Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 11 de maio de 2020




A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS,
COMPARADO COM A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

HELIO FERNANDES

É o segundo 8 de maio da historia, o de agora 75 anos depois do primeiro. Nada parecido, apesar de serem duas guerras. O primeiro 8 de maio, terminava com 60 milhões de mortos e 10 milhões de inutilizados.

Apesar desses números impressionantes, era uma guerra convencional, depois da maior batalha da historia, (a segunda frente, comandada pelo general Eisenhower, consagrado como herói, presidente da República de 1952 a 1960. 

A injustiça do destino foi à morte, (15 dias antes, em 23 de abril) do grande coordenador da vitoria, o extraordinário presidente Roosevelt. Liderou o que se chamou de "aliados". EUA, Reino Unido e a então União Soviética
Durante 5 anos combateram e derrotaram o grupo que se intitulou, "nazi-nipo-fascismo" (Alemanha, Japão, Itália). 

Estes tinham como objetivo, escravizar o mundo, implantando que chamou de "Reich dos mil anos". Ideia e loucura de Adolf Hitler, cabo na primeira guerra, marechalalissimo na segunda. Humilhando e subjugando os arrogantes e aristocratas generais.

PS- Este segundo 8 de maio, outra guerra, diferente, inexplicável, indescritível inenarrável. As pessoas morrem dentro de casa ou em hospitais, sem participarem de nenhum combate militar.

PS2- Os heróis são médicos, enfermeiros, maqueiros, todos que trabalham em hospitais. Não tem tempo de receberem  as honras e gloria, morrem antes.

PS3- Lutamos uma guerra sem participar dela. E ameaçam e intimidam: quem escapar, VIVERÀ num mundo, que  ninguém sabe como será.

PS4- E quanto tempo levará para sabermos, o que era o AGORA. Ou o DEPOIS.

A GUERRA CONTRA E A FAVOR DO ISOLAMENTO

No mundo inteiro se combate pelo isolamento  social. Cientistas,  médicos, especialistas, Presidentes, Primeiros Ministros (Chefes de  Estado e de Governo), lutam o quanto podem para que as pessoas FIQUEM EM CASA.

Entre as recomendações principais da OMS, (Organização Mundial da Saúde) está essa. Chegou ao Brasil ha muito tempo, e teve desde logo o presidente da republica, como campeão da desobediência, aberta, exposta e exibida.

E fez questão de provocar aglomeração, abraçar e apertar mãos. Alem de repudiar seguidamente o uso de mascara. Ele é presidente da republica, muita gente não usa por causa dele.

PS- Bolsonaro tem sido criticadissimo, responde organizando um churrasco. (Depois anunciou que cancelaria, com ele nunca se sabe).

PS2- Cesar Maia fez as maiores restrições  a Bolsonaro. Textual: "Quem combate o isolamento social, pratica ato QUASE criminoso"

PS3- O autor "está oculto por eclipse" como ensinava meu amigo Houaiss. Mas por que o presidente da Câmara colocou esse QUASE antes da palavra criminoso? Arruinou sua nota.

O PRESIDENTE CHAMA OS JORNALISTAS DE IDIOTAS

Semana  passada mandou que "calassem  a boca". Agora levianamente, marcou e convidou muita gente para um churrasco no Alvorada. Como aconteceu o que tinha que acontecer, a repercussão foi altamente negativa. 

Nem se incomodou ou se aborreceu. Trocou o churrasco por um passeio aquático no Paranoá. Precisava de uma explicação, inventou e divulgou na 
 hora. Entre aspas.

"Era um FAKE,  os jornalistas acreditaram, são uns idiotas".

Fato verdadeiro não mobilizou nem comoveu o presidente. O país completou 10 mil mortos pelo coronavírus. Congresso, (Câmara e Senado) e Supremo, determinam luto. O Chefe do Executivo não fez nada, cuidava do churrasco.

"A PALAVRA MAIS BONITA DA LÍNGUA, É MÃE".

ONTEM, DOMINGO, DIA DAS MÃES, A SEGUNDA DATA MAIS FESTEJADA DO BRASIL.
E NÃO APENAS PELO COMERCIO.

EM 1890, AINDA MINISTRO DA FAZENDA, RUI BARBOSA ESCREVEU: "A PALAVRA MAIS BONITA DA LÍNGUA É MAGISTRADO".

RECONHECEU O EXAGERO, MAIS TARDE, COMENTANDO O JUDICIÁRIO, TERMINOU ASSIM: "O BOM LADRÃO SALVOU-SE. MAS NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA O JUIZ COVARDE".

EM 1963, NA TRIBUNA, COLOQUEI MINHA CONVICÇÃO, QUE MANTENHO: "A PALAVRA MAIS BONITA DA LÍNGUA, É MÃE".

2 comentários:

  1. Também concordo com você mestre Hélio Fernandes. A palavra mais bonita de todas as línguas é MÃE.
    Na questão do Isolamento Social versus Abertura Total, o grande guru dessa tese de abertura é o ex-ministro e deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul, Osmar Terra.
    Ele explanou sua tese no debate da noite de sábado, entre ele, Humberto Costa do PT e do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta do DEM.
    O massacre dos dois debatedores contra a tese equivocada de Terra, foi impactante, a ponto dele reclamar com Natuza Nery(jornalista espetacular), que estava falando menos do que os seus antagonistas.
    Ele foi indelicado com Mandetta, quando disse que as previsões do ex-ministro eram conta de padaria.
    Não deu para ele, perdeu em todos os argumentos.

    ResponderExcluir
  2. Cai por terra, o argumento do ex-ministro Osmar Terra. A Coréia do Sul, que segundo ele não implantou o Isolamento Social e teve o menor número de infectados, acaba de tomar medidas mais duras de isolamento, pois subiu o número de óbitos.
    Outra coisa, Sr. Terra. Não se pode comparar Coréia, Singapura e Taiwuan países asiáticos com pequena densidade territorial, com países continentais como EUA e Brasil.
    Outra defesa de Osmar, na contramão do Iluminismo (Ciência e Razão), de que o remédio cloroquina é eficaz contra o coronavírus, acaba de ser derrubado pelos cientistas. Não serve para nada. E ainda está em falta nas farmácias, prejudicando os doentes que precisam dele, portadores de Malária e Lúpus.
    Mais ciência, mais observação e pesquisa e menos achismo.
    Mais consideração com os CPF e menos afagos aos CNPJ.

    ResponderExcluir