Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TRUMP NÃO SOFRERÁ IMPEACHMENT, MAS CORRE RISCO DE NÃO SER REELEITO

HELIO FERNANDES

Nos últimos 50 anos, o país teve dois processos rumorosos para derrubar o presidente. O primeiro de Nixon, que, complicado por ele mesmo renunciou para não ser cassado. Foi transformado em vários filmes, consagrado num acontecimento internacional. 

Vitoria de dois jovens repórteres, que começavam a carreira com a cobertura total do editor do Washington Post. Descobriram um informante fantástico, só identificado 30 anos depois. A tentativa de impeachment de Clinton, não prosperou nem empolgou. Foi um suposto relacionamento sexual,não comprovado.

Agora, o surpreendente pedido de impeachment de Trump. Começa como sensação politica. Pode se transformar numa tragédia eleitoral. Para o próprio Trump que considerava a reeleição garantida.

PS- Vai depender do partido Democrata. Se indicarem Biden,( 8 anos vice de Obama) ou Bloomberg,( 12 anos prefeito de NY) podem ganhar.

OAS E ODEBRECHET:ROUBALHEIRA, IMUNIDADE, IMPUNIDADE,LIBERDADE

Alem de tudo que está no título, é preciso acrescentar: proteção, acordos que chamam de LENIÊNCIA, redução dos prejuízos, prazo longuíssimo para amortizar e amenizar o que roubaram. E o grande premio dessa espantosa loteria da corrupção: a volta aos NEGÓCIOS, como chamam a corrupção em alta escala.

A OAS já estava condenada, foi chamada para depor novamente, desde que "entregasse" Lula. O que o seu presidente, Léo Pinheiro, fez com a maior velocidade e satisfação. Agora em liberdade, a grande recompensa. Vai devolver quase 2 BILHÕES, em 28 anos. E voltará a negociar com o governo.

O Odebrechet,( nome, sobrenome, e identidade com a corrupção) foi também beneficiado, numa escala muito maior. O que é compreensível, sua roubalheira é muito maior. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro. O total da devolução ainda não foi constatado.

Mas deve ser muitas vezes maior do que o da OAS. Oficialmente, o prejuízo da Petrobras foi de 92 BILHÕES. Uma parte enorme desses 92 BI, foi esfacelada, encampada e acumulada pela Odebrechet. Também se COMPROMETEU a devolver o que roubou. Não se sabe em quantos anos.

PS- Mais sem caráter, sem escrúpulos, sem idoneidade do que a Odebrechet, só os irmãos Batistas. Através da desonestidade, passaram de açougueiros a TRILHONÁRIOS, em total liberdade.

PS2- Que Republica!!! Completando 130 anos.

PS3-Voltará a fazer obras para o governo. Assumiu um compromisso no minimo estranho, curioso, surrealista, e que não tem credibilidade para cumprir:"Não haverá super faturamento nem preços dominados pela corrupção". Depois de toda a roubalheira, (sinônimo de Odebrechet) ainda acreditam neles.

A SEGUNDA GRANDE DERROTA DO PGR

Em menos de 1 mês, duas oportunidades de ser contrariado e ultrapassado pelo STF. Não conhece nem o limite das suas atribuições. O presidente Toffoli nem consultou o plenário, fulminou-o pessoalmente, sem remissão, sem responsabilidade,sem respeito.

A primeira. O senador Olímpio e a deputada Carla Zambelli, pessoalmente, pediram a ele, a PRISÃO PREVENTIVA de LULA. Encaminhou sem sucesso, não era da sua competência.

A segunda .O presidente Toffoli, teve acesso a dados SIGILOSOS de mais de 600 mil pessoas e empresas. O PGR pediu a ele que desistisse desses dados, (que pertenciam ao antigo COAF) alegando que "atingiam direitos fundamentais".

Toffoli negou o "pedido de revogação" de Augusto Aras. E determinou ao BC, ( os dados e o próprio Coaf com outro nome agora subordinados ao BC) que mantivesse a senha para consulta, exclusivamente com o STF. O PGR admite que pode recorrer ao plenário

48 ANOS DEPOIS, A BELÍSSIMA LEILA DINIZ, AINDA DÁ PRIMEIRA PAGINA

Pena que seja no comprometido e desonrado O Globo. E não foi pela beleza, (logico, ajudou muito) e sim pela lembrança da sua heroica luta contra a ditadura de 64.(È imprescindível datar essa ditadura, nossa historia está cheia delas, geral e normalmente apoiadas e garantidas sempre pelo Globo. Em nome do enriquecimento imoral e antidemocrático é capaz de qualquer coisa).

Em plena vigência do criminoso e famigerado AI-5, Leila deu notável entrevista ao Pasquim. A publicação de agora, lembra e relembra Leila, mas mostra também o heroico, lendário e histórico semanário . Que desafiava sem nenhuma concessão, os generais torturadores.

ULTIMA NOTA

A estapafúrdia convicção de Bolsonaro:"Torço para que a Selic tenha a taxa reduzida". Já vem caindo ha muito tempo.

E o mercado financeiro teve um fim de semana, ( feriado no Brasil ) portentoso. Todos os mercados de ações do mundo, operaram em alta.(Menos Hong Kong, que fechou em mais 0,01). Por causa da burrice da China.

Um comentário:

  1. Prezado Hélio,

    Na tua opinião, em ordem, quais foram os cinco melhores presidentes do Brasil?

    ResponderExcluir