Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

NETANYAHU PERDE A SEGUNDA ELEIÇÃO SEGUIDA

HELIO FERNANDES

E como é altamente repudiado e desprezado, novamente não conseguiu fazer coalizão. Com isso deixará de ser Primeiro Ministro. Satisfação para a população de Israel. Cansada de guerra incessante, quer viver em paz, sem ter que ficar atenta aos sinais de ALERTA, mesmo quando estão num supermercado.

Curiosamente a paz virá com o novo Primeiro Ministro, general e ex-comandante do Exercito.
Seu opositor há muitos, Benny Gantz deverá ser o novo Primeiro Ministro. Satisfação para o povo de Israel, que quer viver em paz. Cansado de ficar atento aos sinais de ALERTA, mesmo em super mercados.

PS- Derrota total d e Netanyahu. Perde o cargo. E pode perder a liberdade. Acusado de corrupção. Ele e a mulher.

ONTEM,TARDE DA NOITE, O SENADO APROVOU A PREVIDÊNCIA

Demorou para entrar em pauta, votaram 80 senadores, só faltou um. Proclamaram:"È a maior reforma da Historia, vai beneficiar 72 milhões de trabalhadores ".A palavra não é BENEFICIAR e sim ATINGIR. Os trabalhadores foram defendidos apenas por 19 senadores , pouco mais de 20 por cento.
O fator principal desse placar, foi o presidente Alcolumbre. Durante o tempo todo,duas motivações.

1- Queria no senado,vitoria mais expressiva do que a de Maia, na Câmara. 

2- Tem o sonho ou obsessão de modificar o regimento interno e ser reeleito, ficando 4 anos.

Bajula os "senadores e senadoras", a todo momento, interrompendo até votação. Terminada a votação, entrou logo em cena, o esdruxulo, egocêntrico e estapafúrdio Paulo Guedes. Já tinha preparada uma tolice em tamanho, limite, explicação, mas textual: "Não quero que o Brasil cresça muito rápido".

PS- Já está preparando a retirada, para a derrota anunciada ,da tramitação de 1 TRILHÃO,não chegará nem perto.

O PSL AGORA EM GUERRA TOTAL

Depois de disputar a primeira eleição, e ser majoritário na Câmara federal, e ter nas suas fileiras, o próprio presidente da Republica, explodiu por todos os lados. Não brigam com ninguém e sim entre eles. Mas são adeptos da destruição para valer.

18 membros da sigla estão respondendo a investigação . Demitiram o líder na Câmara, foi substituído pelo filho do capitão, que ia ser embaixador. Mas o próprio Eduardo, declarou: "Não sei se sou líder ou presidente do partido". Na verdade, dentro do partido, ninguém tem a menor segurança ou conhecimento do que está acontecendo ou vai acontecer.

PS- Enquanto isso, o ex-líder Delegado Waldir e a ex- líder no Congresso, Joice Hasselmann, foram convocados pela CPI dos FAKES.

PS2- E o PSL inaugura a guerra alimentar. Não paga ao fornecedor, os parlamentares ficam sem lanche.

PS3- Inacreditável mas rigorosamente verdadeiro.

STF:MAS UMA VEZ NÃO CUMPRE A PAUTA, PRORROGA UM JULGAMENTO

A decisão, controversa e controvertida, é importantíssima, vem sendo debatida, mas não concluída ou aplaudida, desde 2012. Há anos, mesmo nos tempos da Tribuna da Imprensa, defendia a reforma do regimento interno do mais alto tribunal do país. Velhíssimo e ultrapassado.

( Não falo por falar, conheço o STF desde a ditadura do Estado Novo. O ditador Vargas, fechou a câmara e o senado, deixou aberto o STF, que de 1937 a 1945, referendou todos os atos vis e criminosos do ditador. Quando Vargas extraditou a mulher de Prestes para as câmaras de gás da Alemanha, esse STF deu aval ao ato cruel, criminoso e vergonhoso do ditador. O ministro Carlos Veloso, quando presidente do STF, veio ao Rio, inaugurar um centro cultural no belíssimo prédio do tribunal. Estava falando, parou, textual:" Tenho que ter cuidado, estou vendo ali o jornalista Helio Fernandes que é quem melhor conhece a Historia deste Supremo". Fomos aplaudidos os dois).

Tenho admiração por alguns ministros, mas não podem ficar interrompendo sessões depois de algum tempo. Ontem abriram a sessão ás 14,30, suspenderam para lanche ás 16,27, encerraram ás 18,29. Isso é o habitual. Não adianta estar 3 a 1, faltam votar 7 ministros. E estão tentando encontrar uma decisão intermediaria, entre prender ou não prender depois da segunda condenação.

PS- Terminarão hoje ?Pelo menos está na pauta.
ULTIMA NOTA

Moro vem acumulando derrotas. Politicas, eleitorais e pessoais.

O seu projeto, chamado de anticrime e anticorrupção, na câmara tem 3 velocidades: pra trás, lento e divagar. Por causa disso, quase rompeu com Rodrigo Maia, suicídio.

O jornalista Gleen do Intercept ,escreveu montanhas de matérias sobre ele. Todas revelações, sigilosas, provadas e comprovadas. Nenhuma contestação ou desmentido do ex-juiz.

Moro foi chamado de LADRÃO por um deputado, este foi inocentado pela Comissão de Ética.
PS- Nos meus 80 anos de jornalismo politico, só uma vez LI e OUVI alguém chamar um colega de partido de LADRÃO, sem sinônimo. FHC queria trocar de partido, ( sair do PMDB e fundar o PSDB) explicou textualmente:" Não posso ficar no mesmo partido do LADRÃO Orestes Quércia".

Agora o PSL, em tremenda guerra interna, é combatido por outros partidos. O PSOL entra com representação contra eles. Acusação de formarem MILICIAS DIGITAIS.

Desculpem, a representação não é conta o PSL, coletivamente. E sim contra os 4 Bolsonaros, individualmente.

Ação, convicção, demolição. Finalista da Libertadores, campão do brasileirão. 5 a 0, goleada no Maracanã. 6 a 1 no agregado, 16 jogos sem perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário