Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

BOLSONARO CONFUSO NO JAPÃO

HELIO FERNANDES

Não pode ficar em silencio, mesmo em japonês. Chegou em Tóquio disparou uma frase confusa, utilizou uma palavra com duplo sentido, nem ele pode destrinchar. Textual:" A Amazônia tem que ser EXPLORADA, não abro mão disso".

Brigou com o mundo, em apenas 24 horas na ONU. Atacou todos lideres. Com um único discurso deixou o Brasil inteiramente isolado. Equivocadamente pretendia comprovar que a Amazônia é nossa, ninguém dizia o o contrario.

Agora, voluntariamente, diz que a Amazônia tem que ser EXPLORADA. Precisa explicar, com urgência , qual o sentido da palavra, pretende defender.

TEMER,CORRUPTO,USURPADOR,ABSOLVIDO

Exatamente há 20 anos, (desde 1999) acumula acusações, processos, impunidade e o exercício de cargos importantes. Há 26 anos, secretario de Segurança de SP, (nomeado pelo governador Fleury) foi personagem importante do chamado "massacre de Carandiru". 111 presos mortos, e a historia ainda não acabou.

Presidente da Câmara, 3 vezes " salvou FHC do impeachment". E ainda sobrou espaço para nomear o então deputado Renan Calheiros, ministro da Justiça.

Coordenador das propinas dos famigerados irmãos Batista para o PMDB, foi encontrar com eles na sede da quadrilha. No almoço conheceu Meirelles. Vice presidente de Dilma, derrubou-a, ( com o corruptíssimo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso até hoje, único com a delação recusada) ficou 3 anos no seu lugar, usurpador.

Com a complacência e a interpretação visivelmente equivocada do STF sobre a procedência do seu mandato. Meses depois de deixar a presidência sem autoridade ou autenticidade, finalmente foi preso.

PS- Ficou 4 dias logo solto. Voltou á vida normal.

PS2- Tem dito a amigos nos jantares na sua bela casa:" Recebi todas as explicações. Fui vitima de um equivoco, que não se repetirá".

A EX-LÍDER DO GOVERNO, NÃO ESTÁ RECUSANDO ADVERSÁRIO

Demitida da liderança do Congresso, não se intimidou, não recusa combater, quanto mais poderosos, maior a sua capacidade de enfrenta-los. Muitos acreditavam que Joice Hasselmann, fosse apenas um quadro na parede, apenas para exposição.

Perdeu a liderança, mas ganhou em combatividade, para todos os lados. Não quer saber quem tem que enfrentar, começando pelos Bolsonaros, pai e filhos. Como o pastor(?) Malafaia resolveu ataca-la, revidou imediatamente, derrubando-o implacavelmente. Ele, que se julgava poderoso e inatingível, está no chão. E não tem como se levantar.

PS- Ela tem criatividade, capacidade, credibilidade, conhecimento.

PS2- Pretendendo atingir a todos ao mesmo tempo, citou um filme:" Eu sei o que vocês faziam no verão passado".

PS3- Vai perder a legenda do PSL para disputar a prefeitura de SP. Arranja outra, fácil.

TODAS AS MANCHETES VÃO  PARA O PSL, INTERNA E EXTERNAMENTE
TVS, jornais, revistas, redes ,( com FAKE ou sem ele) transformaram o assunto, no único que interessa. Desprezaram o julgamento do STF, que envolve possivel liberdade do ex-presidente Lula. Não dão importância á votação da Previdência, que está acontecendo.

O partido, completamente dividido, escolheu como líder, o quase embaixador Eduardo Bolsonaro. Este, de bom humor ou gozando os pseudos e até supostos adversários ,comentou: "Nem sei se sou mesmo líder".

48 horas depois,(ontem) a convenção do PSL se reuniu, e puniu advertiu 18 parlamentares, incluindo o líder filho do capitão. Textual:" Todos os 18 têm 5 dias para se defenderem".

A acusação dos 18, não foi unanime. Mas os punidos querem saber qual é a acusação.

PS- Enquanto isso, a ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, continua na trincheira. Sua ultima rajada de artilharia:" Os Bolsonaros atuam nas redes com perfis falsos".

PS2- Como estão as coisas, vão trabalhar para ela se eleger prefeita de SP.

PS3- Preferem isso, ou enfrenta-la 7 anos como senadora.

A CAMINHO DA CHINA, AINDA NO JAPÃO, O CAPITÃO SE PREOCUPA COM O BRASIL
Com a nova tecnologia, as conversas deixaram de ter limites ou fronteiras. Bolsonaro está do outro lado mundo, mas resolveu decidir de lá, o que já podia ter resolvido aqui, pessoalmente: a indicação do filho Eduardo para embaixador nos EUA.

Tinha duvidas o tempo todo, chegou a telefonar para o presidente do senado, perguntando quais as chances da sabatina ser a FAVOR e não CONTRA. O fato de retardar o mais possível a indicação, sinal de que acreditava no exame dos especialistas:" Ele não chega nem aos 30 votos".

( Mês passado, o senador Tasso Jereissatti, relator da Previdência, como eram 6 os entrevistadores, respondeu a vários assuntos. Sobre a sabatina do filho de Bolsonaro, foi rápido e textual:" Está muito difícil, senadores importantes e influentes trabalham para vetar a indicação, votação, aprovação").

PS- Na véspera de viajar para a China, Bolsonaro, depois de longa conversa com Eduardo, afirmou:" Estou imaginando desistir da indicação".

PS2- Ontem, o próprio Eduardo declarou oficialmente: "Para mim ser embaixador é coisa do passado".

PS3- Estava de excelente humor, nenhum sinal de revolta ou frustração.

PS4- Como ele é casado com uma psicanalista, pode estar sendo ótimo cliente.

STF: HOJE PAUTA TORMENTOSA

Importantíssima, pode não terminar nesta quarta. Mas começará ( ou continuará depois da quinta passada)sem que se saiba o resultado.

A divisão é muito grande. Antes discutiam a prisão depois da segunda instancia. Agora, a possibilidade da terceira, (proposta Toffoli) e até da quarta e ultima, TRANSITADA em JULGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário