1, se refugiou na China. Voltou, conseguiu um emprego surpreendente. Durou 14 meses. Agora , aumentará o grupo de desempregados. Por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário