Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 13 de agosto de 2019


O SENADO EXAMINARÁ TALVEZ ESTA SEMANA,
O DEPUTADO EMBAIXADOR

HELIO FERNANDES

Circulam fortes rumores, (que já ultrapassaram os bastidores), de veto á indicação. Apesar da enorme desqualificação, o senado tem tradição de concordância até mesmo com o disparate ou o surpreendente. Já foi fartamente divulgado, registrado, comentado: é a primeira vez na Historia do mundo, que um presidente indica o filho para embaixador nos EUA.

Isso não costuma sensibilizar os senadores, preferem sabatinas vazias, que terminam no mesmo dia. Em 1962, mudaram o comportamento para vetar um candidato que tinha todas as condições de representar o Brasil.

O presidente João Goulart enviou um nome para embaixador em Bonn, na Alemanha. (Por causa da segunda Guerra mundial, Berlim não era a capital, voltaria mais tarde). Jango indicou Ermírio de Moraes, um dos maiores e mais progressistas empresários, presidente do Grupo Votorantim.

PS- Sem qualquer explicação seu nome foi vetado.

PS2- Ele não se irritou ou revoltou. Disse apenas: "Não tem nenhuma importância, em outubro eu venho senador".

PS3- Realmente foi eleito com grande votação em seu estado Pernambuco. Cumpriu 8 anos de um mandato altamente positivo.

Livraria Argumento - 40 anos de sucesso e resistência

Marquinhos, Marcus Gasparian, você sabe tão bem quanto eu, que adoraria estar presente. Sou 100% Argumento, e 1000% você pessoalmente e o sobrenome Gasparian. Mas numa cadeira de rodas por atropelamento. A carteira de identidade marcando 98 anos e meio. E respondendo ao convite para uma festa que será comemoração dentro de 20 dias (no dia 29 deste agosto), seria imprudência confirmar presença. Mas é impossível dizer NÃO para uma comemoração que espero há 40 anos. Assim, Marquinhos, quero estar presente fisicamente, como estarei de alma e coração. Vocês e a Argumento, nesses 40 anos garantem a presença dos 400 convidados. 

Se eu não estiver presente, estarei sofrendo a minha própria ausência. Se eu conseguir vencer as dificuldades, revisitar a livraria e abraçar os Gasparian, sei que vocês ficarão satisfeitos, e eu orgulhoso da minha façanha e do encontro com amigos tão fraternos.
 

O PSDB DEU ULTIMATO A AÉCIO

Quer ele fora do intocável partido, imediatamente. Os mais REVOLTADOS e não querem convivência com o ex-presidente da legenda, são os impolutos FHC, o Corruptasso Jereissati e alguns seguidores. FHC deixou o PMDB, se juntou a cúmplices e subservientes, fundaram o PSDB.

Justificativa: "Não posso ficar no mesmo partido com o LADRÃO Orestes Quercia". Não usou nem sinônimo. Depois de presidente por acaso, (conseqüência do impeachment de Collor), COMPROU a reeleição, com dinheiro de empresários altamente recompensados.
O senador do Ceará é identificado pelo jogo de palavras com seu nome.
PS- Não quero defender Aécio Neves, mas combati FHC nos seus 8 anos de retrocesso e enriquecimento ilícito, não posso mudar de posição e convicção. 

ELEIÇÕES: AS PRIMARIAS NA ARGENTINA, TÃO FALSAS QUANTO 
O COLÉGIO ELEITORAL DOS EUA

A Constituição americana, ( a unica em toda a Historia ) teve o seu debate maior na fixação do mandato presidencial. Grandes lideres, (depois todos presidentes) divergiam. Uns queriam 2 anos,3, 4. Concordavam num ponto: o numero de mandatos, sem limitação, ininterruptos.

Colocaram então, como uma especie  de freio, o Colegio Eleitoral,verdadeira aberração. O candidato podia ter maioria de votos do povo, direto, mas perderia para o indireto, representado ( e quase sempre vitorioso) pelos grandes estados.

Até que os Democratas e Republicanos, insatisfeitos, fizeram uma revolução sem armas, no papel. Que vigora até hoje. Em 1952 decidiram: o candidato pode ganhar com menos votos,( como aconteceu com Trump), mas sua carreira ficaria limitada a 8 anos na Casa Branca.

 Depois mais nada. Nem eleito ou nomeado, sua carreira publica terminou. O primeiro a ser foi atingido foi o general Eisenhower. Eleito em 1952, ficou até 1960,  não pôde ser mais nada.

As previas da Argentina, realizadas domingo, uma espécie de segundo turno.

Ou preparação para o 27 de outubro, quando surgirá o presidente de verdade. Não é novidade, alguém ganhar as prévias e ser derrotado na eleição verdadeira.

 Anteontem, três forças tentavam aparecer para o eleitor: Macri, Kirtchener, os peronistas com saudades do general mais popular do país.

Macri: só recebeu os votos dos correligionários e de alguns peronistas. Os que não queriam que continuasse, votavam na chapa com um peronista e Kirchener.

Kirchener- Montou uma chapa "eleitoralmente suja". Os que não queriam que ela voltasse, votavam em Macri. Peronistas estão nas duas chapas, sendo que em uma como"cabeça", podendo se eleger. Aí, se isso acontecer, terão que definir a espécie de acordo que fizeram.

PS- O 27 de outubro será dentro de 2 meses e meio,muita coisa pode acontecer.

PS2- Falam muito que o vencedor, em 27 de outubro não será nem Macri nem Kirchener.

PS3- Os peronistas, unidos, voltarão ou voltariam para o Poder.

PS4- Mas para governar mesmo, teriam que descobrir ou inventar uma nova Evita Peron.

HOJE À TARDE, UMA PARTE  ENORME DO RIO ESTARÁ
NA CINELANDIA PROTESTANDO

Convocação é para as 14 horas, mas sei de muita gente que vai dormir na Central ou nos bancos da Praça Paris para não perder o espetáculo.

Será manifestação que os organizadores já identificam como fantástica.

Perdão, não dei o nome do protestado. E precisa? Protestado pelo titulo, pela atuação, pelo desprezo que exibe contra o povo.

O DÓLAR?

Investidores- jogadores querem influenciar o senado, assustar os senadores. Para que aprovem o projeto da Previdência, e bem antes de outubro.

Não ligam para EUA-China, trabalham por conta própria, como se estivessem mandando recados. Bovespa caiu 2%, se entenderem, colocam abaixo de 100 mil pontos.

A manobra com o dólar é mais ostensiva. Última cotação, 3,98. 4 reais pode ser quando quiserem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário