Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 25 de maio de 2020



BOLSONARO QUER SE REABILITAR COM O STF

HELIO FERNANDES

Falou com certas pessoas: "Vou procurar o presidente Toffoli, para tentar desfazer a péssima impressão do discurso infeliz do ministro da Educação. Não está falando a verdade. Estaria, se antes tivesse demitido o ministro baixaria. Seria recebido com  aplausos, em nome da harmonia e  independência dos poderes.
  
Está  engasgado na garganta, com a critica veemente e direta, o Ministro Marco  Aurélio do próprio STF. Textual, sem omitir uma palavra: "Se eu fosse presidente da República e estivesse comandando  a reunião, o ministro teria sido demitido na hora".

PS- Bolsonaro não entende muito. Mas isso entendeu sem consultar o general Heleno.

O GENERAL AUGUSTO HELENO, E O INACREDITÁVEL BOLSONARO

Rompeu violentamente a Constituição, para tornar o presidente impune, imune, insano. Quando a ONU pediu ao Brasil, que mandasse missão militar ao Haiti, tiveram a leviandade e a irresponsabilidade de entregar a chefia a ele.
Cometeu tantos crimes, que acabou demitido e substituído.

(No seu lugar foi nomeado outro general brasileiro, elogiadisimo. Como Ministro da Defesa, foi um baluarte da democracia).

Flávio Dino vê ameaça ao STF na nota do general Heleno

O governador do Maranhão e ex-juiz federal, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que a nota do general Heleno “constitui inaceitável ameaça ao Supremo Tribunal Federal”.
Segundo Dino, “na República, nenhuma autoridade está imune a investigações ou acima da Lei. E na democracia não existe tutela militar sobre os Poderes constitucionais".

A VERGONHOSA REUNIÃO MINISTERIAL, E A LIÇÃO DE LIBERDADE, DIGNIDADE, CREDIBILIDADE E CONSTITUCIONALIDADE DO RELATOR CELSO DE MELLO. COM O ATO SIMPLES DE ELIMINAR O SIGILO, E MANTER O VÍDEO DO CONHECIMENTO DO PAÍS E DO MUNDO, PERMITIU A ABERTURA DA QUESTÃO PARA QUEM QUISESSE. COM O AGRADECIMENTO AO RELATOR, CITEMOS ALGUNS APRESSADOS, O ASSUNTO SERÁ DEBATIDO, DISCUTIDO DURANTE 4 MESES.

1- COMECEMOS COM O EXECRÁVEL HEINTRAUB, INÚTIL E DESMORALIZADO MINISTRO DA DESEDUCAÇÃO. NA PRESENÇA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA BERROU: "POR MIM PRENDERIA TODOS OS VAGABUNDOS, INCLUINDO OS MINISTROS DO SUPREMO". NÃO SOFREU PUNIÇÃO ADMINISTRATIVA, MAS CERTAMENTE PAGARÁ À JUSTIÇA.

2- PODERÁ OU DEVERÀ RESPONDER A 10 PROCESSOS DE CALUNIA, INJURIA E DIFAMAÇÃO. COMO PROVA, TEM O VÍDEO FORNECIDO PELO RELATOR.

3- O GENERAL QUE SE JULGA POR PALAVRAS, HELENO E AUGUSTO, INSULTOU A REPUBLICA, A CONSTITUIÇÃO E A DEMOCRACIA. OUVIU FALAR QUE O CELULAR DE BOLSONARO SERIA APREENDIDO, PROTESTOU. ISSO TERIA CONSEQUENCIAS GRAVÍSSIMAS, APESAR DE BOLSONARO TER DITO QUE NÃO ENTREGARIA.

4 - CELSO DE MELLO RESPONDEU E ENSINOU LOGO: "DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL È CRIME". TODOS SE CALARAM.

5- BOLSONARO CONTINUA PREGANDO A GUERRA CIVIL QUER QUE O POVO SE ARME PARA RESPONDER E SE DEFENDER. (SOBROU MUITO ASSUNTO, MUITO BOLSONARO, MUITOS GOLPISTAS QUE PRECISARÃO SER COMBATIDOS).

A VOLTA DO BOLSOGUEGUES

Em plena evolução da analise da estapafúrdia reunião ministerial, o presidente e o ministro da Economia arranjaram mais um jeito de unir subserviência e prepotência. Alguém falou, "Bolsonaro está preocupado com a reeleição".

Guedes, que em matéria de economia, mostrou que sua ignorância é eclética.  Tem apenas o diploma de Chicago, vazio. 

Não sabe política nem eleição, respondeu: "Não está  interessado ou preocupado em  voto, já ganhou, reeleito. Respondeu não apenas para Guedes, mas para todos, a confissão premeditada: "Não preciso de votos".

PS- Enquanto isso, a estrepitosa e fugaz ministra Damares, berrava olhando pra Bolsonaro: "Tem que prender a oposição, toda a oposição". 

È DERRUBADA CADA VEZ MAIS A
POPULARIDADE DE BOLSONARO

Por pesquisa, levantamentos, atos e fatos, ele mergulha no ostracismo indiscutível, irrefutável, irrevogável. Se o presidente se colocasse em isolamento social, talvez não tivesse perdido tanto apoio.

Surpreendeu o Brasil e o mundo, se elegendo com 57 milhões de votos. Agora no máximo, obtém ou obterá 25 milhões. (Depois que em 1960, De Gaulle criou o segundo turno, chamado de "ballotage", presidencialismo e parlamentarismo,  decidiram suas preferências dessa forma mais representativa).

Onde aparece, Bolsonaro se desgasta, é conhecido e reconhecido. Implorou "dialogo" com os governadores, pediram, "mas de forma respeitosa". Usou e abusou dos insultos.

PS- No calendário eleitoral de 2022, não existe o nome Bolsonaro. Que haja para a democracia brasileira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário