Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 19 de maio de 2020



A GRANDE EXPECTATIVA, QUE MOVIMENTA
BASTIDORES DA POLÍTICA, DA JUSTIÇA, DE EMPRESÁRIOS

HELIO FERNANDES

É o conhecimento do conteúdo do  vídeo sobre a famosa "reunião ministerial". O relator do Inquérito, Ministro Celso de Mello, ouviu ontem. Tem até sexta, (48 horas) para tornar público, o documento mais famoso dos últimos tempos.
Na verdade, o respeitadissimo decano terá que decidir sobre o sigilo do vídeo.

Ouviu, não falou nada, ninguém tem cacife ou gabarito para perguntar alguma coisa. Ele vai ouvir  o vídeo várias  vezes até  á decisão IRRECORRÍVEL de sexta feira. Mas ele  já tem, desde o inicio, duas perguntas - recurso. Terá que responder, mas elas brigam entre si.

1- O PGR quer a publicação parcial do vídeo. Mas o que se imaginava era que requeresse sigilo para a participação de Bolsonaro. Bem ao contrário, quer tornar pública a fala do presidente e sigilo para o resto.

2- Moro, em defesa do que considera seu direito legitimo, pede a quebra total do sigilo  do vídeo. Assim, a opinião publica saberia de tudo ao mesmo 
tempo.

PS- Foi o próprio relator que marcou a decisão para sexta feira. Mas se ele se convencer que a solução mais democrática é a quebra  total do sigilo, pode publicar hoje ou amanhã.

PS2- De qualquer maneira, o inquérito ainda tem muitas fases, igualmente importantes.

O MINISTÉRIO  DA SAÚDE TEM
UM INTERINO QUE MANDA COMO NENHUM EFETIVO

Em plena pandemia  do vírus, que trouxe o Brasil para o terceiro lugar do mundo entre os infectados, temos agora o terceiro ministro da Saúde que não mandavam nada, eram hostilizados e demitidos.

Agora assumiu um interino, "que mostra abertamente, que veio para ficar ". Age por declaração e ação.

Afirmação: "Vou agindo de acordo com as evidencias".
Ação: num ministério que já tem 7 militares, nomeou mais 9. Reuniu os 16, alguns estavam de terno. Deu a ordem: "Todos tem que trabalhar fardados".  Ninguém precisa adivinhar que são os militares.

PS- Durante a ditadura de 64, os oficiais eram tão impopulares que ganharam uma condição especial: eles só andavam fardados dentro do quartel. Quando acabava o expediente, mudavam a roupa e iam pra rua como se fossem civis.

TRUMP, DESATINADO

ESTÁ TOMANDO CLOROQUINA POR CONTA PRÓPRIA, SEM CONSULTAR MÉDICO.
SE É AVENTURA POR AVENTURA, TEM OUTRO DA MESMA FAMÍLIA DE NOME LONGO E COMPLICADO. TOMEM NOTA, LETRA POR LETRA QUE ALGUNS MÉDICOS RECEITAM: HIDROCLOROTIAZIDA.

NÃO TEM EFEITO MEDICO OU ELEITORAL

A PROPÓSITO DOS EUA: O ANUNCIO DO PROGRESSO DA VACINA, NÃO TEM BASE. GRANDES LABORATÓRIOS TRABALHAM INTENSAMENTE. A VACINA, EM QUALQUER ÉPOCA MOVIMENTARÁ TRILHÕES. 

MERCADO  FINANCEIRO EM RETROCESSO
ONTEM PERDA DE TEMPO NA BOVESPA

Muita gente  foi embora cedo, NÃO HAVIA COMPRADOR OU VENDEDOR. Menos 0,56% MOVIMENTO BAIXÍSSIMO, FECHAMENTO EM 80 MIL PONTOS. FALAM EM VOLTAR Á GUERRA DOS 100 MIL PONTOS. MAS POR ENQUANTO É SURREALISMO OU DESINFORMAÇÃO. 

O DÓLAR DECEPCIONOU OS "ESTRATEGISTAS " DO BC.  MAIS 0,74 EM 5,75. ACREDITAVAM QUE JÁ TIVESSE PASSADO DOS 6 REAIS COMO PROPAGAM O FMI E O BANCO MUNDIAL. 

PS- A MAIOR PREOCUPAÇÃO DOS DIRIGENTES. NO FERIADÃO ACERTADO ENTRE O GOVERNADOR E O PREFEITO DE SP, 4 DIAS FICAM SEM PREGÃO.

PS2- ESTÃO CONVERSANDO PARA ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO. ENCONTRARÃO.


5 comentários:

  1. Tenho a impressão, que o decano Celso de Melo, não vai liberar o vidro na totalidade. É nitroglicerina pura
    Trump diz, que está tomando cloroquina. Não acredito nele. É o campeão de fakes nos EUA. Briga com todo mundo, com Xi Jinping, com Obama e até com membros dos seus ministérios. Parece estratégia de campanha permanente.
    Dólar alto, Bolsa caindo, reflete a crise econômica mundial. O ministro da Economia do Brasil do se preocupa com o CNPJ. Do se fala em socorro bosta às aéreas, comércio, indústria, quanto aos CPF, só vive reclamando de rombos no Orçamento, com o pagamento dos R$600,00. E só fala na casa do trilhão de prejuízos.

    ResponderExcluir
  2. Errata sef" Só se fala em socorro para às aéreas...saiu: Do se fala...

    ResponderExcluir
  3. Tenho a impressão, que o decano Celso de Melo, não vai liberar o vidro na totalidade. É nitroglicerina pura
    Trump diz, que está tomando cloroquina. Não acredito nele. É o campeão de fakes nos EUA. Briga com todo mundo, com Xi Jinping, com Obama e até com membros dos seus ministérios. Parece estratégia de campanha permanente.
    Dólar alto, Bolsa caindo, reflete a crise econômica mundial. O ministro da Economia do Brasil do se preocupa com o CNPJ. So sefse em socorro para às aéreas, comércio, indústria, quanto aos CPF, só vive reclamando de rombos no Orçamento, com o pagamento dos R$600,00. E só fala na casa do trilhão de prejuízos.

    ResponderExcluir
  4. Hélio fernandes é o maior jornslista brasileiro.guardo como troféu o último exemplar da tribuna impressa.

    ResponderExcluir
  5. Guarde esse exemplar da Tribuna da Imprensa. É um documento histórico.

    ResponderExcluir