Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 2 de agosto de 2019


RÚSSIA E CHINA SEDUZIDOS
PELO PASSADO DA UNIÃO SOVIÉTICA

HELIO FERNANDES

Teve um inicio fulgurante, se destacou tanto, que a Historia registra: ajudou os Aliados, principalmente Inglaterra e EUA a derrotarem Hitler e destruir o "Reich dos mil anos". Não foram á lua, mas foram os primeiros a irem ao espaço.

Lançaram o primeiro submarino atômico, hoje seria chamado de  nuclear.

Na famosa "Batalha de Stalingrado", destruíram, é melhor usar a palavra dizimaram, os Exércitos poderosos da Alemanha nazista. Mas perderam o rumo, enfrentaram os EUA, na longa disputa com os EUA, chamados de "Guerra Fria".

A partir daí, desprezaram a ideologia, implantaram a violência e a corrupção. E chegaram ao fim, o pais acabou numa véspera da Natal, com a traição de Gorbachov e a irresponsabilidade do bêbado Yeltsin, caindo pelos salões,espantosamente feito presidente da Rússia, o nome antigo do país.

Em 1899, acabando seu mandato, Yeltsi passou a presidência a Putin, que vinha direto da KGB. Com eleições falsas, apenas farsas, está ha 20 anos no poder, ainda tem mais 4 para cumprir. Com a comunidade tentando resistir e exigindo eleições livres e verdadeiras, o povo vai pra rua. Putin, "o herói sem nenhum caráter" reage com violência e corrupção. Sem limite nos dois itens.

A China, e recebeu Hong-Kong  de volta ha 24 anos, (depois de mais de 150 anos de propriedade britânica) descumpriu todos os compromissos. Hong Kong é um centro capitalista avançado, que a China comunista garantiu respeitar. O povo vai para as ruas protestar, é tratado com violência insuportável e inaceitável. 

TRUMP VIOLOU O ESPAÇO POLÍTICO, MORAL, DIPLOMÁTICO, 
PARLAMENTAR DO BRASIL
                                                    
Elogiou longamente a indicação do filho de Bolsonaro para embaixador nos EUA. Desafiou o povo, as autoridades, a Constituição, a formação, começou elogiando desabrida e desvairadamente o filho de Bolsonaro. Audacioso, arrogante, imprudente: "Não houve NEPOTISMO, esse é um jovem brilhante, EXCEPCIONAL. (e repetiu a palavra três vezes). 

Continuando: “Essa família Bolsonaro é maravilhosa, os dois estão  fazendo trabalho maravilhoso( adora repetir palavras) pelo Brasil". Como não conhece nada de Brasil, foi exibicionismo de ignorância, mediocridade, mau caráter, má fé.

E imediatamente,  veio a cobrança. Assustado com a  possibilidade do acordo UE- Mercosul ser um sucesso,mesmo levando alguns anos, colocou logo na mesa a proposta indecente:" BRASIL e EUA precisam fazer um acordo de livre-comercio". 

PS- È a ultima coisa que o Brasil tem que fazer, só serviria aos EUA.

PS2- Mas provavelmente será a primeira que Bolsonaro concretizará.

PS3- Trump desprezou completamente o senado brasileiro, que precisa aprovar o filho do Bolsonaro.  Apesar  do sistema nos EUA, ser igual ao do Brasil.

OS  MASSACRES NAS
PENITENCIARIAS SE REPETEM

Ante ontem, no Pará, as chamadas, identificadas e presas "facções criminosas" se enfrentaram na maior prisão do estado. Apesar de estarem sob guarda policial, 58 dos presos foram mortos.

Ha meses no Amazonas, também numa importante penitenciaria, choque entre "facções", policiais de todos os tipos, procedências e nomeações, lotados nessa prisão da cidade de Altamira. Novo combate entre criminosos armadissimos. Resultado: 55 mortos.

Tudo isso lembra o maior, mais trágico, dramático e hediondo morticínio já acontecido no Brasil . O nome é popular,  Carandiru, os mortos praticamente o dobro, 111 presos. Não morreu ninguém mais, nenhum policial o que deixa entrever que não houve combate. E sim trucidamento, assassinato em massa.

Isso aconteceu em 1992, ha 27 anos. Mas ainda não acabou, continua existindo, na mente e na consulta  dos processos ainda não arquivados definitivamente.

PS- Um nome e um personagem inesquecível nessa historia toda. Michel Temer,  secretario de Segurança do estado de  SP. Foi mandado pelo governador para CONCILIAR as coisas. Só COMPLICOU, mas preservou a carreira  e a vida.  Mais tarde passou para o plano nacional, "como presidente corrupto e usurpador". E gozando de toda liberdade"  

QUEDA DE JUROS: BRASIL - EUA. MISTIFICAÇÃO SOBRE EMPREGO

Total diferença entre os dois países, principalmente na remuneração do capital. No Brasil os juros caíram meio ponto, (míseros meio ponto, como eu disse ontem) e já estão comemorando GRANDES INVESTIMENTOS. Os EUA têm uma  política seria e organizada para os juros, ele sempre fica baixo, bem baixo.

Só a China tem 1 trilhão de dólares nos EUA. Outros países também. Por isso o juro é controladissimo. No Brasil é uma bagunça completa. Ontem divulgaram: "6 por cento é a cotação mais baixa da Taxa Selic nos últimos 30 anos". Esqueceram da tremenda gangorra dos mesmos 30 anos.

FHC levou e elevou os juros para 42%. Durante o seu governo, chamei essa alta de "crime de lesa Pátria", não prescreve. Reduziu para 27%, foi com essa taxa que passou o governo para Lula. 

Este entregou para  Dilma com 14% . No primeiro governo reduziu para 7%. Com a confusão do golpe, a Selic voltou para os 14%. E ela foi derrubada, pelo que chamaram de conspiração parlamentar.

( O BC não liga para o resto, importantíssimo, na casa dos 300%. O país é dominado e controlado pelos bancos, sempre sem a menor fiscalização. A mesma euforia e comemoração com o desemprego. Contratam alguns  trabalhadores, festejam logo com a palavra RECUPERAÇÃO, que está distante ou bem longe).

GOVERNADOR WITZEL, PERDULÁRIO DE TEMPO

Ninguém consegue explicar a razão ou a motivação para a sua eleição. Mas nos 7meses em que está no cargo, é facílimo identificar seu roteiro de inutilidade. È um fanfarrão, jamais o Estado do Rio foi tão rebaixado, desmoralizado, desprezado, dominado pelos bandidos, criminosos, milicianos, traficantes.

Ontem assinou decreto, concedendo o titulo de GENERAL para oficiais da Policia Militar e Corpo de  Bombeiros. Sem aumento de salários, provavelmente serão promovidos (?) quando se aposentarem.

PS- A PM era sempre comandada por um general do Exercito.

PS2- Foi uma batalha de anos para ser comandada por um coronel da própria corporação.

PS3- Agora vem esse paspalhão, e determina o que não tem credibilidade.

PS4- Exatamente o mesmo que garante: "Em 2022 serei candidato a presidente da Republica".

COMISSÃO DOS MORTOS E DESAPARECIDOS

Depois do estardalhaço que Bolsonaro promoveu, acusando o pai do presidente da OAB, (assassinado em 1974, com 26 anos) de ter sido um falso desaparecido, ele decidiu nomear pessoas da sua confiança para essa comissão. O primeiro nomeado, deputado Felipe Barros, quis mostrar imediatamente sua dedicação, e que ele jamais faltará com apoio e ratificação ás decisões do capitão.

Está nos jornais e  TVs, sua primeira manifestação. Quer que o dia do golpe  de 64 seja festejado e comemorado. Desinformado e leviano, acrescentou: "È o dia em que o Brasil se livrou da DITADURA COMUNISTA". Trôpego e sem conhecimento, falsificou a Historia, para se valorizar com o poderoso chefão.

PS- O Brasil nunca esteve perto de ser dominado pelo comunismo.
PS2- Nem pela força, em 1935, com a chamada "revolução vermelha".

PS3- Nem pelo voto. Em 2018, elegeram o mesmo numero de deputados eleitos em 1945.

PS4- Senador, só elegeram 1 em 1945. Foi o próprio Luiz Carlos Prestes. Na mesma eleição que levou para o senado, o "camisa verde" (integralista) Plínio Salgado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário