Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 27 de maio de 2020


OPERAÇÃO POLICIAL CONTRA GOVERNADORES
  
HELIO FERNANDES

NA segunda, (ante ontem) inesperadamente, a deputada Carla Zambelli, retumbou:" Vai haver operação policial contra governadores". (No plural, sem identificação de nenhum ).

Na mesma segunda, o afoito, apressado e desinformado governador do Estado do Rio, Witzel, comentou publicamente:"Pelo informante é fácil identificar o presidente Bolsonaro como a fonte  da informação". Menos de 24 horas depois, começava  a terça , confirmada, tumultuada, com o Palácio e a residência oficial do Witsel sendo varejada e devassada pela pela PF.

Acertaram bem na "cabecinha" dele, da mulher, do ex-secretario de Saúde. Acusações: SUPOSTOS desvios de recursos para  construção de hospitais para combater o coronarovírus. Mas esse SUPOSTO foi logo deslocado. Ao meio dia, nem esperou muito, o presidente na MINISTROS DO STF ACERTARAM EM  CHEIO.

MAIA: AFIRMAÇÕES ÓBVIAS E DESNECESSÁRIAS

HOJE, presidindo a Câmara, desperdiçou tempo,assim. 1- " Temos que derrotar o Covid 19 e salvar a economia e a democracia". 2-" O Parlamento respeita o STF, mesmo quando discorda".

Mas sua participação é indispensável com Bolsonaro presidente da Republica. De forma inacreditável, mas publica é ameaça( permanente) á democracia. 

Os números espantosos da  mortandade do Covid 19, consequencia, (permanente) da arrogância, incoerência , imprudência de Bolsonaro.

A terrível crise da economia brasileira, projetando um PIB de menos 6 ou 7% para 2020, é a expectativa, (permanente) da omissão, ignorância, falta de credibilidade, de um presidente totalmente despreparado.

A PANDEMIA DO INSENSATO,
DOMINA O MINISTÉRIO DA SAÚDE

Não é por acaso, que o Brasil chegou ao epicentro, (que palavra) do massacre do coronavírus. O presidente da Republica, desde o inicio, foi o compenetrado e o desequilibrado "colaborador" do estado a que chegamos: o atual.

Bolsonaro teve sempre um objetivo, um projeto, um propósito: ser a grande estrela do combate ao vírus, derrotá-lo sem  a ajuda, o auxílio, a colaboração de órgãos especializados, cientistas, do Brasil ou do exterior.

Atuava com o poder de presidente da Republica, (embora no sentido estrito e verdadeiro da palavra) não  tenha governado um instante. Esses 20 mil brasileiros mortos, têm que ser colocados todos na sua conta.

PS- E ele terá que responder perante a Justiça por essas mortes.  
 PS2- Agora mais de mil, enterrados com diferença de 24 horas.

PS3- Enquanto isso, o ministro interino, general Pazuela, gordo, barrigudo, dá entrevista, confessa: "Tudo que faço é com o conhecimento do presidente".

MINISTROS DO STF ACERTARAM EM  CHEIO

Examinaram as constantes e repetidas manifestações anti-democráticas do governo, (como um todo) e do próprio Bolsonaro, (pessoalmente ) como ação coordenada e premeditada do mais alto escalão do poder.

È impossível pedir o fechamento do Congresso e do STF, sem o apoio do mais alto escalão, civil e fardado que mantém o esquema de poder, mesmo rigorosamente antidemocrático. Vou acrescentar um fato inédito, mas que revela como trabalham essas forças. 

Tem total liberdade de discordar, de aconselhar ou mudar fatos nos seus pronunciamentos. Querem um regime ditatorial, mas não  querem assustar ou repetir "64", que segundo eles, cometeram muitos erros.

Um só exemplo: na segunda vez que Bolsonaro falou na "volta do AI-5", foi vetado, com a explicação: "Fechar o  Congresso e o STF, ótimo, muita gente vai gostar, mas o AI5, esqueceremos". 

(Nunca mais Bolsonaro citou o trágico Ai-5. Ficarão desesperados, como é que eu posso conhecer essas conversas.

PAULO MARINHO, NO QUARTO DEPOIMENTO

Ha anos, quando escrevo sobre ele, identifico: "negocista, que finge de homem de negócios" . Voltou depois de 1 ano ganhou primeira de um jornal de SP, mostrei: "Ninguém leva Paulo Marinho a serio".

Ontem foi depor na PF, com sigilo. Para quê, ninguém ia ler mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário