Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

NO SENADO: A VOTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA, COMEÇOU ÀS 10 DA MANHÃ, NÃO TERMINOU, FOI SUSPENSA ÀS 23,36, SOFRIMENTO IMPAGÁVEL

HELIO FERNANDES

Na terça bem cedo, votação na CCJ. Às 7 da noite o primeiro resultado, 19 a 10 .Ainda na terça, começava o conflito contra o relógio, queriam votar tudo no mesmo dia, terminar esse primeiro turno, para votar o segundo até 10 de outubro.

Votaram quase á meia noite já da quarta. Resultado, 56 a 19,para alguns afoitos e apressados
GRANDE VITORIA. Exagero quando foi feita a comparação com o resultado da Câmara, e a vitória com os famosos 379 votos. Esse resultado foi considerado e creditado para o presidente.
Rodrigo Maia fora eleito com 334 votos, todos esses votos foram adicionados e formaram o total que ficou registrado e somado , reforçando a sua liderança.

No plenário do senado, inteiramente diferente. O presidente Acolumbre, em plena campanha para conseguir aprovar outro mandato de 2 anos, bajulou mais do que liderou. Falou o tempo inteiro, elogiou senadores que estão no ostracismo. Perdeu votos para o seu projeto pessoal. Se conseguisse a reeleição,( está cada vez mais distante), só valeria para o senado, a câmara teria que votar sua própria reeleição. Nem Rodrigo Maia está empenhado nisso.

Do ponto de vista coletivo, o resultado de 59 a 17 foi considerado pelos partidários de Acolumbre, como excepcional. Usei a palavra IMPAGÁVEL, pode ser interpretada em todos os seus variados sentidos. 5 senadores não compareceram. Como precisam aprovar varias PECs, são necessários e indispensáveis 49 votos, estão ameaçados e correndo risco.

Tendo conseguido os votos para o projeto principal ás 23,30 colocou em votação os importantes DESTAQUES. Derrotado logo no primeiro, não gostou,( se irritou) suspendeu a votação, ás 23,46. Agora está tentando recuperar o prejuízo.
 
PS- A oposição conseguiu mudanças importantes, como o abono salarial

PS2-Com isso, a economia para o projeto, foi reduzida em 76 BI.

PS3- Bom para a comunidade, que não será tão vilipendiada, que palavra.

PS4-Paulo Guedes ficou acordado até tarde, mas revoltado

PS5- Já existe um CONSENSO, que TRILHÃO só na cabeça de Paulo Guedes.

PS6- E no bolso dos banqueiros.

O STF RETOMOU O JULGAMENTO ESTAVA 6 a 3, TERMINOU 7 a 4. CONTINUAREI.

Mais cedo, publiquei a carta do Lula, os comentários. E sua declaração IMPERDÍVEL, desafiando os que se julgam poderosos.

Vejamos se assumem a situação do ex-presidente ou se prorrogam mais uma vez.

O STF ATROPELA SUA PRÓPRIA CAMINHADA

Tinha tanta coisa importante para resolver que informei na sexta feira:" Na segunda, o STF começa maratona de decisões de grande repercussão". Desculpe, em 3 dias, ( segunda terça e quarta) tentou apenas desfazer a confusão criada por eles mesmos.

Tomaram semana passada, decisão, que na interpelação coletiva, "poderia liberar e libertar 143 condenados em 32 processos". Tentaram acordo, não conseguiram. Única decisão por 7 a 4 depois de horas. "Nos processos, o DELATADO fala depois do DELATOR".

PS- Tão obvio que não precisavam horas, dias, varias sessões.

ULTIMA NOTA

O mercado financeiro do mundo explodiu, a palavra é essa. Todas as grandes Bolsas do mundo, caíram estrepitosamente, nenhuma escapou. Todos falaram em " panico de recessão mundial".

Deviam estar se lembrando, houve a espantosa QUEDA : ha 90 anos, em 1929,Wall Street ia pelos ares, arrastando o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário