Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 7 de maio de 2020




A PANDEMIA DA CRISE, MENOR 
APENAS DO QUE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

HELIO FERNANDES

Bolsonaro e Moro ocupando o mesmo espaço dividido ou conjugado, antes de chegarem ao poder, íntimos e aparentemente aliados. Na verdade foram amigos e inimigos, com exageros e restrições de parte a parte.

Bolsonaro presidente, Moro ministro, chegaram ao auge da ligação. E o presidente, ao máximo da leviandade verbal e de admiração. Que ele mesmo publicou textual: "Moro è patrimônio nacional".

Como era opinião, não precisava de provas e sim de convicções. Era uma identificação inabalável, para sempre. Mas é absurdo pedir coerência a um personagem como Bolsonaro.

Moro foi tão hostilizado por Bolsonaro, que só lhe restou a opção da demissão. Na despedida fez traumáticas acusações ao presidente. Mas com provas, num depoimento de 8 horas e 15 minutos. Reiterou tudo, com tremenda repercussão.

Se pedissem a este repórter que sintetizasse numa frase o conjunto das  acusações de Moro, não teria problema, ê simples e contundente. É o pedido de Bolsonaro presidente ao Moro ministro. Textual e entre aspas.

"você tem 27 superintendências na Policia Federal. Eu só quero uma, a do Rio de Janeiro".

A justiça  irá decidir. Mas Bolsonaro quebrou todos os padrões impostos e exigidos de um presidente.

PS- Os dois ainda se enfrentarão, certamente na Justiça. Pode ser mesmo na Justiça Eleitoral.

ESTRONDOSO E ASSUSTADOR O
CRESCIMENTO NO BRASIL, DO CORONAVÍRUS

Há 20 dias publiquei: a grande preocupação da direção da OMS, "era a America Latina". Principalmente Brasil e EUA.

Nesse momento, todos os médicos, cientistas, profissionais, reconheciam; o Brasil  é o país que menos    SEGUE conselhos e recomendações da Organização.

Situação atual. Dos 173 países da ONU, o Brasil, na lista dos 10 mais atingidos, (mortos e infectados)  è o numero 9. Ultrapassou até a China.

PS- Todos conhecem e reconhecem o incentivador da tragédia.

Duas participações positivas no STF

PRESIDENTE Toffoli repudia ação de  Bolsonaro: "Temos que atuar contra os que atacam a LIBERDADE DA IMPRENSA E AGRIDEM JORNALISTAS. Fora da democracia não existe solução".

Celso de Mello dá 72 horas, (já começou a contagem) para o governo enviar “vídeo sobre reunião".

Nenhum comentário:

Postar um comentário