Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 29 de maio de 2017


O CORRUPTASSO PRESIDENTE

HELIO FERNANDES

É a atuação mais bem desenvolvida e a mais bem articulada. E em alta velocidade. Antes de mais nada um esclarecimento: durante quase 20 anos, na Tribuna da Imprensa, era chamado sempre assim:CORRUPTASSO. Jamais protestou, sabia que a indicação correspondia ao seu passado. Político e particular.  O casamento com a filha do homem mais rico do Ceará, (que morreu moço, num desastre) facilitou seu futuro sem qualquer preocupação.

O seu desapreço por todos, sua arrogância e desrespeito até mesmo dentro de casa, provocou uma desavença com a sogra, que deixou de falar com ele durante anos. Começou a carreira política com um pacto entre 3: ele, Ciro Gomes e Sergio Machado. Combinaram: os 3 seriam governadores. Muito moços, o primeiro a se eleger foi o Corruptasso. Não havia reeleição, o segundo, Ciro Gomes. Na hora do terceiro, o Corruptasso vetou Sergio Machado, que se elegeu senador.

A TRAIÇÃO SALVOU O CORRUPTASSO

Logicamente romperam,nunca mais se falaram. O que livrou o Corruptasso das gravações indefensáveis, feitas pelo Sergio. O Corruptasso não se reelegeu para o Senado, ficou hibernando no Ceará. Em 2014, não tendo o que fazer, e com muito dinheiro, se elegeu novamente para o Senado. Mas a indicação para presidente da Republica, isso nem ele mesmo admitia. Só que a coordenação, fulminante. Assim que Aécio Neves foi desmascarado, colocaram esse senador de segundo time como presidente INTERINO do PSDB, apesar do veto dos deputados.

E logo, logo, surgiu o nome do Corruptasso para presidente indireto. Temer será defenestrado ou expulso. Talvez consigam mais uma imoralidade e indignidade, aprovando a criminosa INDIRETA. Mas o Corruptasso não será presidente da Republica.

A "ABSOLVIÇÃO" DE  CLAUDIA CRUZ

È o primeiro choque entre a Policia Federal e o Ministério Publico de Curitiba,  e o juiz Sergio Moro. A ação contra ela, tinha todos os elementos irrefutáveis para a condenação. Ha mais de 6 meses, foi feita exposição publica, pela PF e o MP, mostrada vastamente nas televisões, provocando estarrecimento geral. O relato sobre os gastos dela no exterior, exibidos ponto por ponto.

Provados e comprovados, os gastos dela chegavam a mais de 1 milhão de dólares. Tudo detalhado, compra por compra, só objetos de luxo. Quando perguntaram a ela, se tinha recursos para esses gastos, respondeu: "Era dinheiro do meu marido, que autorizava todos os gastos". Sem qualquer duvida que todos os RECURSOS do marido eram ilegítimos, ele foi preso e condenado.

E ela responsabilizada por usar e abusar desse dinheiro roubado. O MP vai recorrer da decisão de Sergio Moro. Este, pode retomar o caminho  que vinha seguindo e condená-la.

CPI DA JBS E  DOS BATISTA

Depois da provável CPI do BNDES, apresentada com 35 assinaturas,a outra mais importante é a que investigará ou investigaria a atuação dos criminosos irmãos Batista. Eles mesmos confessaram as roubalheiras. Alem do mais, já deviam estar presos ha muito tempo. Vejamos os fatos pelos quais já deveriam ter sido responsabilizados, e realizada a devolução dos roubos praticados. 

1- Assaltaram os 4 maiores  fundos estatais, com prejuízos avaliados perto de 8 bilhões. Um deles foi preso por míseros 3 dias, depositaram 1 bilhão e 500 milhões, ele foi solto.

2- No processo da "carne é fraca", foram  flagrados em varias falcatruas. 

3- Confessaram que "compraram" 1829 pessoas, sendo 377 parlamentares.

4- Multados em 3 bilhões e 600 milhões de DÓLARES, o equivalente a 11 bilhões de REAIS, disseram que pagariam 1 bilhão de real.

Não pagaram nada, foram liberados, viajaram no mesmo dia para Nova Iorque. CPI, JÀ para a JBS e os corruptissimos irmãos Batista

O IMPEDIMENTO DE GILMAR MENDES

O Procurador Geral da Republica pediu o impedimento do Ministro nas ações de Eike Batista. O Supremo não devia esperar, era publico e notório, que a mulher do Ministro, era a chefe do escritório de Brasília, do famoso advogado do corrupto Eike Batista. Gilmar numa tola tentativa de justificação, falou: "Não foi o escritório de Eike Batista que assinou o recurso, e sim, outro inteiramente desconhecido". O ministro não é apenas cúmplice.

Gilmar Mendes deveria ser imediatamente afastado da presidência do TSE. Exatamente a 1 ano, desde maio de 2016, vem protegendo Temer e impedindo a cassação do seu mandato. E a crise detonada na quinta feira em que Temer foi flagrado nos porões do Planalto com um dos Batista, teria terminado no mesmo dia, não fosse a intervenção escabrosa, esdrúxula e extravagante do ministro sem toga. E agora, com todos os  personagens silenciosos, Gilmar comanda tudo,regendo o espetáculo.

CRACOLANDIA E DORIALANDIA

Não é político nem gestor, embora tenha se apropriado da segunda palavra. È um farsante, imprudente, arrogante, tenta se "realizar" em cima dos que não podem se defender. Quase com 5 meses da posse, João Doria se fixou no exibicionismo . Das mais diversas formas. Do ridículo de se vestir de gari. Da traição de tentar aumentar seu gabarito eleitoral em cima do governador Alckmin que o projetou. Até á violência contra os que caíram nas garras do vicio

Morando nas ruas, abandonados, foram localizados no que se chamou de Cracolandia .Nenhum prefeito tratou a serio da questão, se preocupou com o problema, pelo menos tentou se  aproximar de alguma coisa mais humana. Mas ninguém usou única e exclusivamente da violência como esse arrogante e inconsciente prefeitinho.

Manda derrubar prédios sabendo que estavam ocupados. E agora, EXIGINDO que  a justiça atenda a sua prepotência de mandar interná-los contra a vontade deles.grandes .Alem da arbitrariedade,a suspeita nem encoberta, da criação de enormes edifícios, que produziriam grandes lucros.

Demissão, por pressão, sem explicação

São varias, inúmeras, simultâneas, sem contar as que ainda não ocorreram ou aconteceram. Todas surpreendentes, e com tons inesperados. Ninguém esperava que a presidente do BNDES deixasse o cargo, exatamente quando completava 1 ano. E não era incluída na Lava-Jato ou em qualquer outro escândalo. Mas tudo preparado e planejado pelo Planalto.

Todos os presidentes do BNDES (desde os tempos de BNDES) tinham sua permanência garantida por uma escolha: facilitar ao máximo dinheiro fácil e com juros muito abaixo do mercado. Ou então seguir os rumos da ética e da moralidade, não facilitar para aventureiros. A demissão de agora, pela não facilitação. Mas ela entregou o pedido  ás  5 da tarde de sexta-feira, ás 5,15 Temer anunciava o nome do substituto, ele que leva 20 ou 30 dias para indicar alguém.

Um presidente desse BNDES, economista competente e acima de qualquer suspeita, foi nomeado pelo presidente Lula. Não ficou surpreendido e sim estarrecido com o que encontrou em matéria de roubalheira, empréstimos sem garantias, juros cobrados pela metade  do que valia no mercado. Contou tudo ao próprio Lula: "Muitos conseguem empréstimos no BNDES a 4 por cento, atravessam a rua, reemprestam a 8". Lula não entendeu, recebeu a explicação: "È que o BNDES fica num lado da Avenida Chile e a Petrobras, do outro lado". 2 meses depois foi demitido.

A DEMISSÃO DOS IRMÃOS BATISTA

Surpreendente. Depois de estarrecerem o pais com a delação, que segundo eles, corromperam 1829 pessoas sendo 377 parlamentares, veio o estrondo da publicação  do encontro de um dos irmãos, com o próprio presidente da Republica.(Isso é tão estarrecedor, fica para  amanhã, talvez já não seja mais presidente).
Ficaram tão poderosos , que depois da delação rumorosa e criminosa, foram autorizados a viajar para os EUA. E mais grave e estarrecedor: fizeram acordo fulminante com a União, com dois pontos importantissimos.1- Ficaram livres de qualquer responsabilidade penal criminal, pelos crimes praticados e confessados publicamente em gravações pessoais.

2- Multados em 3 bilhões e 600 milhões de DÓLARES, equivalente a 11 bilhões de REAIS,não pagaram nada. Nem ninguém teve coragem de cobrar. Por isso na sexta, quando chegou a noticia de que os irmãos haviam pedido demissão dos cargos mais importantes, perguntas que ninguém responde: mas eles não são os donos? Falam em  pressão, são dezenas de empresas, milhares de funcionários.

Ou  então um acordo fraudulento. Qualquer que seja a verdade tem que ter um fundo criminoso. Essa é a base da existência pessoal e empresarial desses corruptos irmãos Batista. Ficarão impunes e imunes?

GILMAR MENDES

Não sai das televisões, e sempre doutrinando sobre assuntos que terão que ser examinados por ele, no STF ou no TSE. Agora insiste para que a presidente Carmen Lucia, coloque em pauta a questão da prisão dos que forem condenados em segunda instancia. Foi uma decisão memorável, aplaudidissima, inclusive por este repórter.

Agora, menos de 6 meses passados, quer mudar o voto. Naturalmente para servir a interesses não coletivos, e sim pessoais. Como a votação foi decidida por 6 a 5, com a mudança , passa a 6 a 5, só depois da sentença transitada em julgado, NUNCA.  Gilmar abandona a toga, afoga a esperança da coletividade.

MINISTRO DA JUSTIÇA

Num domingo que aparentemente seria mais tranquilo, por volta de 1 da tarde, começam a falar na saída do cargo, do Ministro Osmar Serraglio.Todos apanhados de surpresa, mas não foi difícil confirmar. Logo depois aparece no Jaburu, Torquato Jardim, que quase foi Ministro da Justiça.na posse de Temer. Agora foi rapidamente confirmado.


O difícil: confirmar s razões da saída de Serraglio, ligaram logo á Lava-Jato, o novo Ministro faria modificações no alto comando da Policia Federal. Outras duas  suposições.1- Serraglio sairia bem, iria ser Ministro da Controladoria. 2 Não sairia tão bem, teriam localizado ligações dele com os irmãos Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário