Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

JULGAMENTO DE LULA PELO COMPROMETIDO TRF-4, É TORPE, VERGONHOSA,INFERIOR

HELIO FERNANDES

A situação do judiciário brasileiro representa a realidade nacional , de completa desmoralização, irrevogável e irrefutável desfaçatez. Um tribunal menor, comprometido e desmoralizado, tenta pressionar o mais alto tribunal do país.

Aumentaram a condenação de Lula para 17 anos e por U N A N I M I D A D E, como registrei ontem. No momento, nenhuma modificação, o desembargador federal Gebran Neto ( dono e senhor do TRF-4) sabe disso.

O ex-presidente continua em liberdade, a não ser que mudem as leis. A Constituição ou se bem entenderem, basta modificar o Código Penal.

PS- SE o altíssimo STF se render ao minúsculo TRF-4,só existe uma providencia.

PS2- Copiar ou repetir que o Millôr escreveu em 1963, quando fui denunciado e julgado pelo STF, só que presidido pelo bravo Ribeiro da Costa. Textual: " Ê melhor que fechem o tribunal e coloquem no lugar um armazém de secos e molhados". Ainda dá tempo.

STF: TOFFOLI ERROU NA ANÁLISE, FICOU COMO RELATOR, DERROTADÍSSIMO

Não foi irregularidade, falta de legitimidade, apenas incompetência, inata e adquirida. Ficou como relator, ( o regimento interno permite) para votar duas vezes. Sendo que a segunda, exercendo o Voto de Minerva.

Ontem foi a terceira sessão sobre o mesmo assunto. Como estava praticamente decidido, os votos foram curtos e decisivos.

A exceção foi Gilmar Mendes, ( o notório ministro HC) que se exibiu por mais de uma hora. O resultado foi 9 a 2 a favor do repasse dos dados sigilosos sem aval da justiça.

PS- Essa diferença enorme, tem uma explicação. Toffoli traiu a si mesmo, votou apoiando os que o derrotaram.

PS2- Mas deixaram para a próxima quarta, a proclamação e a analise do resultado.

BC CONSIDERA GRANDE FAÇANHA LIMITAR CHEQUE ESPECIAL EM 8%

Ha anos os juros sobre cartão de credito e cheque especial, foram subindo tão deslavadamente que chegaram a 300 por cento ao ano. Em todos os governos e sem resistência dos mais diversos comandantes do BC. Agora é anunciado:" Os juros não poderão ultrapassar os 8 por cento mensais"~.
Se isso fosse para valer, de verdade, bastaria multiplicar por 12, chegaríamos a 96% ao ano. 

Ainda muito alto, mas a redução de 300% para 96%, pelo menos digno de um registro. Mas ainda na escola primaria se toma conhecimento da existência do "juro sobre juro", o que destrói completamente a satisfação do devedor.

PS- A mistificação do BC é tão visível, que se a redução dos juros, cair de 300 por cento para 250% , tem que ser aceita, o devedor não tem a quem reclamar.

PS- Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda, ante ontem, numa entrevista que chamei de MARAVILHOSA, comparou Brasil-EUA, explicou a razão da diferença dos juros entre os 2 países.

PS2- Nos EUA, 1.200 bancos que competem entre si.

PS3- Brasil, 5 (isso mesmo) bancos que dominam e controlam o mercado, sem concorrência e sem divergência, através da Febraban.

PS4- O BC devia eliminar esse órgão, que une e protege os 300% dos 5 bancos.

VIOLÊNCIA NA AMÉRICA DO SUL ULTRAPASSA TODOS OS LIMITES

Bolívia, Chile, Peru e agora desesperadamente a Colômbia, estão dominados pelo desespero. Sem saída e sem solução, o povo enche as ruas com protesto, são reprimidos por forças policiais manejadas e mobilizadas por governos, que só querem o Poder.

(Curiosa e estranhamente, a Venezuela que durante anos mergulhou praticamente numa guerra civil, o primeiro a ter dois governos, desapareceu do noticiário. E a Venezuela nos últimos anos estava numa crise verdadeira. Desabastecimento. Inflação trilhonária. Fuga de milhões de pessoas. Impossibilidade de haver conciliação. Agora, fora das manchetes, mas sem solução, á vista ou a prazo).
.
PS- Na Bolívia, a vice da vice assumiu, logo denunciou Evo Morales por terrorismo. Pobre América do Sul.

ULTIMA NOTA

Nova vitória do Flamengo e outro recorde. Chegou a 84 pontos, como faltam 3 jogos, pode até chegar ou passar de 90. Outra justiça. Bruno Henrique, considerado o melhor jogador da Libertadores, está apenas 1 gol atrás do Gabigol. O melhor jogador e o maior artilheiro, total coerência e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário