Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 12 de maio de 2020




O SOL COMO TESTEMUNHA

HELIO FERNANDES

Só mesmo Bolsonaro seria capaz, (leiam, incapaz) de convidar e nomear Regina  Duarte para um cargo, que logo no titulo, identifica sua completa incapacidade de  exercê-lo: "Secretaria de Cultura".

Quando o nome dela surgiu no noticiário para esse cargo importante no governo Collor, as informações levadas ao então presidente, inutilizaram um suposto convite, e a inconseqüente nomeação. Isso ocorreu antes da posse, quase 30 anos.

Ela resistiu, mas ressurgiu com as mesmas pretensões, só que com indicação, apoio e suporte fortíssimo, que parecia irremovível e intransponível. È casada com poderoso senhor de terras. Bolsonarista, antes de ser ou fingir ser presidente. 

Regina, (que pelo nome não se afirma, só destrói e não constrói) vinha sendo "fritada" com todo o necessário, providenciado e fornecido pelo próprio presidente.

PS- Agora, quem é quem no setor, está contra ela. Eram 100 no máximo, agora, cada vez que fala, a secretaria aumenta os que estão contra ela, sem fortalecer  a oposição ou a democracia.

PS2- O ultimo discurso dela foi tão desalentado e desesperançado, que todo o primeiro time da Cultura, estava presente para ler e apoiar a resposta obvia: "Você não nos representa". 

O DUELO  DE PREVISÕES ENTRE
BOLSONARO E OS QUE DEFENDEM A DEMOCRACIA

As tremendas, provadas e comprovadas acusações do ex-ministro Moro, podem levar á investigação em profundidade do presidente. E até ao seu afastamento. Tenha o nome que tiver. Pode ser impeachment, renúncia, afastamento puro e simples, motivos é que não faltam.

Arrogante, prepotente, incoerente, inconsciente, inoperante, displicente com a própria  imagem, não se defende. Joga em cima dos adversários, números cuja credibilidade precisa de quase 6 anos para se transformar em realidade.

Nem se interessa em montar uma defesa concreta e condizente com as acusações, exibe os números nos quais acredita.

Textual: "Só sairei em primeiro de janeiro de 2027". Isso significa que tem como certo e garantido que cumprirá os 30 meses que faltam para terminar o primeiro mandato.

Continuando a examinar as divagações do presidente. A partir daí, para "sair em 2027, terá que cumprir mais 48 meses". Pelos seus cálculos ficará no poder ainda outros 78 meses. É muito. Pelo presente e pelo futuro. Pela impopularidade crescente, pela incompetência congênita.

PS- Não sabe nem os adversários que enfrentará. Alguns fingem de candidato, não confirmarão.

PS2- Dos personagens que circulam, um disputará, e desse Bolsonaro não ganha em 2022. Isso se ele chegar até lá. 30 meses dele, o país não agüenta. Imaginem 78. 

ALARMANTE O CRESCIMENTO DA PANDEMIA NO RIO

93% das cidades já estão  com recorde  de mortos e infectados. SP e Minas, com população muito maior, foram muito menos afetadas e infectadas. Uma das explicações: Bolsonaro vem muito ao Rio, vai pouco a SP e ainda menos a Minas.

A Fundação Oswaldo Cruz, recomendou, (com urgência) a utilização do lockdown, antes da palavra ficar popular. E a verdade: querem desmoralizar a Fundação, pela sua competência.

Ha quase 100 anos, Oswaldo Cruz era criticadissimo, por causa da "vacina obrigatória", depois OBRIGATÓRIA por salvar a vida de gerações e   gerações. Agora quem sofre é a Fundação com seu nome glorioso e heróico.

TREMENDA RECESSÃO PARA O BRASIL

É a analise do Banco da Alemanha, dos mais importantes e respeitados da UE.

Dólar entre 6,50% e 6,75%. Ontem subiu 1,54% fechou em 5,81%.

Não alivia no PIB. Menos 5,50% ou 5,75%. Nesse calculo é acompanhado 
pelo FMI e Banco Mundial.

2 comentários:

  1. Estão replicando vídeos fake e deep fakes contra a Fundação Owsvado Cruz.
    Trata-se de um processo anti Iluminista, contra a razão e a lógica. Querem um retorno a Idade das Trevas. O processo caminha célere, para emburrecer a sociedade para melhor controlar a massa. Empresários ultra conservadores e ideólogos alienígenas participam do esquema.
    O perigo é a transformação do país em nova colônia de potências estranjeiras, de olho nas riquezas da floresta amazônica, em meio ao rápido fim da era do petróleo.
    Mais uma vez, ficaremos a margem da história.
    Será que estamos condenados ao subdesenvolvimento eterno?

    ResponderExcluir
  2. Maldade extrema temperada com estupidez.

    Em memória ainda guardo Goiânia, 13 de setembro de 1987, com o brilho da morte pelo Césio 137.

    Este desgoverno Bolsonaro é um lixo atômico, que deve ser extirpado do meio ambiente.

    É fruto escandaloso e longevo de Angra 3 de Michel Temer.

    É filho do desespero e irmão gêmeo univitelino da incompetência nuclear dos desgovernos histéricos e históricos que o antecederam.

    ResponderExcluir