Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 10 de abril de 2020


EDIÇÃO EXTRA:


BOLSONARO E O FUTURO VAZIO

HELIO FERNANDES

Depois da decisão de Mandetta e a  determinação irrecorrível do ministro do STF, Alexandre Moraes, para o presidente sobrou o vazio completo. 

Não tem como presidir, não sabe e nem percebeu que já tomou posse.


Enquanto durar o coronavírus, não pode tomar nenhuma providencia sobre isolamento. Tem menos poderes do que o ministro e os governadores .Talvez se acerte com os prefeitos. A não ser que outro ministro do STF apareça.

O MINISTRO DA EDUCAÇÃO DEVERIA TER 
SIDO DEMITIDO ANTES E AGORA

Nem se sabe a razão de  ter sido nomeado. Mas cometeu tantos erros, (até de português) que não deveria ter continuado.

A agressão de agora, nem deveria ter sido publicada nas redes, e apagada 24 horas depois por ele mesmo. É o tipo da ignorância que justifica a demissão por telefone.

Vou repetir entre aspas, textual, para quem não viu ou não leu: "O coronavírus foi provocado pela própria China, ela é a grande beneficiada".

INACREDITÁVEL a afirmação e a permanência do ministro no cargo. Dizem que o ministro apagou a ignorância, por recomendação do presidente.
PS- Os dois são capazes,( incapazes ) de um ato como esse.

O COMBATE AO CORONAVIRUS É NACIONAL

Menos para SP. O carreirista João Doria, nem é candidato, pensa (?) que já é presidente. Bares e restaurantes, abertos e lotados, como no apogeu. Ônibus e metrôs, superlotados. Recorde de mortos e infectados, assustando todo o país.

Sem controle ou fiscalização.

E a candidatura a presidente nem  é certa ou garantida. Tem o "plano B", que provavelmente será utilizado. Seria reeleito governador fácil, (por falta de adversários) presidenciável em 2026. 

PS- Na sua idade, 6 anos não é muita coisa, examinando pelo angulo constitucional.

VERGONHA! NÃO PODENDO DEMITIR O 
MINISTRO, BOLSONARO TENTA DESMORALIZA- LO  

Inicialmente, encontro humilhante no Planalto. Não tinham nada a resolver. Já  ficara decidido, em  matéria de isolamento, a última palavra caberia ao ministro e não ao presidente. Isso com apoio total dos ministros fardados do Planalto.

Apenas mais humilhação  para o presidente. Bolsonaro queria que Mandetta declarasse:  "Quem  manda é o senhor". (Como era para constar, Mandetta declarou. Mas  saindo do Planalto, desmentiu).

Desrespeitando a Lei e o estabelecido, Bolsonaro determinou: "A  responsabilidade sobre o isolamento cabe aos governadores. "Ele sabia que os governadores queriam participar e podia controlá-los.


Desejamos a todos amigos e familiares
uma FELIZ PÁSCOA

3 comentários:

  1. Weintraub, Eduardo e Araújo trabalham contra os interesses nacionais.

    Buscam apenas prejudicar as exportações e o agronegócio.

    Devem estar ganhando muito de seus financiadores externos que lucram com a operação para trair a pátria de modo tão explícito e contundente.

    ResponderExcluir
  2. Pedro. Acho que é ignorância mesmo, desses imbecis. Buscam a permanência nós cargos, para os quais, não estão preparados. Seguem a cartilha Olavista de alinhamento automático com os EUA. Vendilhões da pátria. Estamos vivendo tempos bárbaros e medievais.

    ResponderExcluir
  3. Brigar com a China, falar mal da cultura chinesa, é mais do que dar tiro no pé, é dar tiro na cabeça. Quem mais compra nossos produtos são os chineses, quem mais investe no Brasil são os chineses. Qual a lógica de brigar com eles? Só burros ou mal intencionados ou outros interesses escusos, explicam esse comportamento.

    ResponderExcluir