Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

FINALMENTE BLOQUEAEAM OS BENS DE SERGINHO

HELIO FERNANDES

Venho pedindo isso com insistência e incessantemente. Condenado a 87 anos de prisão, e respondendo a mais 20 processos, sua fortuna ilícita ficou intocada. Ia sendo transferido do Rio para Curitiba, de lá para cá, quatro vezes. Não tiveram tempo de bloquear seus bens, no Brasil e no exterior, não sabem nem o total.

Ha 15 dias, resolveram mandá-lo definitivamente para Curitiba. Onde está agora. Mas essa transferência foi feita com tais requintes de selvageria e barbaridade, que não pude deixar de protestar. Algemado, acorrentado, quase sem poder andar, lembrei os tempos da escravidão, muita gente vibrou  com a vingança do Estado.

Ordem de altas e poderosas autoridades policiais. Moro e Bretas, souberam muito depois, mandaram fazer investigação que não chegará a resultado algum. Mas finalmente anunciaram (nem sei se é verdade) que vão "buscar todos os seus bens, estejam onde estiverem". Considero que foi uma vitoria jornalística. 

E rapidamente lembrarei um dialogo estranho, entre serginho e outro tremendo corrupto, Jorge Picciani. Junho de 2014. serginho deixou o governo para se desincompatibilizar. Explicava a todos: "Se eu ficar no cargo, meu filho não pode ser candidato a deputado federal".

Espertíssimo, sócio de serginho no comando da Alerj durante 12 anos, os dois enriqueceram de forma ilegítima. Picciani não falou nada, mas desde que não era mais governador, podia disputar o senado, ajudaria ainda mais  o filho.

Passado algum tempo. Picciani perguntou a serginho: "Quando começa a campanha para o senado? "Nenhuma resposta. Picciani insistiu, serginho disse que não queria, inesperadamente explodiu: "Não POSSO, você não entende?".

Hoje, serginho e Picciani, presos bem distantes,que lembranças. Mesmo no auge  das matérias indefensáveis do jornalista investigativo, Chico Otavio, o presidente da Alerj jamais imaginaria seu destino de agora.

Preso sem saber qual será sua condenação, Picciani se prepara numa  delação, que faz a Alerj tremer antecipadamente.

PS- Pode entregar quem quiser, Picciani acabou a carreira. Perdeu tudo, a fortuna concentrada em fazendas numerosas, valiosas, criminosas.

PS2- serginho nem isso. O que pode delatar, em troca de 87 anos de prisão

O TERRORISMO INTERNO ASSUSTADOR: TRAFICANTES E MILICIANOS, ALIADOS E IRMANADOS.

Quando se enfrentavam, disputavam todos os territórios, o confronto era diário e intransferível, a comunidade vivia em pânico. As mortes por "balas perdidas" não tinham autores, só vitimas. Os bandidos  que enriquecem com as drogas, não queriam concorrência, embora os lucros fossem cada vez mais astronômicos.

Os milicianos   se organizaram como "empresários", para substituir o Estado, (com maiúscula ou minúscula) que cobra impostos e abandona  a comunidade. Só que ao contrario dos traficantes, os milicianos querem tudo, invadem todos os setores, não atuam apenas nos morros, têm preferência pela planície. E não matavam.

Por acaso, os milicianos "descobriram" o roubo de cargas, que ha algum tempo também seduzira os traficantes. Aí, traficantes e milicianos compreenderam que eram aliados naturais. E partiram para a união, passando a aterrorizar os mais diversos bairros, como fizeram na semana passada. Longe dos morros.

PS-E a repressão policial militar, encarregada de defender e garantir os cidadãos?

PS2- Esses já  descobriram ha muito tempo, que precisam voltar para casa, e que traficantes e milicianos são inimigos cruéis e selvagens, não perdoam.

PS3- Uma resposta esclarecedora: por que 80% dos PM assassinados, estavam de folga?

PS4- Conclusão: todos têm seu lado. Às vezes, a mesma escolha de traficantes e milicianos.

TEMER: ALÉM DE CORRUPTO, UMA TRAGÉDIA EM REDAÇÃO

Ontem na televisão: "Quem votar contra a Previdência vota mal para o país". Incompetente, imprudente, humilhante.

QUEM SE DEU BEM NA REDAÇÃO DO ENEM, QUASE NINGUEM EM 5 MILHÕES

Desse total  apenas 53, ( isso mesmo), 53  tiraram a nota máxima. 309 mil marcaram um ZERO retumbante. E ainda queriam tirar a REDAÇÃO das provas

JUROS DE 300% AO ANO

Todos os bancos cobram isso. Para o credito pessoal e o cartão de credito. Significa 25% ao mês. Quem fez compras de 100 reais, antes de sair da loja, está devendo 125.


O presidente do Banco Central garantiu: "Estamos estudando uma grande mudança". Quando devia estar fazendo mestrado, informa  a condição de estudante. Ha  quase 2 anos no cargo. "Que Republica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário