Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ESPECIAL IMPEACHMENT NO SENADO – II

A votação do impeachment será amanhã, quarta-feira

HELIO FERNANDES

Na matéria que enviei, relatando e interpretando tudo o que aconteceu, terminei registrando. O presidente Lewandowski informou: "A votação final será na madrugada de terça para quarta". Acrescentei que jornais, rádios, televisões, comentaristas, preferiam a votação amanhã, quarta feira. Até este repórter.

Poucas horas depois, em conversas de bastidores, revelou que mudou de ideia. Calculando que a sessão de hoje deve acabar por volta de meia noite, viu que cometia um equivoco. (No momento faltam ainda 60 senadores para falarem) Marcou então para as 10,30 da amanhã, quarta feira. Satisfação geral, menos do Planalto-Jaburu.


Quando soube, Temer se irritou, protestou. Motivo: queria tomar posse ainda hoje de madrugada. Para viajar na própria quarta. Está ansioso para mostrar ao mundo, começando pela China, "fui efetivado pelo povo". Como recurso, mandou pedir a Lewandowski: "Quero tomar posse ás 9 da manhã". O presidente do Supremo, incisivo e definitivo: "Posse só depois das 15 horas". É o que está valendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário