Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

AO CONTRARIO DE VARGAS NO BRASIL, NA ARGENTINA, PERON CONTINUA CADA
VEZ NAIS VIVO,ELEITORALMENTE,45 ANOS DEPOIS DE MORTO

HELIO FERNANDES

A trajetória dos dois tem muita semelhança, mas inicio, meio e fim, inteiramente diferente. Vargas começou dando um golpe, prendendo e asilando, o presidente, o vice e o chanceler. E tinha horror de eleição direta.
15 anos no poder ditatorial, não realizou nenhuma eleição direta. Mas ele ditador esse tempo todo, pôde disputar mandato parlamentar, com uma anomalia típica da elite brasileira. Pôde concorrer cumulativamente a deputado e senador por 5 estados. Vargas e Prestes se elegeram deputados e senadores.

(Logico, tinham que optar , preferiram o senado. Vargas não apareceu uma vez. Prestes foi uma revelação , compareceu diariamente, brilhante, atuante, participante. Eu ficava revoltado, vendo ele, nos intervalos, conversar amistosamente com o fascista Plínio Salgado).

Chegou a sucessão de Dutra, o PSD e PTB,(fundados e controlados pela família Vargas) lançaram a notável figura de Cristiano Machado, mas votaram em Vargas. Empossado Vargas, os traidores nomearam Cristiano, embaixador no Vaticano.

Vargas não sabia governar democraticamente, nem enfrentar a oposição. Preferiu ( o que eu escrevi na época, era diretor da revista Manchete, a mais politizada e de repercussão) circulou como carta, ele acrescentou uma frase, escrita pelo jornalista Maciel filho, dono e diretor do Imparcial. Chamei de genial, vou repetir, textual, grande: "DEIXO A VIDA PARA ENTRAR NA HISTORIA".

PS- Saiu da vida, mas não entrou na historia, ninguém ´é GETULISTA. Eleição e mais eleição, ninguém pensa no getulismo.

PS2- Peron começou a vida politica, se elegendo presidente da Republica, mocíssimo, Tenente Coronel, (mais tarde general, quando morreu em 1974, de um enfarte fulminante. 2 anos depois da sua morte, em 1976, O general Videla e o almirante Massera ( ainda não havia Aeronáutica) implantaram ditadura cruel e sangrenta, como no Brasil e no Chile.

PS3- Em 28 anos de vida politica e eleitoral, foi asilado, voltou, se reelegeu, depois de desterrado por mais de 10 anos.

PS4- Na Argentina ou no exterior, morto ou vivo, todos são peronistas.

PS5- De CENTRO,DIREITA ,ESQUERDA, todos se enrolam na bandeira peronista.

PS6- Até o corrupto Menem, se dizia peronista.

PS7- O peronismo voltou ao Poder. Com Fernandez ou a Kirchener.

PS8- Prestem atenção no cargo INICIAL dela.

FABRÍCIO QUEIROZ,DESESPERADO, RECLAMA: "NINGUÉM ME APOIA, NEM ME SOCORRE"

De quem ele esperava salvação ? As acusações e denuncias, veementes, começaram em abril de 2018. Faltavam 6 meses para a eleição presidencial de 2018. E nem o Lloyd de Londres apostaria na vitória do capitão, uma de suas grandes esperanças. Pois ele surgiu do nada, trabalhando(?)com o filho, deputado estadual, então já senador.

Misturou todas as coisas, atrapalhou tudo, só não pode se queixar do poderoso chefão miliciano, que o "hospedou" por 17 dias na sua bela casa. O senador não se movimentou nem preocupou, com a desdita do ex-chefe de gabinete.

PS- Enquanto Fabrício alardeava que fora operado, "e pagou a cirurgia no Einstein, com 61 mil em dinheiro", não sobrou ninguém para ajuda-lo.

PS2- A inquietação de Fabrício aumentou quando acabaram com o órgão de investigação.

PS3- E se tornou insustentável, agora que exibiram um áudio com gravação de conversa dele. 

PS4- Não é do seu tempo, mas pode repetir o inspirado Antônio Maria: "Ninguém me ama, ninguém me quer".

PS5- Lancei o Maria e logo, logo, o Sérgio Porto,(Stanislau Ponte Preta), morreram muito moços. Talentos puros, não precisavam de ajuda.

PS6- O contrario do Fabrício, precisa de todo apoio do mundo.

O CÂNCER DE COVAS ATINGE A CANDIDATURA DO JOÃO DÓRIA

Assim que assumiu como governador, se travestiu de presidenciável. E começou a campanha, praticamente ostensiva. Tratou de garantir a legenda, arrebatou a presidência do PSDB. Agora Alckmin presidenciável precisa "arranjar" legenda.

Sabendo que o capitão seria candidato á reeleição, se apossou da mansão no Rio onde tudo aconteceu em 1918 e programou para acontecer de agora até 2022. E finalmente a tragédia do câncer de Bruno Covas. Essa doença alterou o quadro eleitoral da capital.

Dória preocupadíssimo. Mesmo que Covas se recupere e confirme a candidatura, doenças sempre provocam sequelas eleitorais.

PS- Nisso tudo, quem cresceu como candidata, foi a senadora Joice Hasselmann. Demitida abrupta e inesperadamente, marcou pontos com a reação audaciosa e corajosa. Ela precisa de legenda, ele de candidato a prefeito.

PS2- Como Dória é carreirista mas não é velho, pode transferir as pretensões presidenciais para 2026, Bolsonaro não seria mais o adversário espantalho.

PS3- Em 2022, Dória disputaria a reeleição. Não faz um grande governo, mas SP está na entressafra politica e eleitoral.

TRUMP ELIMINOU O MAIOR ASSASSINO TERRORISTA, PERDEU PONTOS PARA A REELEIÇÃO 

Procurado há 20 anos, a noticia da morte do fundador do Estado Islâmico, e o mais terrível assassino de todos os tempos, foi um estrondo no mundo.

Depois da morte do Bin Laden, esse foi o maior acontecimento no mundo do terrorismo. Terrorismo por prazer, terrorismo de ódio, terrorismo de selvageria, terrorismo pelo poder e pela vontade extremada de matar e se satisfazer com isso.

Nos arraiais da Casa Branca, a morte desse terrorista foi festejada, comemorada e considerada a consolidação da reeleição do presidente.

Mas acontece que no dia seguinte, Trump foi fazer um comício e o assunto principal, lógico, era a morte do fundador do Estado Islâmico. Trump quase não pode falar, variadíssimo. E para os especialistas ele ainda não está derrotado para a reeleição. 

PS- Mas visivelmente, sua situação é pior do que antes da morte desse terrorista.

O PREFEITO CRIVELLA ESCAPOU DE UM IMPEACHMENT SERIA OBRIGATÓRIO QUE FOSSE ENQUADRADO NO SEGUNDO

Já foi um absurdo que votassem no nome dele para administrar a ex-capital do País, e ainda uma das cidades mais importantes do Brasil.

Além de terem votado muito mal, existiam candidatos provadamente melhores. Gravíssimo no seu passado, que ele defendesse a candidatura a presidente da República, do tio dono de televisão. Já havia sido candidato a governador, derrotado, com o mesmo objetivo de fazer a ponte presidencial.
Com menos de 2 anos de prefeito, sofreu um processo na Câmara Municipal, para ser retirado do cargo. Aumentou as trapalhadas, que se confundiram com irregularidades, foi salvo miseravelmente. 

Quase de madrugada, ele destruiu as cabines de pedágio da Linha Amarela. Menos de 24 horas depois, a justiça determinou e reconstrução e a cobrança do pedágio.

PS-A Justiça se manifestou, falta agora a Câmara Municipal.

PS2- Os vereadores foram derrotados no primeiro impeachment numa votação vergonhosa.

PS3- O próprio Crivella deu oportunidade à Câmara Municipal de se reabilitar, votando o segundo impeachment.

MOVIMENTO FINANCEIRO

As bolsas do mundo, caíram, houve muita venda. Ê o que os jogadores gostam de chamar , "realização de lucros". No Brasil, venderam timidamente ou compraram da mesma forma.

A Bovespa caiu de 108 mil pontos para 107 mil. Na segunda, depois de meses, o dólar fechou a 3,99. Ontem a 3,99 mais 0,99%.

O capitão disse, "quero aumentar os negócios comerciais com a Argentina". A situação desse pais é quase falimentar. O dólar fechou a 60, que significa: quem quiser comprar 1 dólar, precisa despender 60 pesos.

No Brasil com 4 reais se compra 1 dólar. 15 vezes diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário