Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 23 de julho de 2019


MARCELO BRETAS DESVENDA O PRESENTE,
SE LANÇA AO FUTURO

HELIO FERNANDES

Deu excelente entrevista ao repórter Thiago Prado, da revista Época. Minucioso, detalhista e querendo dialogo com ele e com o leitor, (característica dos  profissionais competentes e compenetrados) seduz e atrai, logo pelo titulo, grande, mas mostrando que vai contar historia, e desvendar um personagem que se mostra por  inteiro. 

Não esconde nada, do publico e do particular, o magistrado surpreende e estarrece, com revelações impressionantes. Até muitas que não o deixam em situação confortável. E até desafiadoras, pois critica diretamente o seu próprio ambiente de trabalho, o judiciário. Não se policia ou tenta se proteger, basta ler o titulo TEXTUAL, da entrevista.

"A Lava Jato falhou ao não chegar ao Poder Judiciário". Pode ser dito que esse fato foi bastante questionado, a ausência de punições para magistrados, tema usado e utilizado por muita gente.

Só que Bretas é personagem e autor, candidatissimo a um dos cargos mais importantes e desejados: ministro do STF. Quantos inimigos enfileirou contra si mesmo?

O presidente capitão, confessando o que poucos sabiam com exatidão "O STF pode ter um ministro TERRIVELMENTE EVANGÉLICO". Talvez seja mais um disparate dos muitos cometidos por ele. Mas Bretas se confessa candidato, diz que aceita essa afirmação, e que é evangélico praticante e fervoroso.

PS- Ele conta tanta coisa desde que ficou famoso, que a leitura é indispensável. Pelo Sim e pelo Não.

O PRESIDENTE TOFFOLI, ÍDOLO DOS CORRUPTOS

Sua decisão de anular a tramitação dos processos, investigações, e consequentes acusações a respeito da atuação do deputado estadual (depois é que se elegeu senador) foi criticadissima. No próprio STF. Em todo o judiciário independente. Nas mais diversas instancias. 

A maioria esmagadora dos juízes. A quase totalidade dos órgãos representativos do judiciário. Juristas respeitados pela competência e independência. Todos concordaram na interpretação nada jurídica do presidente, (ainda?) do mais alto tribunal do país.

Conclusão sem exceção: "O próprio STF e órgãos de outras instancias receberão centenas de recursos de advogados representantes de condenados pela Lava Jato. O que já está acontecendo. Em muitos tribunais e no STF.

PS- Tenho criticado Toffoli e sugerido que ele se APOSENTE. Ou pelo menos RENUNCIE á Presidência.

PS2- Agora a decisão tem que ser do plenário por UNANIMIDADE.

PS3- O privilegio concedido por Toffoli ao ex-deputado estadual, desconhecendo todos os crimes praticados por ele, representa uma ofensa ao próprio STF.

PS4- A ligação dele com os milicianos, do total conhecimento da opinião pública.

PS5- Durante o mandato de deputado estadual,  CENTENAS de condenações até a bandidos. (Todos são, mas tinham relacionamento intimo com o deputado estadual, que foi privilegiado como senador).

PS6- Escrevi 2 artigos sobre Toffoli. Títulos. Vergonha NACIONAL. E VERGONHA MUNDIAL. Espero que esta matéria esteja na mesma linha.

A POLITICA EXTERNA ATUAL,  QUESTIONADA PELO SOGRO DO CHANCELER 

Ontem escrevi sobre as previsões do presidente-capitão, tendo como base a "política externa". Essa tentativa de utilizar o Itamaraty para jogadas ambiciosas de mais, logo sofreu restrições. E não foram feitas por um qualquer, é um personagem importante, histórico e respeitado.

Seu nome:Luiz Felipe de Seixas Corrêa. Embaixador aposentado, foi duas vezes Secretario Geral do Itamaraty. Alem de embaixador em vários países. Não esquecer do fato: é sogro do Ministro Ernesto Araujo. Sogro e amigo. O que amenizou sua critica.

Mas não impediu que afirmasse: "O Brasil atual, "não tem política externa". 

E garantiu com todo o cuidado por causa do genro: "Política externa se faz sabendo o que QUER e  o que não QUER". Em poucas palavras definiu o que se faz (?) no governo(desgoverno) Bolsonaro. 

HOJE NA BAHIA, INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO
AEROPORTO DO ÓDIO

Era de imaginar que a divisão pessoal do país, não se limitasse a pessoas. Como a disputa foi mais longe, pretendem se apossar do controle emocional e eleitoral de estados, (principalmente do nordeste) a inauguração de um aeroporto serve á provocação sem justificação.

O primeiro gol contra foi feito por Bolsonaro. Logo que marcaram a data, decidiu ir, mesmo não sendo convidado. Dizem que presidente da Republica pode ir a qualquer lugar, é um direito do cargo. Até pode ser.

Mas Bolsonaro só decidiu ir, por dois fatos que considera imprescindíveis e fundamentais. O estado é do nordeste. E Rui Costa, governador eleito e reeleito é do PT. Como o ódio contamina, o governador não vai á inauguração de uma obra que construiu com amor.

Não consegui confirmar se Jaques Wagner, senador e o maior cabo eleitoral da Bahia, comparecerá. È o grande líder do PT no estado, não quis ser presidenciável em 2018, mesmo convidado. Pessoalmente pelo próprio Lula.

CAMINHONEIROS

Os caminhoneiros voltaram. Os proprietários (diferente dos que trabalham como motoristas) não estão satisfeitos com a nova tabela. E antes mesmo dela entrar em vigor, intimidam o governo, (desgoverno) ameaçam repetir o passado e paralisar o pais, como fizeram ha 2 anos. Os donos de caminhões, que podem tudo, assustaram o órgão responsável (?) pelo setor.  
                                                                                 
Entrou então em cena quem deveria saber das coisas, e não conhece nem o significado das palavras. Textual do presidente da Republica: "Recebi INFORME de que as coisas estão sendo resolvidas". Ele queria divulgar INFORMAÇÂO, utilizou exatamente o contrario. INFORME é a INFORMAÇÃO sem garantia ou confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário