Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 8 de maio de 2020



EDIÇÃO ESPECIAL

BOLSONARO INTIMIDATIVO FOI AO PLENÁRIO DO STF. COM ELE UM BATALHÃO DE EMPRESÁRIOS-LOBISTAS. TENTATIVA FURTIVA DO FOCO DOS FATOS.

HELIO FERNANDES

BOLSONARO NÃO PODIA IR AO STF, PRINCIPALMENTE DA FORMA COMO FOI. TODO O APARATO DE PRESSÃO, INTIMIDAÇÃO. TENTATIVA DE JUSTIFICAÇÃO: "AS MORTES ESTÃO AUMENTANDO, TEMOS QUE CUIDAR DA ECONOMIA"

LEVOU COM ELE DEZENAS DE EMPRESÁRIOS- LOBISTAS OU LOBISTAS EMPRESÁRIOS. A CONSTITUIÇÃO MANTEM O STF ACIMA DE QUALQUER CONTATO COMO ESSE. QUANDO DEFINE NUMA LINHA, "OS PODERES SÃO AUTÔNOMOS E INDEPENDENTES ENTRE SI, TRATAVA VISIVELMENTE DO RELACIONAMENTO, EXECUTIVO-LEGISLATIVO"

ESSES DOIS PODERES SE COMPLETAM, SE CONJUGAM, SE CONCLUEM, GOVERNAM DEMOCRATICAMENTE. O STF É MANTIDO DISTANTE DE TUDO, É O PODER JULGADOR, INCLUINDO O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO.

PS- MESES DEPOIS DA POSSE, BOLSONARO COMEÇOU A COORDENAR O QUE CHAMOU DE "PACTO FEDERATIVO", INCLUINDO OS TRÊS PODERES.

PS2- ESCLARECI  LOGO A QUESTÃO: "O SUPREMO NÃO PODE PARTICIPAR DE ACORDO SE ELE TEM PODERES PARA JULGAR MEMBROS DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO, INCLUINDO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA"

PS3- PODEM CONSULTAR COMO TERMINEI MEU COMENTÁRIO-INFORMAÇÃO E A REALIDADE QUE SOBREVIVEU: NÃO HOUVE PACTO FEDERATIVO ALGUM.

PS4- BOLSONARO INVADIU ONTEM O STF COM SEU BANDO DE APANIGUADOS, ACUMPLICIADOS E NÃO CONVIDADOS.

PS5- FELIZMENTE, O PERSONAGEM QUE PRETENDIA FECHAR O SUPREMO FOI ESCORRAÇADO POR ELE.  

PS: SEGUNDA (11) VOLTAMOS COM MAIS INFORMAÇÕES.

Um comentário:

  1. O presidente Dias Toffoli foi surpreendido com a presença das autoridades, empresários, um senador e a equipe de gravação da reunião-;live.
    Guedes balançava a cabeça concordando com seu chefe. Um empresário pediu urgência volta só trabalho se não o setor entraria na UTI. Quando chegou a hora da palavra tô Ministro presidente da Corte Suprema, era visível o incomodo presidencial, olhando para o relógio a demonstrar impaciência, com a fala firme e serena de Toffoli pedindo um gabinete de crise, com a liderança da União e os Estados e Municípios.
    Frio, sério e completamente contrariado com a invasão do STF, sem aviso prévio.
    Uma lição fantástica para o chefe do Judiciário. Espero que tenha aprendido.

    ResponderExcluir