Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 5 de maio de 2020



DEPOIS DO SHOW CONTRA A DEMOCRACIA
DOMINGO, COMEÇA A SEGUNDA GLORIFICANDO
A CONTRADIÇÃO

HELIO FERNANDES

Tentou reverter o fracasso terrível da véspera, quando foi criticado dura e pessoalmente, por todas as forças representativas do país. Judiciário, (Ministros do STF) constitucionalistas consagrados e respeitados, parlamentares, presidente da OAB, representantes de entidades poderosas e atuantes.

A derrota do Presidente da Republica foi total e irreversível. Mas conseguiu agravar a situação, com o exibicionismo inútil, mentiroso, e sem que se saiba o que pretende, e com que forças considera que podem apoiá-lo. Duas declarações, uma destruindo a outra.

1- "Cheguei ao limite não ha mais conversa".

2- "Não existe o menor risco da Constituição ser desrespeitada"
Ninguém acredita nele, nem sabe com quem  conversa, a não ser a tentativa, (até agora frustrada) de reimplantar o "toma lá dá cá", com grupos que sempre repudiou.

Não faz nenhum sentido ou favor garantir, "governarei com a Constituição "Numa democracia, o cidadão, seja quem for, é eleito para  governar respeitando a Constituição.

PS- Decorridos 16 meses de  permanência no Planalto, não começou a cumprir as duas obrigações. Já é candidato. Na verdade, descumpriu seu compromisso de campanha: "Não disputarei a reeleição".

PS2- Faltam 32 meses para outubro de 2022. Desinformado, ele acreditou que Moro aceitaria a indicação para o STF. Quando foi convencido que Moro, depois da pesquisa que o colocava, "como o ministro mais popular". E com índice eleitoral "acima do exibido por Bolsonaro".

PS3- Já se decidira por disputar uma candidatura no Executivo, o presidente começou a agredi-lo. O confronto entre eles  não se restringe ás acusações que estão na Justiça.

PS4- Dentro de 4 meses, quando abrir a vaga no STF, e Moro nem se movimentar para ocupá-la, haverá o rompimento definitivo e irreversível, com a concretização de Moro candidato a  um cargo no Executivo.

PS5- Escrevi sobre isso há meses quando Moro superou Bolsonaro na pesquisa presidencial. E sabia que estava acertando direto no alvo. 

PS6- Em 32 meses, em política e em suposta e provável eleição, pode acontecer tudo. Até mesmo a eleição (reeleição) como está na constituição.

DEMISSÃO DE MORO ATINGIU A ECONOMIA

LOGO NO DIA SEGUINTE, FORAM SURGINDO AS CONSEQUENCIAS NEGATIVAS. EM UMA SEMANA, AUMENTOU O DESEMPREGO, (FOI PARA 13 MILHÕES) E A AVALIAÇÃO FEITA POR AGENCIAS ESPECIALIZADAS REGISTROU QUEDA DE 8 PONTOS.

PS- O TROGLODITA, MAS NÃO ECLÉTICO,  PAULO GUEDES, LOGO QUEBROU O SILENCIO, COM UM BERRO: “A ECONOMIA BRASILEIRA ESTÁ EM FASE ADMIRÁVEL".

PS2- E AINDA INSATISFEITO, CONCLUIU: "NO PRÓXMO ANO, TEREMOS  CRESCIMENTO MAIOR DE TODA A NOSSA HISTORIA"

MORO NÃO SE IMPORTA
COM O SIGILO DO DEPOIMENTO

Mas è muita gente querendo SABER O QUE ELE FALOU. O diretor da policia de Curitiba, tomou uma providencia. Designou um delegado para consultar os advogados do ex-ministro que autorizou imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário