Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 16 de abril de 2020



ESSE DESGOVERNO QUE ESTÁ AI,
DIFICILMENTE RESISTIRÁ ATÉ 2022

HELIO FERNANDES

Natural e principalmente o próprio Bolsonaro.  Que para chegar a outubro de 2022, terá que enfrentar exatos 30 meses, com obstáculos intransponíveis. Principalmente para atingir a sua obsessão, a reeleição.

Gosta muito de lembrar os compromissos da campanha. O mais importante: "Não disputarei a reeleição". E para reforçar: "Se eu tiver força e prestigio, acabo com a reeleição para todos".

Realidade e falta de credibilidade: antes de completar 90 dias do primeiro mandato, já estava querendo o segundo. Apesar da  mediocridade ambiente, ele caminha para  a derrota.

Perigo para o país e a democracia.

PS- A oposição só tem um nome. Sem chances, o carreirista aventureiro João Doria.

PS2- Do lado da situação, todos, (com exceção de um), dependem do presidente Bolsonaro, que pode demiti-los quando quiser.

PS3- Esse único que  tem certeza de se manter até 2022, é o general Mourão. Não por ser general e sim vice-presidente eleito.

PS4- Alem do mais, já deixou claro, que  "continua no jogo". A  concessão que talvez faça, "repetir a chapa vitoriosa em 2018".

MEUS 99 ANOS E 3 MESES

HOJE, completei os 3 meses, que obrigatoriamente serão acrescentados aos 99  anos .Estes com festas . O de agora com preocupação, por mim e pelo mundo.  De anteontem para hoje, aqui no Brasil,  203  mortos em 24 horas. Fato inédito desde que começou a Pandemia.

Já que estou escrevendo com tristeza e lamento, acrescento: a demissão de Wanderson de Oliveira, notável secretario de saúde, que não aguentou o clima tenebroso do ministério.

PS- Espero que outro gigante do ministério, resista e não desista, João Gabbardo. Fique até o fim.

APLAUSOS PARA MANDETTA

Não aceitou a demissão do secretario, ordenada por Bolsonaro. Foi incisivo, conclusivo, definitivo, esclarecedor numa frase: "Entramos juntos , sairemos juntos".

Pode ter assinado a própria demissão. Mas honrosamente.



Um comentário: