Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

EM TODO 2018, INDOMÁVEL, EXECRAVEL, INVENCIVEL, INELEGIVEL, O EX-PRESIDENTE SERÀ
O PERSONAGEM PRINCIPAL, SOLTO OU PRESO

HELIO FERNANDES

Cada palavra que usei se aplica rigorosamente a ele, por enquanto sem conclusão. Quando Lula foi condenado apenas por ilação, tendo como base suposições volúveis e voláteis sobre o triplex, estranhei e protestei. Mas acrescentei: ele corre perigo no processo por ligação com a Odebrecht e apropriação suposta do sitio de Atibaia.

Não acreditava na primeira condenação por 9 anos, mas foi essa sentença que serviu de força motora para a montagem da conspiração judiciária. Que foi contundente, revoltante, mostrou  a falência do judiciário. As pesquisas mostram um país dividido contra ou a favor de Lula. Mas não existe ninguém que tenha a consciência ou a coragem de defender um magistrado (?) de qualquer instancia.

Lula perdeu a batalha da comunicação. Jornais e revistas estão contra ele. Todos escondem os crimes dos magistrados, nem uma linha condenando a pratica que seria condenável em  qualquer cidadão, principalmente no chamado  representante da ditadura togada,a pior de  todas, civil ou militar.

Ontem, com mais satisfação pela possível nova condenação do que pelo prazer da informação, publicam  a data de outros julgamentos. Textual na primeira da Folha, bem grande: "Moro dará nova  sentença para Lula em março". O português capenga mal serve  para arrastar a alegria de outra condenação, logo a seguir da conspiração de Porto Alegre.

Mas a Folha não está inovando em relação a Lula. 24 horas depois do julgamento, modificam a primeira, preenchem o espaço com muito mais opinião do que informação. Textual e em maiúscula: "UNANIME, TRIBUNAL CONDENA LULA, ELEVA PENA E DIFICULTA CANDIDATURA". 

Isso numa organização que tem o DataFolha que coloca em todas as pesquisas Lula na frente no primeiro e no segundo turno. 

Se o Lula não pode disputar porque lidera todas as pesquisas? Ou invertendo a realidade ele está sendo condenado e até perseguido pela liderança na campanha presidencial.

Por coincidência ou incoerência, no mesmo dia o Globo modifica sua rotina e apresenta uma manchete inovadora. Textual, também em maiúscula: "CONDENAÇÃO UNÂNIME ESVAZIA CANDIDATURA DE LULA AO PLANALTO".

Para compensar e acreditando que melhora o jornalismo, vem com um editorial , que espantosamente defende o seguinte absurdo: " a condenação de lula foi uma vitória da República". Quem redigiu o editorial nem percebeu que em vez de vitória a República que não tem nada a ver com isso, era tremendamente derrotada.

PS- O grande cineasta Spielberg estava dirigindo um filme show, sentindo que a democracia estava em perigo no mundo todo encurtou o trabalho e passou a fazer um filme sobre o perigo que ronda  a democracia.

PS2- A disposição e os comentários do cineasta sobre o perigo que a corrupção ameaça a democracia deixa a impressão de que ele está falando exclusivamente sobre o Brasil.

Não satisfeitos, publicam editorial desta forma: "A condenação de Lula é a salvação da Republica". 

PS2- Parou tudo e decidiu mostrar como a corrupção destrói a democracia.

PS3- E nem veio ao Brasil.

TEMER: "TODOS OS MEUS DETRATORES ESTÃO PRESOS"

Apesar dele ser corrupto,mistificador,sem credibilidade, ninguém entendeu a sua afirmação satisfação. Na verdade os que cumprem condenações até elevadíssimas, sempre foram da mais completa intimidade e até amizade. 

Eduardo Cunha, Geddel, Henrique Eduardo Alves, Rocha Loures (o homem  que corria pelas ruas com mala de dinheiro) alem de "amigos de 50 anos", assessores que tiveram que ser afastados. Será que Temer erra tanto em português que considera DETRATOR elogio? Só pode ser.

Acolito, sócio, parceiro, o grande companheiro  da conspiração parlamentar que elevou um vice decorativo a ocupante do Planalto,Alvorada e Jaburu,o ex-presidente da Câmara é insuperável.O domingo 23 de abri de 2016, inesquecível, recorde de audiência na televisão.

No fim desse domingo, tudo combinado, Cunha levava em mãos o processo ao senado, lá demoraria muito menos. Hoje Temer pensa (?) na reeleição, seu grande amigo está condenado a 400 anos de prisão. A única tentativa  de ajuda: recebendo de madrugada o bandido Joesley Batista que confessou que ajudava Cunha com dinheiro, recomendou: "TEM QUE MANTER ISSO, VIU".

Geddel Ministro, traumatizou o país com aquelas malas com 51 milhões  em dinheiro. Tinha sido preso antes, a juíza lhe disse: "O senhor é um criminoso ascendente". Está preso ha muito tempo não sairá nunca mais.

Henrique Eduardo Alves, presidente  da Câmara e ministro do Turismo, trocou tudo por uma cela mínima, e uma incerteza em relação á condenação. Sabe que será alta.

PS-Impressionante a impunidade do presidente corrupto. Com provas surgindo de todos os lados,nada lhe acontece.

PS2- Usa o dinheiro roubado do  contribuinte, para ficar em liberdade.Uma excrescência, que também não deve saber o que é, 

O PASSAPORTE DE LULA

Continua a conspiração judiciária, até com a participação de juízes anônimos e inúteis. Mas com a obsessão  do egocentrismo e do holofote. 24 horas depois do julgamento de Porto Alegre, um desses juízes faz sua entrada em cena. Determina a apreensão do passaporte do ex-presidente "imediatamente".

E para que não fique ignorado, tudo a ver com ignorante, "proíbe Lula de viajar". Redundância da subserviência. Lula está convidado ha mais de 2 meses para uma reunião humanitária na Etiópia.Promovida pela ONU. Lula confirmou presença. Com medo que ele não voltasse, tomaram as duas decisões simultâneas.

Se quisesse fugir, Lula teria saído do país nesses 2 meses. Não digo que o ex-presidente não tome essa decisão. Mas não agora, tanto que o passaporte foi entregue sem protelação.

Pelas declarações que tem feito, a disposição com que enfrenta a conspiração do judiciário, e o espírito de combate, é fácil concluir que ainda tem muito tempo até chegar ao fim. Ou o que juristas de aluguel consideram o fim.

PS- Se e quando considerar que não tem mais chance, e que para ele o melhor é ir morar no exterior, não precisa de passaporte nem sair do Brasil.

 PS2- 20 ou 30 países importantes lhe darão asilo na hora.

PS3- Talvez seja esse o objetivo dos conspiradores do judiciário trôpego e mambembe.





2 comentários:

  1. SENHORAS E SENHORES!!!
    VEJAM SÓ COMO A VIDA DÁ VOLTAS.
    SABEM QUEM É O ADVOGADO DE LULA?
    CHAMA-SE CRISTIANO ZANIN M A R T I N S É CASADO COM VALESKA TEIXEIRA, FILHA DE ROBERTO TEIXEIRA. PORTANTO CRISTIANO É GENRO DE ROBERTO TEIXEIRA. MAS QUEM É ROBERTO TEIXEIRA?
    PARA QUEM NÃO SABE ROBERTO TEIXEIRA É DONO DO ESCRITÓRIO TEIXEIRA & MARTINS ADVOGADOS.
    TEM MAIS, LULA É PADRINHO DE CASAMENTO DE CRISTIANO E VALESKA.
    PORTANTO, LULA E ROBERTO TEIXEIRA SÃO COMPADRES.
    LULA É "DINDO" DE CRISTIANO E VALESKA.
    TÁ MAS O QUE ISSO TEM A HAVER???
    TEM A HAVER COM A V A R I G, MAIS PRECISAMENTE COM O F I M DA
    V A R I G.
    RELEMBRANDO, ROBERTO TEIXEIRA FOI O RESPONSÁVEL POR ARQUITETAR JURIDICAMENTE O GOLPE QUE FOI A VENDA FRAUDULENTA E ILEGAL DA VARIG EM 2006 PARA O FUNDO ESTRANGEIRO MATLIN PATTERSON, CHEFIADO POR UM CHINES LARÁPIO, CHAMADO LAP CHAN (foto em anexo).
    NA FOTO DA QUADRILHA QUE LIQUIDOU A VARIG, CHRISTIANO APARECE AO LADO DE VALESKA (vestido branco). A SUA ESQUERDA, LAP CHAN , O CHINES BANDIDO. ROBERTO TEIXEIRA, É O ÚLTIMO A DIREITA.
    A FOTO TEM DEDICATÓRIA DE LULA. "AO AMIGO MARCO AUDI, UM ABRAÇO, LULA".
    TEM QUE AMPLIAR A FOTO PARA PODER LER A DEDICATÓRIA.
    ENTENDERAM?
    OS FATOS:
    LAP CHAN COMPROU A VARIG NA BACIA DAS ALMAS POR 57 MILHÕES DE REAIS NUM LEILÃO REALIZADO DIA 20 DE JULHO DE 2006, NO HANGAR DA EMPRESA, NO AEROPORTO DE SANTOS DUMONT.
    1 ANO DEPOIS, LAP CHAN VENDEU A PARTE BOA DA EMPRESA, OS CHAMADOS ATIVOS, PARA O GRUPO AUREA. LEIA-SE G O L - DO NENE CONSTANTINO POR 320 MILHÕES DE DÓLARES.
    O PASSIVO, INCLUINDO AS RESCISÕES TRABALHISTAS FOI PARA AS " CALENDAS GREGAS". TUDO ARQUITETADO NOS BASTIDORES COM AVAL DO GOVERNO CORRUPTO DE LULA.
    ESTIMA-SE QUE O ESCRITÓRIO DE ROBERTO TEIXEIRA TENHA LEVADO 6 MILHÕES DE DÓLARES PARA AJUDAR A LIQUIDAR COM A VARIG.
    AO MESMO TEMPO QUE MATAVA A VARIG, O GOVERNO DE LULA EMPRESTAVA BILHÕES DE REAIS DO BNDES A FUNDO PERDIDO PARA CUBA, VENEZUELA E MOÇAMBIQUE, ENTRE OUTROS.
    O TEMPO PASSOU E DE TANTO AJUDAR FAZER FALCATRUAS, ROBERTO TEIXEIRA É HOJE MAIS UM RÉU NA LAVAJATO. ROBERTO TEIXEIRA E CRISTIANO ZANIN ALÉM DE GENRO E SOGRO, SÃO SÓCIOS NO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA TEIXEIRA & MARTINS ADVOGADOS. ENTENDERAM?
    ESTA TURMA VEM FAZENDO SACANAGEM HÁ MUITO TEMPO. PREJUDICARAM MUITA GENTE.
    COMO DISSE JOHN KENNEDY: "PERDOE SEUS INIMIGOS, MAS NÃO ESQUEÇA SEUS NOMES".
    ENTÃO, EM NOME DOS 9 MIL FUNCIONÁRIOS DA VARIG VÍTIMAS DE UM CRIME DE LESA-PÁTRIA, QUE FORAM PARA O OLHO DA RUA EM 2006. SEM RECEBER UM CENTAVO DE RESCISÃO TRABALHISTA, HOJE É DIA DE CELEBRAÇÃO.
    O IMPÉRIO QUE ESTES BANDIDOS MONTARAM EM CIMA DA CORRUPÇÃO E SACANAGEM, ESTÁ RUINDO. O PODER JÁ LHES FOI TIRADO, A LIBERDADE COMEÇA A SER TIRADA. FALTA RESGATAR O PATRIMÔNIO AMEALHADO DE MANEIRA FRAUDULENTA.
    NO FINAL DE TUDO, SÓ A VERDADE OS LIBERTA.
    EM TEMPO: SERÁ QUE CHRISTIANO SERÁ O ADVOGADO DE DEFESA DO SOGRO QUANDO ESTE FOR JULGADO POR SÉRGIO MORO?
    OU SE DARÁ COMO IMPEDIDO?
    BOA SORTE AO CRISTIANO E AO ROBERTO TEIXEIRA, ENQUANTO BEBO A MINHA CHAMPAGNE POR AQUI.
    VIVA A VARIG!!!!
    ASSINADO:
    EDUARDO EIDT LETTI
    PILOTO DA VARIG POR VINTE ANOS

    ResponderExcluir
  2. Mestre Hélio, segure mais essa:
    Como dizia Ibrahim Sued,
    "Bomba, Bomba, Bomba!Penúltima notícia!"
    O cachaceiro canalha ia fugir MESMO!!!
    O evento da FAO Regional Conference for Africa (ARC) 30th Session - sobre a fome na África está marcado para fevereiro (19-23) e é em Khartoun SUDÃO, e não na ETIÓPIA (país que não tem tratado de extradição com o Brasil),
    Foi feita a verificação no site da FAO e você também pode fazer, se não estiver acreditando. Visite o site
    www.fao.org/about/meetings/regional-conferences/en/
    e veja por você mesmo.

    ResponderExcluir