Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

FALTAM 40 DIAS PARA ALGUNS PRESIDENCIÁVEIS SAIREM DO ARMÁRIO

HELIO FERNANDES

Mas os que estão livres e os que precisam se desincompatibilizar, enfrentam o mesmo obstáculo intransponível e assustador: a candidatura Lula. Com ele ou sem ele, campanhas inteiramente diferentes.

Ha meses que as mais diversas pesquisas apontam Lula como favoritissimo. No primeiro e segundo turno, contra qualquer adversário. Daí o crescimento visível da conspiração judiciária, para tornar Lula inelegível. Só que o futuro de Lula será decidido em meses. Enquanto o registro de candidatos, tem pouco mais de 1 mês.

Um dos que parece mais decidido a concorrer, é Henrique Meireles. Não tem a menor chance, mas repete para amigos: "Sempre quis ser presidente, não perderei a oportunidade". Temer não interfere, o problema é o substituto.

Entre os indecisos, Joaquim Barbosa, carreirista nato sem nenhuma convicção. E também sem qualquer chance de vitoria. Mas se resolvesse disputar e ganhasse, nova catástrofe nacional.É rigorosamente incompetente.

Candidato certo e garantido, mesmo com 1 por cento de aprovação da opinião publica,é o presidente corrupto e usurpador. Mas sua complicação nos portos de SP,  se agravou. Apareceu até uma fazenda enorme, de sua propriedade.

No nome do coronel Lima, parceiro de sempre. Ha quase 1 ano, se recusa a depor. Se for, ficará descoberta a falcatrua.

"Juristas " e "magistrados", que participam da conspiração judiciária, garantem: "Lula estará inelegível, muito antes da eleição".

PS- Sem Lula, impossível análise ou comentário.

PROBLEMA SÉRIO PARA O MDB

Ainda não foi colocado abertamente, mas é tido e havido como acertado. Eduardo Cunha quer lançar a filha como candidata a deputado federal. È jornalista, não se envolveu em coisa alguma nos processos que arrastaram o pai e a mãe.

O ex-presidente da Câmara considera que ela terá grande votação, maior até que a dele. Será demonstração de força. Só poderá disputar pelo MDB. Mas ele sabe que não é unanimidade dentro do partido.

PS- Mas sabe também, que é temido. E alguns se apavoram com represália.

PS2- Por que até hoje não fez delação, apesar de ter preenchido dezenas de cadernos?

ITÁLIA: RENASCIMENTO DA CORRUPÇÃO, DO FASCISMO E DO RACISMO, TUDO JUNTO

Haverá eleição em março, para Primeiro Ministro. Depois de 10 anos, o candidato que lidera as pesquisas, é o fascista e maior corrupto do mundo, Silvio Berlusconi. Não é possível que com o seu passado, ainda tenha apoio eleitoral.

Em segundo lugar, com pequena diferença, um defensor do racismo. Mais obstinado do que os lideres dos Estados do Sul dos EUA.

RAUL JUNGMAN MUDOU DE MINISTERIO

Há dias revelei que ele continuaria ministro, não disputaria a reeleição. (Deputado federal) Transferido para o ministério da Segurança Nacional, confirmou minha informação. Mas como Temer não conhece ninguém notável, precisa de alguém para a Defesa.

Se o presidente corrupto e usurpador tivesse coragem, nomearia  Moreira Franco.Foi ele  que engendrou e complementou a execução da intervenção no Estado do Rio.

PS – A crise na Associação Brasileira de Imprensa – ABI é tão maledicente, que seu presidente deveria entregar o posto. Poucos freqüentam aquela casa que já foi um baluarte do jornalismo nacional, está mergulhada no descaso por total falta de comprometimento do grupo que tomou de assalto a administração em eleições viciadas e com impugnações engavetadas pelos agentes da repressão que ali se esconde.

PS2 – Existe uma possibilidade. A prestação de contas da diretoria que ainda não vingou, poderá ser o caminho para desalojar essa gente inóspita e desastrosa.

PS3 – Nunca foram apresentadas as contas nas reuniões do Conselho. As duas eleições que aconteceram não tiveram contas aprovadas, por que essas contas nunca apareceram para serem apreciadas? Afinal, onde estão os jornalistas associados que ainda acreditam na entidade? Os poucos que referendam essa diretoria deveria ter vergonha de participar desse fiasco administrativo.

PS4 - Até quando vamos assistir silente essa vergonha. A ABI não pode mais continuar no ostracismo, por conta desse desastroso grupo.


Um comentário:

  1. Não sei porquê da surpresa do jornalista quanto ao fato do Berlusconi ter apoio eleitoral mesmo com o seu passado de corrupção e trapaças.
    O Lula também está na mesma situação!
    A única diferença entre o Lula e o Berlusconi é que este último tem dez dedos nas mãos.

    ResponderExcluir