Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

HUCK EM PLENA CAMPANHA

HELIO FERNANDES

Fez declaração afirmando que não era mais presidenciável. Imediatamente comentei:até 7 de abril,(prazo final para a desincompatibilização) teremos muitas contradições iguais a essa.Não dava nem para errar.

Anteontem, no "domingão do faustão", o candidato reapareceu com total euforia. Intercaladamente, ocupou um terço do programa. O que prova que o Huck não é candidato apenas dele. Mas não existe uma possibilidade em um milhão de sequer ir para o segundo turno. Isso se for confirmado. 

O apresentador de televisão, ficou longe da sua apresentação habitual. Fez discurso de candidato. Chamando a atenção para "a gravidade do problema da educação". Jamais cuidou do assunto, e o Faustão estava visivelmente constrangido e contrariado

RODRIGO MAIA E CESAR MAIA

Em 4 mandatos  de deputado, sempre ignorado. No quinto, o atual,  foi descoberto e está no centro dos acontecimentos. Estudando varias oportunidades, inclusive a candidatura presidenciável, no fim deste 2018. Mas o quadro é tão incerto, que o corrupto e impopular Michel Temer, fala em alguém que defenda o nosso "legado". E acredita nele mesmo.

O presidente da Câmara tem o contrapeso ou obstáculo  do pai. Depois de 2 mandatos de prefeito, se candidatou a senador. Foi derrotado.

Quatro anos depois se apresentou como candidato a governador do Estado do Rio.
Foi derrotado, nem chegou ao segundo turno. Nos intervalos, 2 mandatos de vereador. Agora pretende se candidatar novamente a governador. E o filho?

Uma transparência, deixaria em aberto seus bens. Secretario do governo Brizola, este ficou revoltado, quando soube que Cesar tinha apartamento no exterior. Sem falar na "dadiva" recebida como prefeito, aumentando os gabaritos dos edifícios de São Conrado.

PS- Onde moram, pai e filho. Um em cada edifício.

PS2- Ha meses Rodrigo não vai lá.Naturalmente prefere a luxuosa residência oficial.

PS3- O pai, Cesar Maia, e o filho, Rodrigo, jamais se preocuparam em provar ou comprovar os recursos para a posse de imóveis, numa zona caríssima.

PS4- Como Rodrigo Maia já admite ser presidenciável em 2018, "para defender o LEGADO de Temer", talvez explique o próprio patrimônio. 

ANGELA MERKEL

100 dias sem conseguir formar o governo. Nos outros 12 anos, 3 mandatos, facílimo.

Agora, mais colisão do que coalizão. Suas dificuldades surgiram e se agravaram quando decidiu receber 800 mil refugiados. Contrariou muitos partidos, que agora se vingam.

Nas ultimas 48 horas, Merkel começou conversações com o segundo maior partido da Alemanha, adversário de 12 anos. É melhor essa aliança do que nova eleição.

CRISTIANI BRASIL, CONTINUA QUASE MINISTRA

Mas cada vez mais longe da posse. A Advocacia Geral da União perdeu o recurso.Tem ainda duas  possibilidades. NO STJ (Superior Tribunal de Justiça)ou STF(Supremo Tribunal Federal)com escassas chances de vitoria.

Os dois mais altos tribunais estão em recesso. Com receio de um HC desgarrado, Laurita Vaz e Carmen Lucia liberaram os ministros até o fim do recesso. Ficaram como plantonistas até 21 de fevereiro. Dificilmente darão autorização para a posse.

TENIS

No próximo domingo começa a temporada de 2018. Sempre com o Aberto da Austrália. Está difícil a confirmação dos grandes nomes. Um só exemplo: Andy Murray. Ia disputar o Torneio de Brisbany, (pré) desistiu 1 hora antes do jogo. E ainda não confirmou para o Grand Slam. Talvez tenha que se submeter a cirurgia. Transmissão da ESPN. O problema  é o fuso horário.

PS – Um sinal de que nem tudo está perdido. A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, cujo Conselho de notáveis, tenho a honra de alinhar com o amigo ministro Bernardo Cabral, realizou no dia 6 de Janeiro (sábado) na excelente Academia Rio Sport Center na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, o I Torneio de Verão – ANI de Vôlei de Praia.

PS1 - Uma competição de altíssimo nível que reuniu excelentes atletas e duas duplas de profissionais que disputam o Circuito nacional da categoria.

PS2- Alem do resultado que superou a expectativa tanto na qualidade e nível técnico e organização. Uma surpresa que muito dignifica os que sabem administrar uma instituição com seriedade e comprometimento.

PS3 - O seu presidente jornalista Roberto Monteiro Pinho, somado as despesas,  gastou exatamente R$ 312,00. Isso incluído troféus, 16 jogos de camisetas gravadas com a logo da ANI, medalhas e diplomas.


PS2 – Que a iniciativa sirva de exemplo para presidentes relapsos e gastadores. Monteiro é a prova de que com competência e bom senso, pode promover eventos de excelente auto-estima aos associados e a própria comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário