Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 14 de abril de 2020



BOLSONARO: NOS JORNAIS E NAS TVs,
A IMAGEM DA FELICIDADE  PERMANENTE

HELIO FERNANDES

Não tem um momento  de contrariedade ou aborrecimento. Nenhum amigo, apenas “seguidores", que ninguém consegue  definir o que representam. Coloca todos em risco, com seu  desvairado (e desobediente) combate ás instruções da OMS.

Nos últimos dias, órgãos  de comunicação, têm se fartado de mostrar seu comportamento irresponsável, atingindo diretamente os "seguidores", que o aplaudem.

É revoltante, repelente, repugnante: passa a mão na boca ou no nariz, depois faz questão de abraçar e apertar  mãos.

PS- Criminoso, mas  impune.

ÍNDIA: 1 BILHÃO EM QUARENTENA
EUA: ISOLAMENTO PRORROGADO

O governo da Índia admite que pode passar para 1 bilhão e 300 milhões, que seria total. Com apoio absoluto da população. Todos dizem: "Queremos viver".
Trump demorou a decretar o isolamento. Agora foi para a TV: "È por tempo indeterminado. Enquanto houver risco para alguém".     

NATANYAHU PERDEU A 
TERCEIRA ELEIÇÃO SEGUIDA

Sua impopularidade é crescente, não consolidam as exigências, cada vez mais volumosas. E não permite que o adversário, tente formar um governo.

Depois das outras derrotas, a insatisfação era grande. Agora é enorme, por causa do coronavírus. O país foi atingido duramente e precisa de medidas fortes e excepcionais.

PS- O mundo sofre com governo, (exclua-se o Brasil, com governo contra) imaginem um país com tantos problemas e á deriva como Israel.

INESPERADAMENTE, (menos para ele)
BOLSONARO DEMITE MANDETTA.

O substituto não precisa ser o ambicioso e inútil.  Teria a crise, estará preenchendo todo o roteiro, por fora e por dentro do Planalto.

Mas o irresponsável capitão expulso do Exercito, ainda está pensando (?) em modificação do cenário.

A mais importante terá que ocorrer no setor fardado do palácio governamental. Os generais foram fundamentais na manutenção do ministro da Saúde. A mesma palavra precisa ser utilizada para a sua saída.

PS- O futuro de Mandetta como líder do combate ao coronarovírus, não é brilhante ou duradouro. A não ser que  lembrem: estão arriscando vidas preciosas e utilíssimas. 

MERCADO FINANCEIRO
PREOCUPA O GOVERNO

Principalmente o dólar. Tem conseqüências diretas, influindo na  balança comercial. E contribui para o desperdício das preciosas reservas. 

Ontem jogaram fora 200 milhões. E a moeda em alta de 1,74 atingindo inédito 5,19.

A Bovespa é mais jogatina do que receio de conseqüências. Alta de 1,49, (uma bobagem) em 78 mil e 800 pontos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário