Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 1 de maio de 2020



"QUEM MANDA SOU EU", DIZ BOLSONARO,
MAS AS CRISES, (e os mortos) SE MULTIPLICAM
POR CAUSA DA SUA IRRESPONSABILIDADE

HELIO FERNANDES

E naturalmente do ministro, interino da Saúde. Tanto o presidente , quanto o ministro, agem totalmente na contra mão das recomendações da OMS. E diante do abandono,  jogam a culpa em cima dos governadores. E tentam jogá-los contra a comunidade: "Os governadores são os responsáveis pelas mortes, tem que pagar por isso".

O presidente quer se vingar da decisão do STF, que deu poderes aos governadores para legislarem sobre o coronarovírus, sem que suas decisões possam ser alteradas. Os governadores reagiram bravamente e se defenderam, apoiados por deputados, senadores, juristas, médicos,  cientistas.

Estava montada a pandemia da crise, agravando a pandemia do vírus.

Apesar da arrogância, Bolsonaro, encurralado,  deu ordens ao ministro da saúde, "para ir conversar com governadores".  Escolheram começar pela Baía, o governador é do PT. Consideravam que amainavam a crise e desmoralizavam um dos mais importantes governadores do execrado PT, eleito e reeleito.

O  ministro foi, conversou horas, assim que saiu, o governador afirmou para jornalistas: "O encontro foi FRUSTRANTE". Acertou em cheio. Mas poderia usar as palavras decepcionante, desmoralizam, desinteressante, seria a mesma coisa.

PS- O ministro não tem liderança, charme, se expressa com dificuldade, pouco se entende.

PS2- Agora deputados  e senadores, pedem "medidas concretas". O ministro nem sabe o que é isso. Mesmo se soubesse, teria que esperar autorização pessoal do próprio Presidente.

PS3- Multidões andam pelas ruas,fazem filas enormes, a expectativa é aumento do numero de mortos. 

BOLSONARO BATE RECORDE DE PANELAÇOS

Ha mais de 1mês os panelaços se repetem, é só ele aparecer,  nas ruas ou na TV. 

HOJE foi a Porto Alegre para a posse de um general. Quando souberam da presença dele, dos mais diversos  edifícios  da capital, se ouviu o som indiscutível produzido por esse tipo de protesto. Tipicamente carioca, depois repetido por todos os estados.

Barato e fácil, basta panela e convicção democrática.

HOJE 1º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR

PS- São 12,2 milhões de empregados no trimestre. Mas extra oficialmente 4 milhões só em abril. Lamentável, e desastroso sob todos os aspectos.

PS2- Como se não bastasse 48 milhões no desempregados, no subemprego e no ostracismo desumano que açoita o planeta.

PS3- MESMO ASSIM FICA AQUI O MEU FELIZ DIA DO TRABALHADOR.

2 comentários:

  1. Uma crise monumental do sistema de Saúde e na Politica agravada pela péssima condução da Economia, vem o Chanceler falar em comunavírus e campos de concentração.
    Desagradou ao mesmo tempo a China e Israel

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia para você támbém, Hélio Fernandes, o único jornalista do mundo que escreve diariamente. Você e tão importante para o esclarecimento das massas,que tentaram para-lo em 1981 ao destruírem as rotativas que rodavam o jornal Tribuna da Imprensa. Os governos não querem um povo esclarecido.

    ResponderExcluir