Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Dois ministros pedem demissão

FERNANDO CAMARA

O presidente Michel Temer demorou em resolver o conflito Geddel x Calero, percebido pela sociedade como evidente intenção de beneficiar o ministro Geddel. A falta de atitude do presidente fez parecer que ele teria tomado a defesa do ministro baiano.

O desbocado Geddel intercedeu em favor da construção de seu apartamento no Morro do Clemente, seria o único prédio no bucólico bairro onde fica a mansão da bilionária família Mariani, a primeira a se incomodar com o empreendimento. Se a briga continuar, Geddel terá que apresentar a origem dos recursos da compra do apartamento.

Troféu Juruna – Gravações

O cacique Juruna elegeu-se deputado federal pelo PDT de Leonel Brizola no Rio de Janeiro com mais de 30 mil votos, e ficou conhecido por levar consigo um enorme gravador, onde registrava as conversas com as autoridades e afirmava que não confiava na versão das excelências. Eram os anos 70 e 80.

O ex-ministro Calero era uma criança em 1980, mas certamente a prática de alterar a versão de uma conversa não satisfatória para uma excelência não mudou. Assim, o ex-ministro recorreu à tecnologia.

Se Geddel sonhou um dia em ser um novo ACM, deve se lembrar de que o senador também teve os seus momentos de inferno.

Anistia ao Caixa 2

Foi o evento mais comentado nas redes sociais por todo o tipo de gente: donas de casa, policiais, advogados, jornalistas e estudantes. Todos com muita beligerância contra os deputados, com a certeza da picaretagem que estavam articulando.

No entanto, no PL 4850 não há nenhuma menção a uma possível anistia ao Caixa 2, e até o presente momento não foi apresentada nenhuma emenda tratando do assunto.

Fico me perguntando a quem interessa promover tal alarmismo diante de um fato que não existe; quando a sociedade descobrir que não existiu vai recuar da mobilização de outros eventos.

O fato fez com que os presidentes da República, do Senado e o da Câmara convocassem entrevista coletiva em pleno domingo, dentro do Palácio do Planalto, para confirmar que ele estão ao lado da “voz das ruas” e trabalharão contra a suposta anistia. Anistia que não existe. Aproveitando a mobilização matinal, Michel Temer respondeu à entrevista do ministro Marcelo Celaro que foi ao ar à noite, no Fantástico.

Infelizmente, esses fatos atropelaram o que realmente importa: a recuperação econômica e o julgamento da chapa Dilma x Temer.

Ponte para o Futuro comemoração

Parlamentares peemedebistas comemoram um ano do documento, que marcou o rompimento do partido com o PT.

Anti corrupção do Senado 2013 parado na Câmara

Enquanto se discute exaustivamente as 10 Medidas Contra Corrupção, repousam na Câmara e Senado vários projetos, há anos, um deles que prevê tornar a corrupção crime hediondo. Faltam parlamentares com mais entendimento sobre tramitação. O congresso não é para amadores.

Delação premiada da Odebrecht 

São 78 executivos dispostos a falar o que sabem para a Lava Jato. Se cada um deles delatar cinco fatos, serão 390 delações. Vai faltar tribunal para tantas ações.

Crise no Rio de Janeiro

A discussão sobre as isenções fiscais vão tomando rumos inapropriados por pura preguiça dos analistas. Isenção fiscal é muito positivo para um país com as taxas tributárias mais altas do mundo. Crime é cobrar para isentar.

Porém, poucos analistas enxergam os voos lotados para Dubai, Miami ou Las Vegas para comprinhas inocentes de jóias a enxovais de bebês. É óbvio que a alta tributação está levando consumidores a fugirem dos altos impostos.

Nizan Guanaes

Durante a primeira reunião do Conselhão, o publicitário Nizan Guanaes aconselhou o presidente Temer a aproveitar a sua impopularidade para adotar medidas... impopulares. O marqueteiro tem razão.

Planalto sem café

Eu vi. Ou não vi e não tomei. Até a sala do presidente no Palácio do Planalto esta sem o cafezinho. Medida austera...


Nenhum comentário:

Postar um comentário