Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 8 de abril de 2020



A LIGHT VOLTOU A FAZER 
PUBLICIDADE EM GRANDE ESCALA

HELIO FERNANDES

Ha mais de 80 anos domina país. O presidente  da empresa era sempre uma potencia. As festas maravilhosas, realizadas no palácio da São Clemente, (antes da autorização para construírem edifícios na Rua aristocrática mostravam quem era quem no país. 

Só quem combatia a poderosa empresa, era o famoso Monteiro Lobato. Glorificado como autor de histórias infantis, combatia a Light e outras exploradoras do Brasil. 

Escreveu várias vezes: "Quando acordo, acendo a luz e já estou pagando royalties a essa empresa. Ligo o gás para fazer café e já estou pagando a uma outra multinacional, essa francesa. 

Era tão combatido que ao entrar na luta pela existência de petróleo no Brasil, foi tão hostilizado que não deu mais pra ficar vivendo em seu país.

PS- Foi morar na Suíça, naturalmente exilado, mantendo contato com o Brasil através de um artigo semanal que publicava.

RODRIGO MAIA: "NÃO COLOCO EM 
VOTAÇÃO O IMPEACHMENT DE BOLSONARO"

Mesmo sendo presidente da Câmara não tem poderes para decidir sozinho. Precisa explicação ou justificação, saber se é  constitucional.

Quando era presidente da Câmara, (na sua tortuosa carreira, chegando à presidente da republica corrupto e usurpador) salvou o mandato de FHC. Como recompensa, Renan Calheiros foi nomeado ministro  da Justiça. 

Nessa  época, Temer e Calheiros eram  intimissimos. Comprovadamente corruptos, continuaram a carreira.

Que Republica!

O que é ESSENCIAL para o Presidente, não é para governadores, prefeitos
Estupidificadamente, autoritariamente, inconstitucionalmente, decidiu acima da Constituição. Casas lotéricas e "igrejas" que enriquecem "bispos" tipo Malafaia, (e outros não  tão audaciosos) ganharam prioridades vergonhosas, que a justiça anulou.

Como ele disse que ia recorrer,  o ministro Barroso, do STF tomou providencias: anulou novamente a decisão de Bolsonaro. O que parece redundância é mudança de instancia. Pode recorrer, mas para o STF.
Merecem aplausos, governadores e prefeitos de todo o país, definindo o que é realmente ESSENCIAL e pode funcionar: feiras livres. Invenção típica do Brasil serve a multidões. Perto de casa, muito mais barato, e quem realmente precisa. Rico não  vai á feira.

MANDETTA: MINISTRO MÉDICO E NÃO POLÍTICO

Em mais de 2 horas de reunião ao mesmo tempo unânime e controversa, consolidou a posição médica, mas não conseguiu 1 por cento de prestigio político.

O vírus deixará de circular não sobrará um cargo para se candidatar. Se apoiar um vereador, pode não elegê-lo. Sua situação é estranha, anômala, inédita, ortodoxa.

Ganhou os votos dos ministros  fardados do Planalto. (Se fosse no Alvorada, poderia ser diferente). Tem dois  terços de apoio dos ministros civis. É garantido pela cúpula do Congresso.

O presidente da  Câmara não perdeu a oportunidade de registrar a fragilidade do presidente da República. Apenas duas frases, incisivas, elucidativas, definitivas.
  
1- "O presidente será responsabilizado se  desobedecer a instruções do OMS".

2- "O Congresso pode não apoiar  medidas do presidente, contra o isolamento social”.
Mandetta deu entrevista coletiva, logo que acabou a reunião. Tão fajuta e auto elogiativa, que ele mesmo encerrou.  (O presidente  não falou, apareceu, riu muito, como é habitual).

PS- Mandetta encerrou, com uma  frase arrogante, desnecessária, redundante: "Vamos continuar.  O governo se reorganizará para cumprir as novas diretrizes, de acordo com a OMS"                           
                                                                                                   
O CORONAVÍRUS PARALISOU TODOS  OS ESPORTES

Cientistas que estudam os esportes, concluíram: o prejuízo em 2020 deverá atingir 15 Bi de dólares. A Formula 1 ainda não começou, 7 provas foram canceladas. 

O tênis só teve duas provas, porque começa em janeiro. Wimbledon, dentro de 3 meses, já cancelado. NBA, interrompido, talvez por toda a temporada.

Todos os grandes campeonatos da Europa, cancelados.

Um mundo sem esportes ao vivo, só vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário