Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 8 de agosto de 2019


AGRONEGÓCIO COMANDA O DESMATAMENTO,
MATA, ENRIQUECE, ENVENENA, INVADE RESERVAS INDÍGENAS

HELIO FERNANDES

Arrogantes, se julgam os donos do país, não admitem contestação ou oposição. (A missionária Dorothy protegia os agricultores pobres, verdadeiros trabalhadores, espoliados pelos poderosos donos das suntuosas fazendas.

Contrataram matadores de aluguel para assassiná-la, estão presos. Só que os empresários que financiaram o assassinato, ficaram 13 anos condenados, mas em liberdade).

Arrogantes, pagam enorme e repetida publicidade, propagando e propalando dois slogans mentirosos. 1- "Agro é tudo". 2- "Nós alimentamos o país".

Deviam confessar o crime continuado que praticam contra milhões de brasileiros: o ENVENENAMENTO dos alimentos com dezenas e até centenas de TÓXICOS (237, numero rigorosamente verdadeiro) que usam para proteger e aumentar seus lucros, já fantásticos e inacreditáveis.

 As denuncias de proteção de governos, (reconheçamos, não apenas o que está no Poder) ao aumento  criminoso dos AGROTOXICOS, surgem de todos os lados. São inúmeros, incontáveis, insuperáveis, vou transcrever apenas o que escreveu a ótima e independente Renata Vieira na excelente revista Época.

Textual, com o titulo, liberou geral: "O governo acelera a liberação de agrotóxicos, fiscaliza pouco e concede um numero recorde de licenças,apesar da pressão de especialistas e do mercado internacional".

 Libelo tremendo, ignorado, mais facilidades para os empreiteiros da "alimentação". Agora têm mais duas fontes de poder e enriquecimento.

Desmatamento colossal da mata amazônica, pretendem explorar comercialmente essas áreas. (Apesar de especialistas respeitados ensinarem e insistirem: essas terras, sem desmatamento, produzem mais lucros sem prejuízo para a coletividade. Alem de  tudo, são auto-suficiente).

A outra fonte, essa em parceria com vários e até interesses divergentes, é a invasão das reservas indígenas. Agora descobriram que os índios não têm direito sobre as terras nem capacidade para administrá-las e explorá-las como fazem ha tanto tempo.

Já foram invadidos e até humilhados pelos garimpeiros, que são perigosos. E trabalham num projeto de expulsar (ou pelo menos limitar) a população indígena. E entregar as propriedades deles para  multinacionais  De preferência americanas que odeiam e desprezam os índios. Consideram que esse  projeto não demora. Na reforma da Previdência, abandonaram estados e municípios, todas as vantagens e facilidades foram para os poderosos do agronegócio.

O INESQUECÍVEL, MORTAL E TERRORISTA,
GOLPE DE 64, QUE DUROU 21 ANOS TERRÍVEIS.

Os generais torturadores chamaram de "revolução", o mesmo que aconteceu em 1930, quando os gaúchos (civis comandados por Vargas), tomaram o Poder e se mantiveram durante 15 anos. 

Em 1968, preso no Batalhão da Polícia do Exército, assisti a completa divisão militar. Na hora do banho de sol, os militares democratas me diziam "Resiste, Helio. Estamos com você". Os militares que apoiavam a ditadura, presos por outros motivos, me fuzilavam com os olhos, já que não podiam fuzilar efetivamente. 

Milhares de oficiais que não apoiavam o golpe, foram perseguidos, não só pessoalmente mas suas famílias também atingidas.

PS- Dois Brigadeiros Rui Moreira Lima e Francisco Teixeira, ficaram na primeira linha da resistência.

PS2- Foram verdadeiros heróis nacionais, leiam o texto abaixo, tem um ano de existência, mas continua consagração, para eles e seus descendentes.

CONTINUA A INCOERÊNCIA EM RELAÇÃO AO EX-PRESIDENTE

Escrevi incoerência, mas parece mais perseguição, surpreendente, principalmente por vir da justiça. (Em algumas instancias,  justiça com o j bem minúsculo, como merece).

Ontem foi anunciado pela justiça de SP, que Lula  seria transferido para Tremenbé. No momento em que a própria PGR oficiou ao STJ, comunicando, "que Lula já tem direito â mudança de regime de progressão da pena, por ter cumprido um quinto da pena".

A bagunça é completa. Em vez de ir para o semi-aberto, PROGRESSO,vai mudar da prisão especial para coletiva, RETROCESSO. 

A defesa entrou com recurso no STF, que tem na pauta dois recursos, que podem beneficiar e libertar Lula.

1- Recurso de Lula pedindo anulação da  primeira condenação de  Moro.

2- O mesmo STF está na pauta com julgamento de PARCIALIDADE  de Moro.

Se ele for condenado, e o mais alto tribunal reconhecer que ele não tinha IMPARCIALIDADE, Lula estará livre.

PS- A grande duvida: quando o STF realizará os julgamentos?
PS2- Haja o que houver, esse é o assunto do dia.

ONTEM QUARTA, O ESPAÇO  DE TEMPO

DO STF FOI UTILIZADO PARA CORRIGIR ERROS

Completando o que chamei de bagunça da justiça, (a transferência de Lula para uma prisão coletiva, RETROCESSO em vez de PROGRESSO) concluí:"

Só o STF pode restabelecer a hierarquia do judiciário, mas quando?" O STF considerou que tinha que ser imediatamente, 2 horas depois, anulava a transferência absurda, acintosa, desrespeitosa com o mais alto tribunal do país

UMA CARTA-E-MAIL

Não é habitual publicar aqui comentários de seguidores no blog. Mas esse em particular, merece meu apreço.

(...) Helio você foi isolado, confinado, e torturado psicologicamente durante todo regime militar. Resistiu o que eu não tenho certeza se fosse o meu caso resistiria.

Aos 97 anos (ou 98 não sei precisar), você é a dignificação em pessoa do jornalismo nacional. Os fatos aqui narrados são concisos, precisos e conotativos. Nada fica de fora em seus esclarecedores textos.

Agradeço ao notabilíssimo jornalista, ou repórter como gosta de se denominar, por esse enriquecedor repertório publicado diariamente, sobre a vida política da nação
nos últimos 80 anos.

Aproveito para solicitar na medida do possível, que fale sobre esse “boato” sobre
um movimento visando a criação do estado nordestino.

Meus aplausos e cumprimentos

Mais uma vez obrigado
Cesar P. Dutra
Fortaleza – CE

2 comentários:

  1. Caro Hélio , comecei a ler Tribuna ha +- menos 25 anos por indicação do meu Pai ...

    Minha dúvida histórica : O que aconteceria com os Gen golpistas e os civis conspiradores , se os militares democratas resistissem e vencessem o golpe ? Iria haver resistência das FA ?

    Segundo: Qual foi o verdadeiro motivo para o golpe militar de 64 já que os vencedores sempre alegaram que livraram o país do comunismo ? Não concordo com essa tese .

    Att
    Dilson B Ferreira

    ResponderExcluir
  2. O STF virou juizado de segunda instância ou político ladrão é réu de instância superior?

    ResponderExcluir