Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 13 de maio de 2020


A SENSAÇÃO DESTA TERÇA, ESPERADA,
É A PRIMEIRA REUNIÃO IMPORTANTE,
DEPOIS DO DEPOIMENTO LONGO DE MORO

HELIO FERNANDES

Lamentável que tenha sido marcada para o fim da tarde, quase amanhã. Estarão presentes o próprio Moro e o PGR, em posições totalmente divergentes, conflitantes, até hostilizantes.

Alem desses dois personagens fundamentais e insubstituíveis, vejam os outros presentes. Ministros do governo, ministros do STF, Delegados e todos que foram citados no depoimento de Moro. Como durou 8 horas e 15 minutos, imaginem quantos personagens estarão presentes.

Certos que falarão horas, (se houver  sessão, com tempo ilimitado) ninguém sabe quando terminará. Tanto trabalho para uma reunião, cuja maior expectativa, é um debate sobre o ARQUIVAMENTO. 

PS- Para lembrar: estou escrevendo horas antes, não quis deixar ninguém sem contato e sem informação.

BOLSONARO AGE DITATORIALMENTE
ABRE NOVA FRENTE DE GUERRA INTERNA

Sem consultar ninguém, aumenta insensatamente o numero de empresas essenciais, todas no setor de beleza. Contrariou decisões de governadores, (e principalmente prefeitos, com enormes dificuldades, impondo restrições) que protestaram e dizem que não vão cumprir.

Ganharam logo muitos apoios. Um deles relevante, (do ministro Gilmar Mendes) com uma frase  de grande repercussão e irrespondível.

Entre aspas: "O presidente acredita que vivemos num presidencialismo imperial".

CORONAVIRUS E O BRASIL

Todos, cientistas, especialistas, economistas, preocupados com o presente e o futuro do país. No plano da saúde e da economia. Consideram que o Brasil marcou um retrocesso tão espantoso, que tem tudo para ser o último a se recuperar. 

E corre o risco de pagar um preço elevadíssimo  por esse retorno perigoso e sem reservas. E agravado por crise política, infantil e sem sentido.

PS- Registram: "Não é derrotismo ou pessimismo. E sim a lamentável realidade"

Parabéns ao MPSP 

Terminei ha pouco, uma nota sobre manifestantes que atacaram  a casa do Ministro Alexandre de Moraes. Eu pedia  que não deixassem a impunidade vitoriosa. Logo, logo eram réus. Falta a  prisão. È ótimo acreditar no MP.

2 comentários:

  1. Os fanáticos precisam respeitar a Democracia. A LEI tem que ser cumprida, sejam os blackblocks, os greenblock, os camisas verdes, os camisas vermelhas.
    Nelson Teich foi surpreendido numa entrevista, com a flexibilização dos serviços essenciais (barbeiros, salão de beleza, etc...).
    Osmar Terra já prepara o terno da posse, como novo ministro da Saúde. O seu grande sonho de uma noite de verão. Vitória da cloroquina e do fim do isolamento social. Espero, que não seja verdade é sim fake.

    ResponderExcluir
  2. Quase ninguém aguenta esse insano como presidente,e os militares dizem amém!

    ResponderExcluir