Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 29 de outubro de 2019

DOIS ATENTADOS CONTRA A LEI DE VIOLÊNCIA E DO ABUSO DE AUTORIDADE

HELIO FERNANDES

Dois casos inteiramente diferentes, nenhum deles pode continuar dominando e se glorificando com a impunidade. O primeiro, gravíssimo contra a ética, a moral, a dignidade. Diariamente, com uma régua, juíza manda medir o tamanho da saia das advogadas. Constrangimento. Mal estar. Vergonha.
A OAB entrou com recurso na justiça. Excelente oportunidade para provar que o CNJ,(Conselho Nacional de Justiça existe) presidido pelo presidente do STF.

O segundo, crime financeiro, roubalheira contra o cidadão-contribuinte-eleitor. Os 5 maiores bancos do pais, pelo cheque especial e financiamento do cartão de credito, cobravam juros de 301 por cento. Na semana passada, sem o menor constrangimento e restrição, anunciaram:" Os juros passaram a 307 por cento". Não aconteceu nada.

PS- Nos últimos 10 anos, (pelo menos) os presidentes do BC, se omitem, não tomam a menor providencia. Assistem a tudo, se tornam cúmplices autorizados.

PS2- A Lei de abuso de autoridade, determina INTERPRETAÇÃO. Nesses dois casos, basta CONSTATAÇÃO.

BOLSONARO:" POSSO SER CANDIDATO A PRESIDENTE SEM PARTIDO"

Essa é a conclusão, depois do rompimento espetacular com o PSL, partido pelo qual se elegeu. Mas ele que prega a "nova politica", vem com uma proposta-afirmação que nem politica é. Bem possível que o tribunal eleitoral nem registre candidatura isolada.

Há mais de 20 anos, em jornais e revistas, defendo que TODOS os partidos, tenham candidatos para presidente e governador. Isso é a logica, o principio, e a razão de ser dos partidos. Eles se organizam, apregoam suas ideias, divulgam suas convicções, para chegarem democraticamente ao poder. Isso no primeiro turno, nacional e estadual.

PS- Num possível segundo turno, se aliam ao partido que esteja mais perto do seu programa.

PS2- Aristóteles:" A POLITICA é a arte de governar os povos".

A SITUAÇÃO DO CHILE SE COMPLICA

Protesto de rua, com mais de 1 milhão e 200 mil presentes e participantes, é terrível preocupação. Principalmente porque já estamos no sexto dia. O presidente Pinheira, sentiu a gravidade, "pediu a todos os ministros que colocassem os cargos à disposição".(Renunciassem). Até agora nenhum movimento .

Pinheira tenta salvar o cargo e pacificar o país.
Já escrevi há 3 dias: è arriscado colocar à venda entradas para o Flamengo-River.

O MINISTRO DO TURISMO SEM ALTRUÍSMO

Isso não é um jogo de palavras e sim a biografia resumida, de um personagem inútil, inócuo, desinformado, desinteressado da própria reputação. Mas protegido. Usando e abusando do laranjal foi eleito deputado federal, se apropriando, descaradamente, da propriedade eleitoral das mulheres.

Primeiro, acusado de irregularidades. Provado e comprovado, acusadissimo, ficou tão orgulhoso da impunidade, que "exagerou no exagero".

Com a devastação das praias do litoral do Nordeste, decidiu examinar a região. Foi, voltou com a radiografia insensata e textual:" As praias estão ótimas para o banho e a frequência". Os moradores, conhecendo e convivendo com a sujeira, protestaram, revoltados.
 
PS- O ministro tem ainda 3 anos de mandato. A irregularidade e a incompetência tem prazo certo de permanência.

MERCADO FINANCEIRO

Apesar das ameaças de guerra pelo mundo,os investidores estão ganhando dinheiro. Essa satisfação, repercute positivamente no Brasil.

Depois de meses, o dólar fechou abaixo de 4 reais. 3,99 mas é bom.
A Bovespa continuou subindo, chegou a 108 mil pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário