Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

PAULO GUEDES SERÁ INVESTIGADO PELO PALAVREADO QUE AUMENTOU O DÓLAR

HELIO FERNANDES

O Ministério Publico do TCU, responsabilizou o Ministro da Economia pela alta da moeda americana nos últimos dias. Houve perdas para o BC e Tesouro Nacional, "foi imprescindível intervenção no mercado para que fosse contida a alta extraordinária do dólar".

O ministro foi outro poderoso que colocou o AI-5 nas manchetes. Textual e altamente irresponsável: "Talvez tenhamos que utilizar novamente ( foi usado violentamente em 1968) para conter manifestações de rua". INACREDITÁVEL.

O BC vendeu 1 BILHÃO de dólares, o maior desperdício desde agosto quando o BC começou a jogar dinheiro bom e não conseguiu conter a alta.

Em Washington, a irresponsabilidade de Guedes atingiu o máximo. Textual diante de um publico estarrecido:"È bom irem se acostumando com juros mais baixos e cambio mais alto durante muito tempo". O capitão presidente revelou sua insatisfação, mas em particular.

PS- O ministro sofreu criticas duríssimas, ( em entrevistas publicas) da parte do presidente do STF. E do presidente da câmara.

PS2- Especialistas chamaram a atenção para as consequências negativas na EXPORTAÇÃO e IMPORTAÇÃO.

PS3- Muitos admitem que o episodio ainda não terminou.

PS4- E que o ministro falastrão não sairá bem da investigação, que terá fortes indícios policiais.

OS RACISTAS TENTAM DESTRUIR ZUMBI, PEDEM O FIM DO FERIADO PARA HOMENAGEÁ-LO

Descobriram um personagem para ocupar a presidência da Fundação dos Palmares, que começou com polemica terrorista. E estremeceu o país, inventando uma realidade que só ele conhece. Textual e rigorosamente verdadeiro, palavra por palavra:"Não existe RACISMO no Brasil, racismo existe nos EUA".

Continuando: "A NEGRADA adora ser ESCRAVA da esquerda". Visando direta e pessoalmente o heroico Zumbi, duas declarações diretamente contra ele. 

1-"Zumbi era vendedor de escravos". 

2-" È preciso acabar imediatamente com o feriado NACIONAL, ele não merece".

PS- Esse RACISTA deveria ser demitido, aliás, nem podia ter sido nomeado.

O PRESIDENTE DA VALE DEVERIA TER SIDO INDICIADO E RÉU

Logo depois da tragedia de Mariana, numa conspiração localizada no Congresso, assumiu a presidência de uma das maiores empresas de mineração do mundo. Arrogante e pretensioso, garantiu:"Mariana nunca mais". Passado algum tempo, Mariana mudou de nome, agravou, aprofundou, estrondou, se transformou em Brumadinho.

De tragédia foi identificada como catástrofe. O numero de mortos muito maior, até agora , meses transcorridos, ninguém foi punido. A comissão que investiga esse crime, pediu o seu INDICIAMENTO, não aconteceu nada. O presidente da empresa gasta fortunas em publicidade, "Estamos fazendo tudo o que deve ser feito".

O órgão mais importante do setor, ( CNM, Comissão Nacional de Mineração) pediu também seu INDICIAMENTO. Dois pedidos gravíssimos, que já deveriam ter transformado o presidente da Vale em RÉU.

PS- Quem protege e garante a IMPUNIDADE dele ?

MODIFICAÇÃO NA EQUIPE DE GUEDES

Se tivesse autocritica começaria por ele mesmo. Mas já decidiu: o primeiro demitido será o secretário de desestatização, Salin Mattar. Nomeado com estardalhaço, foi desnomeado, sem sequer ser avisado. Motivo: a entrevista coletiva que deu, arruinando, segundo o próprio Guedes, todo o processo de privatização.

Sorte do ministro, que o mais importante personagem do Ministério, o secretário do Tesouro Mansueto de Almeida, surpreendentemente decidiu continuar no cargo. Sua saída seria desastre total para o irresponsável ministro da Economia.

DEPOIS DE 15 ANOS PRETENDENDO SER PRESIDENTE, MICHAEL BLOOMBERG
CONFUNDE SEUS PRÓPRIOS ADMIRADORES

Foi eleito três vezes prefeito de NY, nas 3 queria ser presidente. Não se incomodava, Republicano ou Democrata. Não foi recusado, é que já tinham candidato indicado, escolhido, referendado. Completou 12 anos como prefeito, Acabou, dava a impressão de ter encerrado a atuação na vida publica.

Em 2016 reapareceu numa entrevista de grande repercussão. Hilary Clinton e Trump, já lutando pela vitoria, surpreendeu a todos:"Serei candidato INDEPENDENTE, já separei 1 BILHÃO de dólares para a campanha". A surpresa não foi pelo dinheiro, segundo a Forbes, "ele tinha 54 BILHÕES de dólares de patrimônio".

Menos de 1 mês depois desistiu, baseado na historia presidencial dos EUA:" Até hoje, nenhum INDEPENDENTE foi eleito". Rigorosamente verdadeiro.

PS- Agora, faltando 1 ano para nova disputa presidencial, volta com a mesma historia que ele ( e a historia)repudiaram. A impressão geral: utilizaria 1 Bilhão de dólares para seduzir o eleitorado do partido Democrata.

PS2- Financiaria a escolha pelos Democratas, e ao mesmo tempo favoreceria candidatos a outros cargos.

PS3- Espetacularmente coloca seu nome como CANDIDATO, apesar de estar em terceiro lugar nas pesquisas internas do partido Democrata.

PS4- Perguntinha inócua, ingênua, inútil: disputará como INDEPENDENTE, contrariando a ele mesmo e a Historia?

PS5- Ou está convencido que a escolha pelo Democrata, não está encerrada ou perdida.

ULTIMA NOTA

O FLAMENGO FEZ O QUE SE ESPERAVA. Vitoria tranquila e convincente. E reforçou sua campanha em duas analises. Campeão com 87 pontos. Por enquanto 6 a mais do que o líder anterior E 28 jogos sem perder.

Depois dos 3 a 0,o Flamengo descuidou mas não derrapou. Só que o Palmeiras fez 1 gol.

PS- Avaliação de Jesus sobre seu próprio time, 3 destaques.

PS2- Bruno Henrique é o melhor jogador no Brasil.

PS3- Gabigol é o mais oportunista.

PS4- Arrascaeta é o jogador que mais sabe pensar um jogo, enquanto ele se realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário