Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ESPECIAL IMPEACHMENT - SENADO

A sessão cadafalso finalmente começa

HELIO FERNANDES

Eram exatamente 11,15, quando Lewandowski  declara aberta a sessão. E logo retifica: "Aberta não, reaberta". O plenário lotadíssimo.O presidente lê o relatório, que lá atrás, ha muito tempo, permitiu o Impeachment, que levou o corrupto Cunha á ascendência política. E Temer, elevado á condição de presidente provisório. Sem povo, sem voto e sem urnas. E prestes a ser efetivado.

 Estão perdendo tempo, de forma absurda. meio dia e 15, 1 hora da abertura.e nada de proveitoso. Senadores, para se exibirem, reptem o que disseram na comissão especial, e nas varias sessões do plenário. O ex-presidente Collor, esteve silencioso até agora. Mas depois de ter tido uma conversa de 2 horas com Dona Dilma no Alvorada, usou da palavra. Por um longo tempo, apesar de falar de pé.

Foi vago, distante no tempo, contraditório na visita á presidente afastada. Se perdeu relembrando a sua cassação. E afirmando: "Eu não podia ser cassado, já havia renunciado. Portanto, atingiram um presidente que já não exercia cargo". Essa é a sua interpretação, não o fato. Quanto a visita a Dilma, falou: "Fui visita-la, é o meu sentimento".Tanto trabalho e votará contra ela. Nenhuma duvida. Todos sabem disso. 

ÀS 13,35 começou a votação. Acionado, o painel eletrônico, mostrou o resultado que todos esperavam: 61 a 20; Renam que fizera '"mistério", votou, e lógico a favor e quem está no poder. Também, aos gritos perdeu os direitos por 8 anos. Os que mais gritavam contra ela, Aloizio Nunes Ferreira e Ronaldo Caiado, do antigo PFL da ditadura. Pronunciou a palavra CANALHA, 9 vezes, sem personalizar.

 Dilma está com 68 anos. Perderá os direitos até 2024.Como só haverá eleição em 2026,estará com 78 anos. Acabou o sonho de ser senadora em 2018, pelo Rio Grande do Sul .

PS-A presidente perdeu os direitos por 42 a 36. Apertadisimo. Prova da falta de convicção,  indefinição completa.

PS -Na cassação, resultado taxativo, 61 a 20.na perda de direitos, confusã total, Podem ser 8 ou 6 anos.Mas NÂO FICA INABILITADA PARA FUNÇÂO PUBLICA.

PS3-O Congresso, que empossará Temer ás 18 horas, completamente desmoralizado.

PS4-Esse Congresso INCAPACITADO para qualquer coisa diante do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário