Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

ESPECIAL:


LULA DESAFIA OS PODEROSOS QUE 
O PERSEGUEM, NÃO ACEITA RENDIÇÃO


Desde a semana passada, o ex-presidente vem conversando com seus advogados a respeito da "mudança de regime carcerário". Sabendo que estava marcada para segunda-feira, 30 de setembro, a reunião do plenário do STF. E tendo lido que a Lava-Jato do Rio e o MPF (Ministério Público Federal), queriam "presenteá-lo com mudança para regime semi-aberto, verdadeiro retrocesso, decidiu reagir.

O que planejavam e estavam prontos para executar: ficaria livre, sairia para trabalhar, voltaria às 6h da tarde, dormiria numa penitenciária. Resolveu reagir como o Lula que se elegeu Presidente da República duas vezes, e era admiradíssimo por todos que o conheceram.

Escreveu uma carta recusando o "benefício", taxativo, é um direito que a lei lhe concede. A carta é manifestação de dignidade, humanidade, respeitabilidade com ele mesmo, e do comprometimento que lhe valeu o respeito de pelo menos metade da população, cidadão-contribuinte-eleitor.

Constatado esse fato, impediram que fosse candidato em 2018. Agora, comentaristas de aluguel, chamam a reação explosiva e dominada de emoção e credibilidade, de ESTRATÉGIA.

Foi a única palavra que encontraram para contestar um homem preso e condenado por perseguição, aí sim, ESTRATÉGIA TORPE. A forma fácil de responder a um ex-presidente preso com "provas falsas", julgado com farsas em troca de carreira política.

PS - A carta não é longa, mas tem trechos marcantes, que sufocam os vilões insatisfeitos apesar de altamente recompensados.

PS2 - "Quero anular a sentença sem provas, já arguimos a suspeição do juiz, e recuperar meus direitos".

PS3 - "Não troco minha dignidade pela minha liberdade".

PS4 - "Não aceito regime semiaberto como concessão da Lava-Jato".

PS5 - O Plenário do STF, tem todos os dados para liquidar a questão hoje. A não ser, (nada surpreendente) que algum ministro peça VISTA, palavra ultrapassada pela tecnologia.

PS6 - Como uma juíza pediu ontem, relatório sobre o comportamento de Lula na prisão, está pintando mais uma derrota para o ex-presidente.

PS7 - Tem ministro do STF, (e não apenas esses) que vem zombando do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) presidido pelo próprio presidente do mais alto tribunal do país.

*Na próxima edição mais informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário