Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

O PETRÓLEO DEVASTANDO AS PRAIAS DO LITORAL DO NORDESTE

HELIO FERNANDES

Afinal, quando resolverão esse problema ,que diariamente se agrava e se estende? Se agrava, em vez de solução, complicação e confusão. Se estende, porque além das 138 praias do litoral do nordeste, já invadiu outras áreas que ficam longe do ponto onde o petróleo surrealista foi descoberto.

Agora, aumentaram as duvidas, as controvérsias e contradições a respeito da origem e procedência dessa por enquanto misteriosa invasão. Que de prazer diário, passou a tormento permanente.

E como atingir todas essas praias, que se transformaram em lamaçal destruidor e predatório? Em vez de investigação seria e compenetrada, avaliam e avaliam, suposições as mais disparatadas, sem a menor prova. Duas dessas suposições, ganham espaço inadequado.

1- Esse petróleo estaria num navio que teria desaparecido na segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945. No mínimo, 74 anos. 2- Teria ocorrido na transferência desastrosa da carga de um navio para outro. Nem um simples informe complementar, para que possa ser investigado.

Em toda essa historia, só a divergência despropositada, verbal e mal educada, entre dirigentes da estatal petrolífera da Venezuela. E o ministro do Meio Ambiente do Brasil.

1957: O GÁS UNINDO BOLÍVIA E BRASIL

O Brasil tinha dinheiro e precisava de gás, não tinha uma gota. A Bolívia era potencia de gás, precisava de dinheiro para tudo, dos países mais pobres. O presidente era Juscelino, vivia única e exclusivamente para transformar um deserto enorme, na capital mais portentosa, ruinosa e onerosa do mundo.

Sofreu pressões, parou tudo para abastecer o país. Criou uma comissão para tratar do assunto. Em menos de 1 mês estava tudo resolvido, assinaram o que se chamou, Acordo de Roborés. (Era a província maior produtora de gás. JK voltou para a sua alucinação arquitetônica, que se transformou com ele mesmo em tragedia econômica e centralizadora).

Agora, a Petrobras vendeu alguns campos com pouco petróleo e muito gás, recebendo quase 9 bilhões de reais. Por que o Brasil passou de importador a exportador de gás?

Resultado do Pré-Sal. O gás é importantíssimo. A Rússia, (desde os tempos de União Soviética) era o terceiro produtor de petróleo. Juntando o gás, que vende para uma parte enorme da Europa,(UE), é o numero 1, superando até a Arábia Saudita e Catar.

6 MESES DOS 24 ASSASSINATOS, PRATICADOS PELOS MILICIANOS

Eles são criminosos mesmo, dominam partes enormes de vários territórios. Esse grupo atuava ( e continua atuando na Muzema) em especulações imobiliárias. Juntavam fraude, mistificação,ameaça de morte , os incautos eram roubados e assassinados.

Ontem, as famílias, abandonadas e desprezadas, recorreram, na verdade, APELARAM para o prefeito Crivella. Consideraram que seriam atendidos. Interpretação totalmente equivocada. Está circulando na Câmara Federal, um projeto que deveria ter PRIORIDADE absoluta:" Os traficantes teriam os bens, TODOS, sequestrados".

Algum deputado estaria obrigado a acrescentar:" TRAFICANTES e MILICIANOS".

CONCENTRAÇÃO CONTRA A CENSURA EM FRENTE À CCBB.

Sem convocação oficial. Sem promoção. Sem publicidade, mesmo pessoal. No fim da tarde de uma sexta feira. Não se esperava um publico tão grande. Tão representativo do mundo artístico cultural. Tão entusiasmado em mostrar, "que censura nunca mais".

Essa era a base da formação do protesto. E a razão de ter sido localizado ali, é que a censura foi determinada pela CCBB, tão prestigiada pelo publico. E a manifestação não teve nada de silenciosa e sim ruidosa, prolongada, demorada, ninguém queria ir embora. 

E foi tudo muito bonito, artisticamente preparado, na base da comunicação e da amizade, sem traços de violência.

PS- Violência e falta de credibilidade, só da direção da própria CCBB.

PS2- Ainda com o protesto na rua, a CCBB foi a única a " desparticipar" e mistificar.

PS3- Publicaram nota oficial, "negando a censura".
 
PS4- As TVs boicotaram ou esqueceram a manifestação, não sabem a audiência que perderam.

NUM MUNDO DOMINADO PELA CRUELDADE,PERVERSIDADE, DESIGUALDADE,
O DESPRENDIMENTO,HUMILDADE,HUMANIDADE DA IRMÃ DULCE, A SANTA DOS POBRES

A canonização é o reconhecimento, a consagração e a gratidão do mais alto escalão da Igreja Católica. Ha 20 anos um Papa começou o processo, reconheceu que a Irmã Dulce preenchia todas as condições para a santidade. Agora, outro Papa, depois de exaustivas e obrigatórias pesquisas, completou o processo, emocionando o Brasil e o mundo, com a primeira Santa do Brasil.

A Santidade, inteiramente diferente da canonização. È conquistada e concedida diretamente pelo povo, depois de uma vida vivida e compartilhada com amor, reciprocidade, carinho, compreensão, dedicação.

Nascida numa família de classe media alta, elevada, abastada, a jovem Dulce logo reverenciou a pobreza, se dedicou inteiramente a conviver com eles. Por dias e noites, o Santuário da Irmã Dulce, ficou lotado.

Pode se dizer que a Irmã Dulce tinha a vocação da santidade. E que o povo, na sua inata e adquirida sabedoria e compreensão, recorria sempre a ela. O título com que a transformaram em eternidade da Igreja de Jesus, "A Santa dos Pobres", é mais do que uma radiografia ocasional, é realidade imortal. E inesquecível.

A contradição da canonização, é que dos 12 ou 15 mil brasileiros, que estavam em Roma, nenhum era pobre. Estes, aos milhares, vibraram com sua Santa, lotaram o Santuário da Irmã Dulce. E no ato propriamente conclusivo, ( ás 9 e meia da manhã de ontem em Roma, 4 e meia da madrugada do Brasil), milhares e milhares foram mais uma vez idolatrar a sua Santa.

PS-A primeira Santa totalmente brasileira, ganhou a festa emocionante que merecia.

PS2- Os pobres que conviveram e idolatravam a Irmã Dulce, também mereciam estar presente.

PS3- Não estavam com ela em Roma, têm uma Santa no coração.

ULTIMA NOTA

A seleção do Tite,( nada a ver com a do Brasil) completou 4 jogos seguidos, sem nenhuma vitória. É o quarto adversário fora do ranking do futebol.

A Nigéria, (um dos 37 países da chamada África Negra, identificados assim até o fim da Segunda Guerra Mundial) agora é lembrada por dois fatos.

1- Muito petróleo, á flor da terra, o contrario do Pré-Sal.

2- È considerado o pais mais corrupto do mundo. Proporcionalmente, a "concorrência" é muito grande.

3-Levando em conta, território e população. China e Russa são insuperáveis.

4- Em futebol, a Nigéria não ganha nem da seleção do Tite. Mas também não perde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário