Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 22 de novembro de 2016

O Ministro Eliseu confessa que recebe super salário

HELIO FERNANDES

Mas afirma que se sente desconfortável. E vai devolver o que recebe acima do "teto", os famosos 33 mil reais dos Ministros do Supremo. Só que faz cálculos particulares, inteiramente deformados. Desde que tomou a iniciativa da confissão, um órgão corte especial, digamos a Advocacia Geral da União, deveria ser convocado para ajuizar quanto o Ministro (os Ministros, são quase todos) teria que devolver.

È facílimo. O "teto" é 33, o Ministro recebe 40, tem que devolver 7. Se recebe 50, está recebendo 17 a mais. Outro dado importantíssimo: desde quando o Ministro recebe mais do que deveria. Não apenas a partir de agora, mas de sempre. Eliseu fez cálculos extravagantes, "minha aposentadoria é intocável, vou devolver parte do que recebo como Ministro".

No caso de Eliseu, e de outros, o excesso vem de longe. Foi Ministro de FHC, um tempo já aposentado. Ministro de Dona Dilma, todo o período aposentado. Ministro de Michel Temer, já assumiu "aposentadissimo", provavelmente quer devolver o excesso desses 6 meses. Passaria a se sentir confortável. O que não aconteceria com a União e o cidadão que paga tudo.

O Presidente Temer devolverá o excesso?

È difícil encontrar alguém que receba mais do que o cidadão Michel Temer. Tinha a absurda aposentadoria de 28 mil reais. Soma dos tempos de Procurador do Estado de São Paulo, (era secretario de segurança, quando houve o "massacre de Carandiru") e de deputado.

 Quando foi vice-presidente, apesar de se confessar "decorativo", passou a receber mais 25 mil mensais, totalizando 53 mil. 20 mil acima do teto. 240 mil por ano, em 6 anos, 1 milhão, 440 mil, acrescentado á sua conta bancaria. Infringindo a Constituição, afrontando a miséria nacional, e os 12 milhões de desempregados. Ha 6 meses, o excesso que recebe é maior, presidente ganha mais do que vice.

Muitos Ministros são aposentados, alguns parlamentares. Que têm aposentadoria integral, com 8 anos de mandato (senador) e (deputado), também 8 anos, 2 mandatos. È o máximo da indignidade e deveria provocar uma revolta nacional. Num país onde o salário mínimo é miserável, e a aposentadoria irrisória.

Quando Eliseu confessou que "recebia acima do teto, e ia devolver”, Geddel Vieira Lima, veio a publico. Sem ninguém perguntar nada, respondeu, todo poderoso: "Não vou devolver nada". Isso antes do escândalo que deveria, (DEVERIA) ter provocado a sua demissão.

Petrobras: contradições e desinformações
Pedro Parente é presidente da ainda maior empresa do Brasil, por indicação de FHC. Os dois são intimissimos desde que Temer, presidente da Câmara (o Eduardo Cunha de então), arquivou todos os pedidos de impeachment contra ele. O presidente da Petrobras, tem a mesma visão do ex-presidente e do presidente indireto. Dessa forma, age agora como agia no passado.

 Ha 15 dias, noticiei com exclusividade: o presidente da Petrobras decidiu construir varias plataformas, todas no exterior. Comentei. 1- Pagará muito mais caro do que construindo aqui mesmo. 2- O custo do transporte, aumentará bastante o preço total. 3- Com 12 milhões de desempregados, haveria contratações, pequenas, mas é assim que se começa.

Na quinta feira, confirmando minhas informações, Parente pediu autorização (obrigatória) para a operação inédita. A ANP, (Agencia Nacional de Petróleo) recebeu ,estranhou, está estudando. Justificativa para o pedido: a construção no Brasil, seria muito mais demorada. Tudo isso, no item desinformação e desinteresse pelo aumento provado do custo.

Em matéria de contradição, a noticia dada por ele, pessoalmente, em entrevista, sobre a redução do preço dos combustíveis, incompreensível. O que aconteceu de fato: reduziu o preço para as refinarias, (particulares) confessou sem constrangimento: "Elas não reduziram para as bombas, o consumidor passou a pagar mais caro".

Poucos dias depois, nova redução para as refinarias, outra afirmação de que o consumidor pagaria menos. Na verdade, o preço aumentou, pouco, diga-se, mas aumentou. Perguntinha ingênua, inócua, inútil: o presidente da Petrobras não tem poder para obrigar as refinarias, a repassar a redução dos custos para os consumidores?

Ou esse presidente da Petrobras é o mesmo que utilizou 3 horas de televisão, na ultima sexta feira, para mostrar todo entusiasmo com a devolução á empresa de 206 milhões? Esqueceu que para a Policia Federal, as empreiteiras roubalheiras têm que devolver para a empresa, 42 BILHÕES. 

E para a ex-presidente Graça Foster, em documento oficial: "Os prejuízos da roubalheira, chegam a 88 BILHÕES". 

Tudo isso tem que ser lembrado com insistência. Pois arruinaram a nossa maior empresa em valor de mercado. E destruíram em matéria de esperança, uma empresa orgulho nacional. Desde os tempos maravilhosos e inesquecíveis da campanha popular do PETROLEO È NOSSO. 

A queda (?) do helicóptero da PM.
Marie Le Pen Trump

Inesperadamente esse helicóptero desaba, 4 oficiais que estavam a bordo, são mortos. “Moradores e pessoas que estavam perto, revelam:” O transporte militar foi derrubado por tiroteio de traficantes". Na Cidade de Deus, não é uma favela, fica visivel da rua.

Confirmação sem a menor duvida: ali perto, se travava um combate entre traficantes e policiais militares. Muitos fugiram desse tiroteio, mas presenciaram a queda do transporte militar. Foi feita a pericia e o resultado, que foi divulgado como prova, de que o avião sofreu uma pane: "Não foram encontrados ferimentos á bala nos CORPOS dos oficiais".

Imediatamente esse resultado da pericia, foi aceito como prova de que não houve ataque dos traficantes. Ora, o helicóptero pode ter sido baleado, espatifado no chão, os oficiais morrido pela queda, sem serem atingidos por bala. O que parece rigorosamente verdadeiro.

Aquela região é conflagrada, parece uma "Síria", os traficantes dominam tudo. Tanto isso é verdade, que forças militares estão de prontidão, tentando aumentar a segurança. E anteontem, na própria Cidade de Deus, foram encontrados 7 corpos de moradores, mortos não se sabe a razão. Mas foi assassinato, praticado por traficantes. A antiga Cidade Maravilhosa, total insegurança. Dominada por traficantes e milicianos.

Presidenciáveis

Em 2017, muitas eleições em países importantes da Europa. E posse de Trump, que não tem a menor ligação com a Europa, jamais viajou para lá. Mas vem sendo defendido ardorosamente pelo Presidente Obama. Que chegou a pedir: "Não considerem Trump, pior do que ele é". 

E voltando para os EUA, fez sua primeira afirmação de grande repercussão internacional: "Trump será obrigado a rever suas posições de campanha, pelos obstáculos que enfrentará".

O presidente eleito, fez mais 3 indicações, todas deploráveis. Não apenas conservadores, os três, extremistas e reacionarissimos. Contra os imigrantes, pela expulsão em massa. Posição mais do que comum entre eles. E o general da reserva, que será Conselheiro de Segurança, cargo importantíssimo, é muito mais radical de extrema direita, do que o próprio Trump. Um perigo para a paz mundial

Marie Le Pen Trump

Candidatissima, é de extrema direita, antes de qualquer um. Mas acrescentou o sobrenome Trump, para que não haja duvida. Começaram as previas, mas só para os partidos que têm vários candidatos. O ex-presidente Sarcosy foi eliminado. Jupé, que foi Primeiro Ministro, no segundo turno será o indicado pelo Partido Republicano. 
O presidente Holland não tem adversários dentro do Partido Socialista. Mas não está favorecido pelas pesquisas. Vai esperar, os Institutos têm errado muito, está aí o quase empossado Trump, desaprovado por todos eles.

Angela Merkel

Vai disputar o quarto mandato. O primeiro e o segundo, consagração. O terceiro, com alguma dificuldade, continuou no Poder. O quarto será conquistado mas terá que deixar na trajetória, algumas concessões. As restrições começaram com suas posições firmes em relação aos refugiados. Principalmente da guerra da Síria. A Alemanha recebeu 800 mil, a oposição fez campanha frenética contra ela.

Amainou, reconhecem que é a maior liderança da Europa. E isso se reflete na excelente situação econômica do país. O que será fundamental, na hora de votar. E o eleitorado da Alemanha, inteiramente diferente do eleitorado dos Estados Unidos. E a Alemanha não está dividida como os Estados Unidos. E a vitoria de um candidato como Trump mostrou de forma irrefutável.

Geddel Vieira Lima

Ontem, o presidente indireto determinou que as tremendas acusações contra o Ministro mais poderoso do governo, fossem investigadas pelo Conselho de Ética do Planalto, não tive a menor duvida. E com o conhecimento de anos e anos, que tenho sobre a ação e a conclusão, dos julgamentos ali, comentei: "Esse Conselho é o melhor refugio para esconder um Ministro que não admite renunciar e não pode ser demitido".

Com quase 80 anos de jornalismo, era impossível errar. Os 7 membros do Conselho estiveram juntos, mas não houve reunião. Só o presidente do Conselho falou, embora não tivesse dito nada. Sua loquacidade baseada no "jurisdiquês", complicou mais as coisas. A primeira impressão é de que o Ministro acusado estaria presente.

Depois do almoço, o Ministro falou mais uma vez, e garantiu: "Não havia nenhum motivo para eu estar presente, já dei todas as explicações". Não disse com quem se explicou. Mas pessoal e politicamente, só existe uma pessoa para ouvi-lo: o próprio presidente.

Pessoalmente são amigos íntimos a mais de 20 anos. E politicamente, todas as decisões que precisem de votação da Câmara, são coordenadas por Geddel, Ministro da INTEGRAÇÃO. Sem ele, total e completa DESINTEGRAÇÃO.

Conhecendo tudo isso, se eu comentasse de forma diferente, seria cumplicidade, conivência, mistificação deliberada em relação á comunidade. Sem ouvir os outros 6 membros, o presidente decidiu: "Voltamos a nos reunir no dia 14 de dezembro".

Contradição e confusão do presidente da Comissão. 1- Como no inicio avisou que não era reunião, controvérsia com ele mesmo, ao dizer: “voltamos a nos reunir no dia 14 de dezembro". 2- Por que essa data? Informou: "È o dia normal da próxima reunião da Comissão".

Foi o próprio presidente, mostrando que o fato não tem nenhuma importância, pode esperar 23 dias para começar a ser examinado. Se fosse questão relevante, podiam ter analisado, ontem, continuado, hoje, até resolver. Quer dizer: já está RESOLVIDO. Por intenção do presidente da Republica. E ratificação indômita do presidente da Comissão. Que Republica.

PS- Com tanta coisa para decidir, o presidente indireto se reuniu pela primeira vez com o chamado "conselhão". São 96 membros, o mesmo numero do órgão, nos tempos de Dona Dilma.

PS2- Não deu para perceber quantos nomes de agora, eram também do outro governo. Se reuniram uma vez, espalhafatosamente, para se manifestar sobre o tremendo escândalo da compra da Refinaria de Pasadena.

PS3- Na reunião de ontem, o presidente indireto voltou a falar na reforma trabalhista. Todos acreditavam que estivesse enterrada ou soterrada. Temer também lembrou da "difícil reforma da Previdência".

PS4- A primeira vez que tratou do assunto, por gozação ou ironia: "Se não fizermos essa reforma da Previdência, não sobrará dinheiro nem para a MINHA APOSENTADORIA". E exibiu o sorriso dúbio de sempre.

Geddel Vieira Lima

PS5-Depois de tudo o que presidente da Comissão de Ética decidiu, e está publicado acima, a Comissão de Ética, retrocedeu, bem tarde, tomou o caminho que deveria ser obrigatório: abriu processo para “saber se o Ministro praticou conflito de interesses". Hoje, terça será indicado um relator.

PS6-Isso bem tarde, depois do PT entrar com recurso na Procuradoria Geral, pedindo que o Ministro seja afastado, durante o processo. Jornalistas tentaram ouvir o Ministro Chefe da Casa Civil, que deu esta resposta surpreendente: "Quem nomeia é que fala sobre demissão".

PS7- O assunto ganhou repercussão nacional, tem toda a procedência: ultrapassou todos os outros, ficou nas principais manchetes. E o que se diz em Brasília, tem tudo para ser rigorosamente verdadeiro. A Comissão de Ética voltou atrás, mas não foi por vontade própria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário