Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 3 de abril de 2020




OCUPANDO DOIS CARGOS IMPORTANTÍSSIMOS,
MORO É  FLAGRADO NUM  FAKE INEXPLICÁVEL


HELIO FERNANDES

A carreira dele é tormentosa, falsa, mentirosa, como magistrado, se acumpliciou com Bolsonaro, para aplainar e cimentar o caminho do capitão até o Planalto. 

Primeira ignomínia: como magistrado no exercício do cargo que ele politizou, foi conversar com o capitão no seu apartamento. Saiu  de lá com uma  incumbência e a recompensa. Condenar Lula duas vezes e torná-lo inelegível, eliminando seu mais poderoso  adversário. A recompensa:  ser indicado para a primeira vaga no STF.

A segunda ignomínia: condenou Lula  sem provas, com o que chamou de “ilações". Como tudo se sabe, conhecido o acordo, deu entrevista espetacular, garantiu: "Sou magistrado não pretendo fazer carreira política".

A terceira ignomínia. Passado 1 ano, Moro abandonou suas afirmações,  sai  de Curitiba para Brasília, ex-magistrado, ministro de duas pastas. Á espera  de uma vaga no STF, que só ocorrerá em novembro. Mas seu entusiasmo pelo STF esfriou. Agora está seduzido ou apaixonado pelo Executivo. 

Dupla preocupação para Bolsonaro. 6 meses de angustia. E se Moro quiser ser seu adversário na reeleição? Melhor do que Doria  ele é. Falam que ele aceitaria ser vice na chapa com o próprio Bolso. Aí criaria um tremendo problema com o general Mourão, vice eleito, que já deixou claro, "continuo no jogo".

PS- A ultima ignomínia. O Fake despropositado, denunciando um preso político, em prisão domiciliar, ter em  casa, vários fuzis. Já devidamente desmentida. Falta descobrir o objetivo de Moro.  Serão  6 ou 7 meses angustiantes.

A  DIRETORA DO FIOCRUZ, MÁSCARA É RECOMENDADA PARA PREVENÇÃO

Ela tem entusiasmado na TV, pelo conhecimento, a facilidade de se expressar e recomendar-aconselhar. Em matéria de antecipação: "Todos  devem usar mascara, mesmo de pano, feita em casa, sem que a pessoa tenha sinais da doença". Por
Isso se chama prevenção ou precaução.

PS-  As TVs estão batendo recordes de audiência, nas abertas e nas por assinatura, caríssimas.

AGORA, MANDETTA COMBATE O
CORONAVÍRUS DE FRENTE E CORAJOSAMENTE

Abandonou a duvida, a incerteza, a subserviência. Sabe que pode ser ignorado, (como na reunião com os médicos) mas não será demitido. E pode agir e realizar sem consultar Bolsonaro.

Nos últimos 3 dias construiu bastante, o presidente soube depois, por jornais e TVs. Ações e realizações do ministro: "Não e hora de fraquejar, relaxar, perder o controle sobre a pandemia". Isso seria inacreditável ha algum tempo.

Diretamente  dinamitando posições abertas, conhecidas e declaradas do presidente: "Temos que reforçar o isolamento em casa. Sem isso a pandemia vai crescendo e se impondo".

Sobre o assunto, 5 artigos imperdíveis, vou dar os títulos e os autores.

1- Ascanio Seleme: "As lagrimas do presidente não são honestas".
2- Merval Pereira: "A falta dos hospitais que não fizemos"
3- Veríssimo: "O Pós-choque".
4- Miriam Leitão: "Governo atrás de confusão"
5-Guga Chacra: "O fracasso dos governos em nos preparar"

Pena que hoje não tenha Bernardo Mello Franco e Chico Caruso esteja de férias. Não leia o editorial do Globo, e sempre colaboracionista, como nos  21 anos da ditadura.

BRASIL: MERCADO FINANCEIRO SETE HORAS, JÁ NOITE
A MOEDA FICOU O DIA TODO EM ALTA. 

E O BC, FAZENDO  LEILÃO DE 835 MILHÕES. Subiu 0, 24 EM 5,26 DESPERDÍCIO, QUE VEM SE REPETINDO.

Bovespa abiu em mais 4, fechou em alta de 1,80. Monotonia.

Um comentário:

  1. O sonho de Jair Bolsonaro é ser Viktor Orbán.

    Embora, na prática, se pareça mais com Jânio Quadros...

    ResponderExcluir