Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 28 de maio de 2020



O STF CADA VEZ MAIS 
PREOCUPADO COM A DEMOCRACIA

HELIO FERNANDES

Ontem escrevi matéria grande sobre o assunto, citando vários Ministros que tentavam consolidar a democracia. Hoje ,a vez de Fux, cumprindo o  mesmo roteiro. Com mais um ponto positivo: em setembro assume a presidência.

O que deveria unir os 11 ministros, mesmo que eventualmente: a defesa do próprio STF e da democracia. Não podem ouvir em silencio e se omitindo: o presidente da republica pedir o fechamento do Congresso e do próprio Supremo. PS- Isso é crime, violência contra a Constituição. E Supremo, como guardião da Constituição, não pode se acumpliciar .

OUTRO ASSUNTO DE GRANDE REPERCUSSÃO 

O STJ determinou: o governador do estado do Rio tem que ir depor imediatamente. Decisão magistral, mas incompleta. Foi denunciado, com abundancia  de provas, pelo próprio presidente Bolsonaro. Que provou e comprovou mais uma vez a sua satisfação e predileção pela interferência na Policia Federal. 

A devassa no palácio presidencial e na residência oficial, ainda não terminara, e  Bolsonaro "já cumprimentava a Policia Federal pelo sucesso da operação".

PS- O STJ tem competência, (do ponto de vista judicial) de cuidar do governador. Por que descuidou do presidente?

PS2-Concordou com ele, "eu mando em tudo".

COMBATE AO  FAKE NEWS,
VITORIA DA DEMOCRACIA

Demorou, ameaçou,  intimidou e praticamente dominou o país, mas finalmente está sendo brava e decididamente enfrentada e combatida. Com repercussão extraordinária. E com o grande beneficiado, passando recibo, e reconhecendo: "Com a quebra do sigilo, podem chegar ao objetivo, que é cassar o meu mandato".  Entendeu rápido.

Bolsonaro ficou  irritado, contrariado, revoltado, e está reunido precisamente com os mais acusados pela devastadora  ação, comandada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. 

As descobertas do ministro tiveram enorme repercussão, as FAKE NEWS  representaram e continuavam sendo a mais poderosa quadrilha jamais organizada para chegar ao poder, explorá-lo, mantê-lo. 

Falava-se muito em "gabinete do ódio" como ação isolada, teórica, quase platônica. A investigação  do STF, provou a "realidade". Esse grupo ou quadrilha é integrado por empresários financiadores e planejadores, e blogueiros divulgadores. Todos apavorados, devidamente denunciados e responsabilizados.

Primeira ação pratica, restrição financeira, sentida na hora:  o TCU proibiu o Banco do Brasil de continuar anunciando em sites e blogues suspeitos. 

PS- Grande vitória da democracia. Parabéns ao ministro Alexandre de Moraes e a todo o STF.

ANTECIPADAMENTE BOLSONARO
REAGE AO POSSIVEL IMPEACHMENT

Como só falam nisso, tomou providencias, para o plano direto ou indireto. Se decidirem pela Câmara, não compareço, nem deputados ou testemunhas.
Ontem, no seu jargão pessoal, explicou: "Ordens absurdas não se cumpre, PORRA, ACABOU".

Ouviu falar que  convocarão para depor o ministro da Educação. Deu ordens a ele: "não comparece de jeito algum". 

PS- Admitem convocá-lo, no STF. Bolsonaro sabe disso, reafirmou a ordem.

MERCADO FINANCEIRO,
INCERTO E CONTRADITÓRIO

Dólar SUBINDO. Bovespa CAINDO. Petrobras, (Londres, sua base) EMPATANDO. 

A moeda americana, alta de 2,64, em  5,40.

Bovespa, baixa de 1,13  em 87 mil pontos.

O brent crude, ( Negociado em Londres base da Petrobras) , 35 dólares o barril. Há uma semana oscila em 34 e 35.


Nenhum comentário:

Postar um comentário